Areão & substrato fertil


Recommended Posts

boas pessoal,

 

tenho o meu aqua ja montado, mas gostava de colocar um substrato fertil e um areão diferente, tipo akadama daqueles castanhos ou assim..

 

quais a marcas que me recomendam ? tendo o meu aqua 50 lt que quantidades devo comprar ? :S

 

 

obrigado e cumprimentos!

Editado por PedroAntunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas noticias lol, tens de demontar o aquário todo para o fazer como deve de ser! Em relação á escolha não poderia ser melhor! Um saco deve chegar...

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

 

 

sim pois eu sei que terei de remover tudo, penso fazê lo no verão , mas vou já comprando o que preciso..

 

mas um saco com que quantidades?? é que nao sei nada em relaçao de quantos centimetros de altura deve ter o substrato fertil e o areão .. aquilo vem em litros os sacos acho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende vais querer ter um aquario com muitas plantas? É que muito fundo acumula muita porcaria pouco fundo também não é bom para plantados. Eu diria ai uns 6 cms de altura no máximo. Substrato fertil no fundo e o resto por cima. Ve tambem o substrato da ADA... talvez seja melhor escolha, se comprares o da akadama compra o especial, dura-te mais! Eu se fosse a ti metia tudo ADA areao e substrato resultados bons são quase garantidos! Quantidades ja te digo, mas espera por mais opiniões

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende vais querer ter um aquario com muitas plantas? É que muito fundo acumula muita porcaria pouco fundo também não é bom para plantados. Eu diria ai uns 6 cms de altura no máximo. Substrato fertil no fundo e o resto por cima. Ve tambem o substrato da ADA... talvez seja melhor escolha, se comprares o da akadama compra o especial, dura-te mais! Eu se fosse a ti metia tudo ADA areao e substrato resultados bons são quase garantidos! Quantidades ja te digo, mas espera por mais opiniões

 

 

Abraço

 

eu queria fazer plantado sim, mas queria fazer no genero plantas tipo relvado ..

 

 

sim realmente eu estava indesiso entre o akadama e o ADA , na loja onde eu fui so havia ADA.

 

nao sei quais as diferenças entre akadama e ADA .

 

substrato fertil quantos litros trago? ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 ls de substrato fértil?

 

Se levar areão inerte por cima, acho que 5L de substrato fértil chegam e sobram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 ls de substrato fértil?

 

Se levar areão inerte por cima, acho que 5L de substrato fértil chegam e sobram.

 

Hugo tem razão... estava a fazer contas a único material e a cerca de 6cm. :)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 L de powersand para um aqua de base 60x30 e 9 L de Aquasoil para a mesma base

 

Pode parecer uma quantidade exagerada de Aquasoil para estas dimensões mas pela experiência que tenho, falta sempre algum substrato quando se trata de fazer relevos e criar profundidade.

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 L de powersand para um aqua de base 60x30 e 9 L de Aquasoil para a mesma base

 

Pode parecer uma quantidade exagerada de Aquasoil para estas dimensões mas pela experiência que tenho, falta sempre algum substrato quando se trata de fazer relevos e criar profundidade.

 

Cumprimentos

 

os 2 lts de power sand que mencionaste irão ter mais ou menos quantos cm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os 2 lts de power sand que mencionaste irão ter mais ou menos quantos cm?

 

Se for usado o powersand S, que é o recomendado para estas dimensões, deve dar uma altura aí de 2 cm de substrato fértil aproximadamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for usado o powersand S, que é o recomendado para estas dimensões, deve dar uma altura aí de 2 cm de substrato fértil aproximadamente.

 

calma, estou um pouco confuso,

 

o powersand é areao ou substrato fertil ?

 

e o aquasoil?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa questão resolve-se com uma simples busca... :sunbathing:

 

Na verdade são os dois fertéis, sendo que o powersand se coloca como camada inferior junto ao vidro e o aquasoil por cima deste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa questão resolve-se com uma simples busca... :sunbathing:

 

Na verdade são os dois fertéis, sendo que o powersand se coloca como camada inferior junto ao vidro e o aquasoil por cima deste.

 

 

ha okay muito obrigado pelo esclarecimento :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.