CO2 (agora tem foto)


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

uma questão ja tive aquas plantados mas nunca usei co2, andei a informar-me e o estabelecimento VIANAFOGO vende botijas de co2 de 2kg por volta dos 55€, só o reservatório.

 

que acham, soube agora do preço por email e estou a pensar em comprar amanha mas queria saber a vossa opinião!

 

Cumprimentos,

Cristiano Coentrao

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem qual a capacidade das botijas? Sorry já vi que é de 2kg.

 

Depois ainda falta tudo o resto, manómetros, válvula de agulha, etc etc

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei a cerca de um ano um extintor e custou me 30 euros.

por isso deve estar caro

 

 

Obrigado.

 

Mas tinha 2kg? é que sem ser la só arranjo nas lojas dos animais mas e muito mais caro!

 

tudo o resto nas lojas fica por volta de 40€... ao todo ficará por 100€...

 

Cumprimentos

Aguardo resposta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de 2kg

 

 

eu pedi informaçoes sobre uma botija de co2 de 2kg e nao sobre um extintor pode ser que até seja mais barato!

 

Mas posso comprar o extintor (aqueles vermelhos) se for mais barato? dá para fazer as ligaçoes para o aqua na mesma?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz CO2 caseiro. e super barato. estao ai receitas caseiras no forum.

boa sorte

 

 

já tentei uma vez e nao resultou e ao fazer caseiro nao posso por conta bolhas pois nao?

nem da para desligar a noite...

acho que é um investimento inicial que compensa e dura muito tempo certo?

 

pessoal ultimas opiniões... e amanha de manha que penso ir buscar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e exatamente igual , tens e que ter atençao pois por vezes a rosca dos extintores nao vem bem feita acomteceu me isso

 

Obrigado!

 

a rosca? ok amanha verifico se esta certinha senão que remédio têm de me trocar ahah

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta como tinha falado poupei "n" de dinheiro em nao ir comprar as lojas dos animais ja tenho:

A botija com 2kg de co2 (extintor)

o regulador agora so me falta fazer a ligação e ligar ao aquario quando este estiver pronto ne?

210120101224.jpg

 

e so mesmo o tubinho com o difusor para libertar na agua?

Obrigado e cumprimentos

Cristiano Coentrao

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLa!

Como nao sabia o que fazer para fazer a ligação do co2 ao aqua fui ate a loja e disseram que o que faltava era isto:

 

http://www.aquariosepeixes.com.br/backoffi...eator%20co2.jpg

 

fiz bem?

agora ja tenho tudo ne?

a caixa diz:

.instalaçao simples

.valvula anti-retorno incluida

.facil controlo da adiçao de co2

.para ligaçao a filtros exteriores ou cabeças motorizadas

.para aquarios ate 400 litros de capacidade

Conteudo: Reactor de CO2 com conta-bolhas incorporado, peça T, tubo de 50 cm.

 

E agora?

digam qualquer coisa alguem tem este aparelho?

 

Cumprimentos

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá!

 

Esse regulador tem hipótese de regular quantos Bars na saída? (podem até ser menos que os 12 Bars que o manómetro permite serem lidos).

 

Mas muito mais importante ainda, quantos Bars é que ele suporta na entrada? Isso é que envolve PERIGO e convém verificares urgentemente com o fabricante e/ou fornecedor, antes que resolvas abrir a alavanca do extintor e tu ou alguém apanhe com alguma peça disparada, o que facilmente pode ser mortal...!!!

 

Muito cuidado com os improvisos, estamos a falar de pressões da ordem dos 60 Bars e o facto de certas peças terem determinada função e enroscarem perfeitamente, não quer nada dizer que sejam compatíveis com as utilizações que se lhes possa dar, o conhecimento dos valores das pressões de trabalho e máxima admitida para cada componente, são absolutamente fundamentais!!!

 

Boa sorte, cumprimentos, JPB

Editado por LoWater
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que já lês-te mas deixo-te o link onde poderás encontrar mais respostas:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127379

 

 

Se não aconselho-te a enviar um MP (por exemplo) ao user que criou o tópico que poderá responder-te.

Atenção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que já lês-te mas deixo-te o link onde poderás encontrar mais respostas:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127379

 

 

Se não aconselho-te a enviar um MP (por exemplo) ao user que criou o tópico que poderá responder-te.

Atenção...

 

Olá, João Paulo!

 

Obrigado pelo teu post, no entanto, de facto não sou eu a precisar de ser esclarecido, mas sim o autor do tópico, daí eu estar a alertá-lo para os perigos de não se ter em atenção as características técnicas dos componentes utilizados.

Aquele tipo de regulador é normalmente utilizado em ar comprimido, geralmente para reduzir pressões da ordem dos 10-15 Bars (ou menos até) para pressões de 4 ou menos Bars, ainda por cima tem partes em plástico... Ora o extintor tem uma pressão interna que ronda os 60 Bars, então estás a ver o perigo, quando ele resolver abrir a alavanca, isto se o regulador não suportar uma entrada a essa pressão, como é bem provável...

 

Foi isto que procurei evidenciar, e na mesma altura lhe enviei uma MP e também um e-mail para o endereço disponibilizado, mas até agora, nada de respostas...

Obrigado, um abraço,

 

JPB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos alertas, realmente eu carregava devagarinho pois quando carregava demais o fio que levava o co2 ao aqua ia pelo ar....nunca mais vim a este topico porque simplesmente não uso o co2 porque ganhei medo daquilo, ficava com o coração aos pulos sempre que carregava pois aquilo do nada fazia pum!

 

eu li por alto e tenho que ler bem esse topico que o João me deu, ao que parece terei de fazer outro investimento, em comprar outra peça onde ficará o regulador que também terei de trocar certo? o meu é de 12, tem de ser superior a 60? foi o que percebi. . .

 

Muito obrigado pela ajuda,

Já estava desiludido pois tinha gasto dinheiro em vão!

 

aguardo vossas respostas

 

Cumprimentos

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

uma questão ja tive aquas plantados mas nunca usei co2, andei a informar-me e o estabelecimento VIANAFOGO vende botijas de co2 de 2kg por volta dos 55€, só o reservatório.

 

que acham, soube agora do preço por email e estou a pensar em comprar amanha mas queria saber a vossa opinião!

 

Cumprimentos,

Cristiano Coentrao

procura melhor....

 

vi recargas na maia de 2km por 8€... não sei se vi neste forum ou noutro, mas existe alternativa mais barata (pois não acredito que uma simples botija custe os restantes 42€)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.