----->Aquário 54l<-----


TMLP

Recommended Posts

Boa tarde a todos os amantes da aquariofilia,

No Sábado comprei um aquário novo de 54l na loja aqui da zona, é o meu segundo, já tinha um nano, mas começou a verter água e decidi comprar um novo pois o aquário já era do tempo dos afonsinhos.

 

SETUP:

 

Data de Montagem:

- 16 de Janeiro de 2010

 

Medidas e Litragem:

- 54l

- 60x30x30

 

Iluminação:

- 1xT8 15W

 

Filtros:

- Filtro Interno PACIFIC 300l/h

- Filtro Interno PACIFIC 450l/h

 

Termostato:

- PACIFIC 50W

 

Areão:

- "Mini Rochas Vulcânicas" muito boas para plantas

16012010004i.jpg

 

Flora:

- Egeria Densa

Possíveis Aquisições:

- Eleocharis Parvula

- Anubias Nana

 

Fauna: (adicionada a 20/1/2010)

- 2xDânio Zebra (do aquário antigo)

- 2xCorydora Ponteado

- 2xPlecostomus

Possivelmente irei adquirir mais umas corys, mas de resto não tenho nada em mente.

 

pH: entre os 6.5 e os 7.0

 

Temperatura:

- 25ºC

 

FOTOS:

16012010001b.jpg

 

16012010002l.jpg

 

16012010003.jpg

 

 

Depois ponho mais já com os peixes, talvez hoje à noite.

 

Comentem!!! :sunbathing:

 

Obrigado a todos os membros do fórum pelas dicas e técnicas... SÃO OS MAIORES!

Editado por TMLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Porque usas dois filtros internos?

 

Penso que adicionaste os peixes cedo demais, o ciclo do azoto ainda não está terminado (a não ser que tenhas feito algo para o acelerar, mas mesmo assim acho muito cedo), corrige-me se estiver errado.

 

Venham lá mais fotos :sunbathing:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Porque usas dois filtros internos?

 

Penso que adicionaste os peixes cedo demais, o ciclo do azoto ainda não está terminado (a não ser que tenhas feito algo para o acelerar, mas mesmo assim acho muito cedo), corrige-me se estiver errado.

 

Venham lá mais fotos :roflroll2:

 

Abraço

 

Se foi cedo ou não, isso não sei, o Fernando (o patrão da loja) disse para esperar 3 dias. :sunbathing:

Uso 2 filtros internos porque um era o do aquário antigo e o mais potente vinha já com o aquário.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não encontro a máquina fotográfica :roll:

Teve de ser com a de filmar, ou seja, qualidade reduzida.

 

Aqui vai um dos meus plecos:

pic0190n.jpg

Editado por TMLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Máquina encontrada! :P

Tenho o aqua ainda muito vazio, tenho andado à procura de um tronco e uns basaltos para por, mas ainda nada...

 

Aqui vai:

 

Um plano geral do aquário

img2975xf.jpg

 

 

Pleco

img2981.jpg

 

 

Corys

img3004d.jpg

 

 

Corys e um dos plecos a aliviar-se, visível um zebra, praticamente impossíveis de fotografar

img3008c.jpg

 

Que acham??? :)

 

Cumps.

Editado por TMLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se foi cedo ou não, isso não sei, o Fernando (o patrão da loja) disse para esperar 3 dias. :roll:

Uso 2 filtros internos porque um era o do aquário antigo e o mais potente vinha já com o aquário.

 

Cumps.

fizeste bem, e o antigo aquario tinhas há mais de um mes certo? já lá tinhas peixes? se sim, nao há problema, mantem os dois filtros, eu usei o mesmo truque para um filtro novo que já está a funcionar independentemente, e muito bem.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

acho o aqua simples,e bonito,falta ai e um tronco,gosto muito desse areão,como e o nome desse areão ?

força com isso,ainda pode melhorar.

 

abraços. Á.S :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste bem, e o antigo aquario tinhas há mais de um mes certo? já lá tinhas peixes? se sim, nao há problema, mantem os dois filtros, eu usei o mesmo truque para um filtro novo que já está a funcionar independentemente, e muito bem.

 

Sim, já o tinha há mais de um mês e tinha lá 3 peixes.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

acho o aqua simples,e bonito,falta ai e um tronco,gosto muito desse areão,como e o nome desse areão ?

força com isso,ainda pode melhorar.

 

abraços. Á.S :roll:

 

O nome do areão não sei, da primeira vez que comprei foi em saco e dizia o nome, mas eu não fixei, desta vez foi a vulso e como é lógico não tinha nome.

Lamento..., mas o areão é realmente muito bom.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em por um fundo preto, mas não sei onde se compra nem de que material é. Estava a pensar em comprar uma cartolina preta, cortá-la à medida e plastificá-la.

 

Que me dizem?

Editado por TMLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta a cartolina preta n precisas plastificar :sign_welcome:

Fica logo outra coisa.

Tens ai espaço para muita planta ...toca a "florestar".

 

...um tronco ou umas pedrinhas também são bem-vindas...senão fica muito "nu"!

 

Estava a pensar em por um fundo preto, mas não sei onde se compra nem de que material é. Estava a pensar em comprar uma cartolina preta, cortá-la à medida e plastificá-la.

 

Que me dizem?

Editado por val3rio

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens ai um bom ponto de partida para começar a construir algo a partir dessa base, gosto do areão.

 

Podes tentar encher os cantos por trás das egerias com plantas densas e altas, com isso vais conseguir tapar o equipamento e dar um ar mais natural ao aquário. Tal como os outros membros disseram tenta também colocar pedras, mas deixo um conselho. Escolhe pedras escuras todas da mesma cor e mesmo tipo (ex.: xistos), porque misturar diferentes tipos de pedras nunca resulta muito bem e perde sempre a harmonia.

 

Força nisso e vai actualizando :twisted:

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens ai um bom ponto de partida para começar a construir algo a partir dessa base, gosto do areão.

 

Podes tentar encher os cantos por trás das egerias com plantas densas e altas, com isso vais conseguir tapar o equipamento e dar um ar mais natural ao aquário. Tal como os outros membros disseram tenta também colocar pedras, mas deixo um conselho. Escolhe pedras escuras todas da mesma cor e mesmo tipo (ex.: xistos), porque misturar diferentes tipos de pedras nunca resulta muito bem e perde sempre a harmonia.

 

Força nisso e vai actualizando :twisted:

 

Obrigado pelo comentário, para tapar o equipamento se calhar umas vallisnerias eram uma boa opção...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário, para tapar o equipamento se calhar umas vallisnerias eram uma boa opção...

 

Cumps.

 

Sim as valisnérias são capazes de servir e é uma planta que se espalha facilmente pelo aquário.

Podes aproveitar para replantar nos cantos quando ela começar a lançar novos runners :music_singguitar:

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, tudo corre na normalidade com o aquário e os peixes, só que notei que uma das Egerias está a ganhar uma espécie de algas filamentosas. É normal, é anormal? Que devo fazer?

 

Fotos:

 

hpim3229e.jpg

 

 

Alimentação dos Peixes:

- SERA Vipan - flocos ricos em nutrientes

- SERA O-Nip - adquiri há pouco tempo, são umas pastilhas para peixes de fundo, as corys e os plecos adoram

 

hpim3227.jpg

hpim3228m.jpg

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pelo que li pelo tópico não reparei que alguém te tivesse avisado, no entanto deixo aqui o alerta.

Esse aquário é pequeno para os dois plecos que aí tens. Aliás, será pequeno até para um.

 

Recomendo-te ires à loja e devolver os animais e informar até o senhor da loja que não se vendem peixes desses a pessoas com aquas dessas dimensões.

 

De resto tudo ok, a aumentar a flora terás que aumentar a iluminação assim como a fertilização.

 

Dá uma volta pelo tópico plantas e irás com certeza encontrar a resposta ao problema das plantas que apresentas.

 

Boa sorte.

 

EDIT: correcção ortográfica "fauna" por "flora"

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pelo que li pelo tópico não reparei que alguém te tivesse avisado, no entanto deixo aqui o alerta.

Esse aquário é pequeno para os dois plecos que aí tens. Aliás, será pequeno até para um.

 

Recomendo-te ires à loja e devolver os animais e informar até o senhor da loja que não se vendem peixes desses a pessoas com aquas dessas dimensões.

 

De resto tudo ok, a aumentar a fauna terás que aumentar a iluminação assim como a fertilização.

 

Dá uma volta pelo tópico plantas e irás com certeza encontrar a resposta ao problema das plantas que apresentas.

 

Boa sorte.

 

Obrigado pelo alerta, mas vou deixá-los crescer até o aqua ficar "pequeno" para eles, aí devolvo-os.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.