oscar Dovii e jaguar


Recommended Posts

Boas....

 

tenho um oscar juntamente com mais alguns peixes......estava a pensar adquirir um Dovii e um jaguar sera que nao há problema em colocalos juntos?

 

Cumps

 

 

Vais adquirir 2 dos ciclidios americamos com 1 temperamento mais agressivo.Quais são os outros peixes?que tamanho tem o oscar?

quase de certeza depois de aniquilarem todos os outros vão se matar 1 ou outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

topico no lugar errado

mas de qualquer forma de certeza que isso nao vai dar bom resultado mesmo que so tenhas o oscar no aqua vais acabar por ficar apenas com um dos tres vivoseu aposto no dovii

Apk 290

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Ja adquiri o jaguar....:) tudo sem problemas ate agora ainda n sei pk o jaguar desde k o pos no aqua ainda nao saio de dentro de uma toca k tenho lá...o oscar tem cerca de 15 cm mais ou menos...ja agora nao consigo arranjar o dovii alguem me sabe dizer onde posso arranjar um?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o jaguar ja anda ca fora....mas parece k as coisa aqueceram de noite.....mas nada de grave ate ver o oscar anda é sempre a chatera a cabeça ap jaguar....picam-se de vez em quando mas deve ser por estarem a pouco tempo juntos.....talvez n seja boa ideia arranjar um dovii e capaz de dar bronca......alguem pode dar opiniao..?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens ai 2 opinioes bem acertadas.....

acho que estas a mostrar que nao sabes manter os peixes que queres ter..

a nao ser que estejemos a falr de 500L p'cima .o que duvido..

 

dscp la.. mas nao cnsg ler certas coisas...

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter todos os peixes do mundo juntos. Tens é de ter espaço suficiente e o aquario preparado para que a coisa resulte.

Qual é o tamanho do aquário em que os queres juntar? E que decoração tem?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

esta tudo as mil maravilhas sem promblemas de vez em quando la anda o oscar a mostrar quam manda mas nada de especial pois normalmente até nadam juntos....so estou mesmo com uma duvida que nao sei o que se passa com o jaguar quando o comprei tinha manchas pratedas tipico dele agora esta preto parece quem ficaram foscas alguem consegue dizer o que será?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

 

esta tudo as mil maravilhas sem promblemas de vez em quando la anda o oscar a mostrar quam manda mas nada de especial pois normalmente até nadam juntos....so estou mesmo com uma duvida que nao sei o que se passa com o jaguar quando o comprei tinha manchas pratedas tipico dele agora esta preto parece quem ficaram foscas alguem consegue dizer o que será?

 

 

Cumps

Qualquer peixe estressado muda de cor, se tem quem lhe de na cabeça ele irá esconder-se e terá uma cor diferente da natural (mais escura)

 

não deves ignorar os comentarios que te fizeram todos eles são de que eles não devem estar juntos e que se irão matar um ao outro.

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe... vai com calma pá...

O Dovii na natureza cresce até 75 cms, é um voraz predador que se alimenta de outros ciclideos extremamente agressivo. Pela capacidade do teu aqua eu diria que deve ter pouco mais de 1,20m. Já erraste ao juntar esses dois. Nunca pode dar certo. E em última análise a culpa nunca será dos peixes mas sim de quem os junta sabendo da sua natureza agressiva num espaço tão pequeno.

Espero que reconsideres.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alen em parte podes ter razao..quanto ao dovii ja desisti da ideia mas quanto ao oscar e o jaguar ate posso ter errado mas o facto é k ate se dao bem nao se esmordassao nem andao a pancada como o luisventura pensa andao os dois no aquario o oscar de vez em quando é que se mete com ele nada mais. se vir que nao da mesmo certo terei de mudar um deles.

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 membros responderam ao post, todos os membros disseram amesma coisa.

 

os peixes não devem ficar juntos pois não são compativeis a longo prazo.

 

 

PS: espero que esteja melhor assim

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro luisventura eu nao ando aqui para provocar ou desrrespeitar alguem posso ter sido precepitado ao comprar o jaguar e telo juntado com o oscar mas acho que nada é motivo para teres dito o que disseste e escrever o que escreveste....estamos todos aqui para aprender e ensinar.....como ja referi nao andam a pancada mas é um facto que se desentedem de vez em quando,se for obrigado a separalos assim o farei pois tenho varios animais em casa e estao todos bem tratados e com as condiçoes necessarias. agradeço a ajuda de todos aprendemos com os erros......volto a referir se necessario irao ser separados nenhum hade morrer.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa a todos.

 

Meus caros LuisVentura e Filipe23, espero que editem os vossos comentários e resolvam as coisas como 2 adultos. Todos nós vemos situações que achamos absurdas e não é por isso que nos dá o direito de ofender e desrespeitar, pois quando assim é perdemos toda a razão.

 

Nem sequer vou editar as vossas palavras, pois estou certo que voçês mesmo tratarão disso.

 

Cumps a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O oscar com o Jaguar até resulta, se o aquario tiver algum espaço....

 

Os Dovii são um caso diferente de agressividade, há um conhecido ciclidófilo Holandês que os tentou manter num comunitário, com outras especies muito agressivas como os red devils, entre outros, e apenas resultou até o peixe maturar...... depois de ficar adulto foi o caos.

 

.... o aquário tinha cerca de 2300 litros

 

cumps,

 

Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais