lesma que cospe nos palhaços


sergiodoo

Recommended Posts

Boas,

 

Sou novo nos salgados, e á dias reparei numa lesma com um pseudo casco que cuspia para um peixe palhaço que andava de roda dela,

 

será perigoso? Devo retirar a lesma?

 

Desde já agradeço opiniões.

 

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Nao consegues arranjar uma imagem? Ha lesmas e lesmas...

Bom... Em principio nao sera perigoso porque se fosse penso que o Amphiprion nao se iria la meter ou pelo menos nao voltaria uma segunda vez.

Como aconteceu? Nao sera que ela esta a largar ovos e o Amphiprion anda la de volta deles a alimentar-se? Ja via contecer isso num aquario e era com uma lesma de cor cinzeto escuro e com uma pequena carapaca que parecia rija. Durante um certo periodo, sempre que ela largava uma "nuvem" de ovos la ia ele sobre os ovos para devorar o maior numero possivel.

Tenta arranjar uma imagem que vai ajudar muito o pessoal a identificar-te a lesma e dizer se sera perigosa ou nao.

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Nao consegues arranjar uma imagem? Ha lesmas e lesmas...

Bom... Em principio nao sera perigoso porque se fosse penso que o Amphiprion nao se iria la meter ou pelo menos nao voltaria uma segunda vez.

Como aconteceu? Nao sera que ela esta a largar ovos e o Amphiprion anda la de volta deles a alimentar-se? Ja via contecer isso num aquario e era com uma lesma de cor cinzeto escuro e com uma pequena carapaca que parecia rija. Durante um certo periodo, sempre que ela largava uma "nuvem" de ovos la ia ele sobre os ovos para devorar o maior numero possivel.

Tenta arranjar uma imagem que vai ajudar muito o pessoal a identificar-te a lesma e dizer se sera perigosa ou nao.

Cumprimentos

Rolim

 

 

Boas, a lesma em causa é esta:

http://img706.imageshack.us/img706/5365/lesma.jpg

 

A lesma largava a "nuvem"quando o palhaço se aproxima-va, e não era o palhaço que se aproximava quando a lesma largava a "nuvem"

 

obg.

cumprimentos

Sérgio

 

 

 

Ps. espero ter conseguido por a foto...

Editado por sergiodoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lesma largava a "nuvem"quando o palhaço se aproxima-va, e não era o palhaço que se aproximava quando a lesma largava a "nuvem"

 

obg.

cumprimentos

Sérgio

 

 

 

Ps. espero ter conseguido por a foto...

 

Olá sergiodoo

 

Coincidências...como o Rolim afirmou...são elas a reproduzirem-se.

Tenho assistido a N desovas dessas meninas...não tem nada a ver com defesa ou agressão.

Um abraço

 

Jorge Neves

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sergiodoo

 

Coincidências...como o Rolim afirmou...são elas a reproduzirem-se.

Tenho assistido a N desovas dessas meninas...não tem nada a ver com defesa ou agressão.

Um abraço

 

Jorge Neves

 

 

Olá Jorge,

 

isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario?

ñão é coisa que me agrade muito...

 

Abraço

e obrigado

 

Sérgio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario?

ñão é coisa que me agrade muito...

 

Abraço

e obrigado

 

Sérgio

 

 

Essas lesmas são porreiras para limparem as algas... Se chegares mesmo a ter muitas, mete-me aí numa lista, que não me importo de ter umas quantas no meu reef.

 

Abraços,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario?

ñão é coisa que me agrade muito...

 

Abraço

e obrigado

 

Sérgio

 

 

Olá sergiodoo

 

Subscrevo inteiramente o que o pmqfc refere.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais