Postura de Oscars


Recommended Posts

Pois é, ha uns meses atrás fiquei com 4 oscars adultos de um membro aqui do fórum, tinha o espaço para os ter confortavelmente, e assim foi, vieram cá para a fishroom, para um tanque de 1000L.

 

Andava desconfiado de que haveria um casal, pois eles andavam sempre juntos, e de volta dos troncos.

 

No entanto por uma questão de espaço decidi colocar algumas polypterus no tanque e 3 Ls com cerca de 30cm, pois eram demasiado grandes para outro aquário.

 

Hoje enquanto alimentava os meus residentes e tal como faço todas as noites, fiquei um pouco a ver o tanque dos oscars, pois sendo um tanque com dimensões razoáveis gosto sempre de ver as polypterus de um lado para o outro e os oscars a tentarem apanhar uma delas... (não que queira ver acontecer) mas eles tentam e elas dão lhes o troco. Reparei no entanto que 2 oscars andavam muito quietos, e comecei a achar estranho uma mancha junto aos mesmos, sendo que o tanque tem cerca de 70cm de profundidade, fui buscar um mais luz, e para meu espanto... os dois estavam a guardar uma postura com mais de 20cm de diâmetro.

 

Já ha muito que pretendia ter uma postura de oscars, mas agora a vontade traduz-se num problema, o que fazer? Vou ter que tirar as polypterus (são 6 polypterus já com os seus 30cm), 2 oscares adultos que tb têm que sair e ainda 3 Ls com cerca de 30cm...

 

Vamos ver se vou a tempo de ter outro aquario para tanto peixes..

 

Se conseguir tirar umas fotos à postura, não vai ser fácil devido à profundidade, prometo postar.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, não vingaram, julgo que a companhia no aquário é muita e eles não foram capazes de impedir as Polypterus de chegar perto dos ovos... vou tentar arranjar mais um depósito para separar o casal, mas infelizmente não é algo pequeno que possa resolver de 1 dia para o outro.

 

Espero que se houver outra postura seja já num novo espaço só para o casal.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se foi a 1ª postura, não os mudes já. Podem depois estranhar a mudança e não desovar mais.

Não há problema nenhum em os deixares treinar mais umas vezes. Sempre há comida diferente para os outros :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais