Ajuda para Nova Montagem


Recommended Posts

Ola pessoal, estou a pensar montar um novo aquario em casa mas estou com algumas duvidas relativamente a montagem, posso usar sem problemas como subestrato areia de silica branca e fina?

Eu estava a pensar por o aquario com o fundo todo em areia branca e no fundo umas plantas tipo vaslinerias ou limophilas/cambombas(nao sei se é assim que se escreve) so para fazer como contraste.

Ou devo colocar areia na parte da frente e subestrato atras para as plantas?

Vou começar este projecto do zero tendo como esperiencias os outros aquarios que ja tenho.

Ainda estou em duvida se faço 150*60*50 ou 120*60*50 estou a analisar o espaço disponivel pois vai ficar no hall de entrada.

Fico a aguardar as vossas opnioes.

OBrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao tamanho eu optaria pelo maior :thumbup3:

 

As valisnérias desde que tenham iluminação dão-se em areia mas o resto das plantas é preciso cuidado, se for possível colocar uma parte com outro substrato seria melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Hugo disse, és capaz de ter problemas com as plantas em areia porque pode apodrecer as raizes. Outro problema pode ser o facto da areia te fazer subir o pH mas isso tens de ver.

 

Epah escolhe o aqua maior porque senão daqui a uns tempos arrependes-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tamanho maior é sempre melhor mas tenho de ver bem se consigo por um aquario dessas dimensoes no hall de entrada.

A areia de Silica é completamente neutra logo nao me altera o PH, relembro que é areia de silica e nao areia de praia, a areia de praia é meio amarela e esta de que falo é mesmo branquinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que há diferença entre areia de sílica e de praia mas mesmo assim tem cuidado com o sítio onde compras porque por vezes engana. Foi o que aconteceu comigo (noutro aqua que não o postado aqui) e agora tenho o pH a cerca de 9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.