Desova de disco em comunitário. Ajuda precisa-se


onairda

Recommended Posts

Caros hoje dia 16 de Janeiro pelas 01.00 ao chegar a casa tinha o tubo de aspiração do meu comunitário carregado de uma desova de discus, um par que andava muito junto permanece de guarda. sendo um comunitário com 150x50x50 com muitas espécies e não tendo um outro para os separar o que aconselham. estava a pensar colocar uma rede ou acrílico a separar mas não sei se devo deixar os 2 que os rodeiam e se já fecundaram ou não. Tempo da postura penso menos de 24 horas. agradecia conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros hoje dia 16 de Janeiro pelas 01.00 ao chegar a casa tinha o tubo de aspiração do meu comunitário carregado de uma desova de discus, um par que andava muito junto permanece de guarda. sendo um comunitário com 150x50x50 com muitas espécies e não tendo um outro para os separar o que aconselham. estava a pensar colocar uma rede ou acrílico a separar mas não sei se devo deixar os 2 que os rodeiam e se já fecundaram ou não. Tempo da postura penso menos de 24 horas. agradecia conselhos.

 

boas:) antes de mais parabéns...tens uma femea :character0050: ou duas....ou um casal(sim so vais ter a certeza se dai saírem "piolhos"), quanto ao que deves fazer, pela minha experiência e pelo que tenho trocado impressões com outros mais entendidos do que eu, não te enchas de esperança pois num aqua com mais algo que vidro,agua,discus (e material inerente) as hipóteses de se criar alguma coisa são próximas de 0 ou mesmo 0. isto porque?

porque os piolhos vão desaparecer, ou comidos pelos pais ou por os vizinhos ou simplesmente morrem porque como sabes as condições de um aqua "normal" não são nem de perto nem de longe ideais para os pequenotes.

acredita eu demorei muito a aceitar este facto...e como tu sempre que o meu casal desovava no aqua enchia-me de esperanças, mas acabava sempre por cair na realidade.

por isso o meu concelho é: desfruta do espectacular comportamento desses belíssimos animais enquanto estão na fase da criação e deixa a criação de parte, por outro lado se quiseres criar tens bastante informação aqui pelo fórum com autênticos gurus para te ensinar, mas ai já sabes no mínimo precisas de mais dois aquas...um cubo para eles criarem e os fazeres crescer um pouco...e outro para os levares até um tamanho já estável.

 

boa sorte

cumprimentos

carlos loução

Editado por Loução

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o Carlos Loução já te disse tudo o que havia a dizer, eu tenho um casal formado no meu farto de ver posturas e mesmo os pequenotes mas após nascerem do duram no máximo um dia, deixa os "gajos" treinar e se realmente quiseres fazer criação separa o suposto casal, abraço.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais