Comprar Discos???


HugoFerreira

Recommended Posts

Boas! Numa das lojas que costuma comprar, receberam esta semana varios discos ainda juvenis, só que fiquei na duvida quanto á qualidade deles devido ao seu baixo preço. 17,50 euros.

Eles parecem em bom estado de saude. Será uma boa compra?

Cumprimentos,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, não pesco muito de discos, mas porque não perguntas a sua origem ao dono da loja, se estão a comer bem essas coisas...

 

Penso que os asiaticos são mais baratos mas tb mais problemáticos, veem com parasitas, não sei se calhar estou a dizer algo errado.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Desculpem, mas não consigo associar o preço de um peixe à sua "qualidade".

Hugo se quiseres ficar com algum peixe,entra em acordo com o homem da loja,sinaliza-o e diz para o guardar durante 1 semana ou 2 e vai vendo o peixe!

Se o peixe vier em condições o vendedor vai aceitar o teu pedido! :?

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e verdade... o preço nao e muito importante por exemplo tenho um pleco ja adulto que me provoca momentos de raiva por arrancar e comer algumas plantas mas como gosto dele nao o vendo limitume a ter paciencia e replantar as plantas que ele retira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar não me fiz entender.. não questiono o afecto pelos animais, muito antes pelo contrario, apenas acho os preços muito mais baixos do que as outras lojas que conheço o que me leva a pensar que talvez estes nao sejam criados da mesma maneira, e precisamente por afecto aos peixes nao gostava muito de o comprar para passado uns dias este falecer...

Cumprimentos,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo Ferreira,

 

Não sei em que loja viste os Discus, no entanto nem sempre os Discus de 17,5 euros são Discus asiaticos hormonados, com doenças ou que se tornaram dificeis de ambientar.

Muita coisa pode ser observada e que te dará alguma ideia do risco que corres a comprar os Discus.

EX:

Discus muito pequenos e muito coloridos = Discus hormonados

Discus com fezes que não sejam castanhas e sólidas = Discus com parasitas.

Discus que não se movimentam para a superficie quando simulamos o dar de comer = mau principio (pedir ao logista para lhes dar de comer)

Discus que respirem apenas por uma guelra poderá ser ou não parasitas?? pode ser apenas stress.

Claro que a tudo isto se sobrepõe o mau estado visivel dos Discus.

 

Muito mais há para dizer, disponho-me para ajudar se quiseres(no que poder) até porque não moramos longe um do outro.

 

Podes também contactar-me por e-mail net@jorgecaldeira.com se o entenderes

Abraços

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo:

 

Como já é habito, concordo e reitero o que o Jorge disse. Nao sei em que loja viste esses discus, mas posso dizer-te que para terem esse preço o mais certo é serem asiaticos (trabalho numa loja de animais e como tal estou dentro dos preços). Conheço muita gente que tem discus asiaticos muito bonitos e sem qualquer problema e outros que nao os conseguem manter. Atençao que isto pode suceder com qualquer disco, simplesmente os asiaticos sao mais propensos a isso. Hormonados??? Colorados??? Mero transporte??? Sinceramente ainda nao cheguei a nenhuma conclusao acerca disso, pois os asiaticos nao revelam nada...

 

Sei que nao ajudei muito, só queria mencionar que a adaptaçao de um disco nao é facilitada por nao ser asiatico... Vou tendo discus asiaticos na loja muito bonitos e que vêm comer a mao...

 

Espero nao te ter confundido ainda mais banana rock

 

Um abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao entendo nada de discos mas o sr da loja onde foi diz que os peixes as vezes vem como se fossem um coisa e sao outra. por exemplo ele comprou ums discos que vieram como malboro red e quando ele foi a ver eram pigion, de outra vez veio um como se fosse uma categoria que nao me lembro o nome e eram discos castanhos.

Se e verdade a questao das trocas, nao sei, mas que ele os la tinha tinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Pelo que dá para ver sim são turquesa azul, apesar de com 7 cm ainda pode ficar a dúvida se é azul cobalto.

O que não tenho dúvida é que está com muito bom aspecto pelo que ficam aqui os meus parabéns.

 

Continua que estás sem dúvida no bom caminho ;)

Abraços

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

A idade não posso arriscar, não tenho conhecimentos para tal.

 

A idade certa penso que só mesmo sabendo na origem a data de nascimento. Digo isto porque o crescimento e a cor são influenciados por muitos factores pelo que é dificil avaliar a idade. A proporção tamanho do olho/corpo dá para avaliar se os Discus apesar de pequenos já teem mais idade mas não responde à tua pergunta.

 

Não te posso ajudar mais do que isto ;)

Abraços

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os melhores discos que comprei custaram-me 8 euros há 2 anos (ainda os tenho), eram tão pequenos que o filtro os puxava...4-5cms

 

e já comprei um depois 10 contos...(garanto que não era melhor que os de 8 euros)

:lol:

 

ok, peço desculpa Hugo, mas esse disco está pequeno para a idade, dá para ver pelas barbatanas e mesmo pelo olho, tem andado a comer pouco ou tem parasitas, os gajos precisam de comer e bem quando crescem, senão ficam anões...

 

quando grandes depois até podem passar sem comer...

 

Abraços!

António Vitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Axas mesmo???

Ele até hoje tem comido bem, a alimentaçao é variada e copmposta por:

granulado p/ discus da jbl

Flocos da sera

mistura congelada para discus

pastilhas novotab da jbl

2x por semana artemia viva

 

axas que pode ter parasitas? Que devo usar? Flagyl? na comida ou na água?

 

Entretanto vou ver se consigo colocar ainda hoje mais uma foto de um outro que comprei onten.

Cumprimentos,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Começo por dizer que de discus pouco ou nada entendo, no entanto depois de ler várias mensagens sobre o mesmo assunto fui-me informar, na loja onde me costumo abastecer, e ao que parece essa história dos discus asiáticos vs. discus alemães é mera especulação.

Segundo me disseram 95% dos discus importados da Alemanha provem de criadores Checos, que os criam bem mais baratos e segundo os standards Alemães, mas que quem + ganha neste caso são os revendedores que vendem a preços mais caros.

Os asiaticos por sua vez são mais baratos pq a importação é directa e a selecção das águas não é tão apurada uma vez que a criação dos discus asiaticos é feita em tanques nos campos de arroz estando em grande parte sujeitos ás variantes do tempo, e como na asia há as monções eles não se preocupam muito com as mudanças de águas.

Dai que me foi dito que o mais importante para os peixes chegarem em condições é o transporte pois se os peixes não forem transportados convenientemente chegam a Portugal em muito mau estado e isto tanto se aplica aos asiaticos como aos alemães, assim tanto se pode ter azar com discus quer de um lado quer de outro.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais