De volta à aquariófilia


jrp

Recommended Posts

Saudações!

 

Antes demais gostaria de vos cumprimentar a todos e dar os parabéns pelo grande contributo que têm aqui no forum para o mundo da aquariofilia.

 

Quanto a mim, estou prestes a retornar a estas andanças.

Como dá para perceber pelo título do tópico já possuí aquários. No entanto devido às mais variadas situações do dia a dia acabei por os desmontar (descansem que não se deveu a nenhum genocidio aquático)...mas o bichinho continuou cá.

Desde já posso acrescentar que pelos vistos sou um semi-leigo na matéria, pois a forma pela qual eu "construía" os meus aquários, embora que com sucesso, descorava alguns pontos básicos, aos quais tomei conhecimento aqui no fórum.

 

Portanto, aqui estou, pronto a "mergulhar" num novo projecto, o qual vos passo a descrever, com o objectivo de ser criticado e ao mesmo tempo tirar alguns esclarecimentos. Tentarei ser o mais breve e objectivo possível. Tomem também em conta que já fiz algumas pesquisas sobre os tópicos que passo a referir.

 

Aquário: 100 Largura x 40 Profundidade x 50 Altura

 

Filtro: Eheim 2213 (Externo)

Questão: Remover imediatamente esponja preta (carvão activado)?

 

 

Iluminação: Calha de 3 x 39W T5 (razão de 0.585/L)

Estou com alguma dificuldade nesta parte. Ainda não consegui perceber totalmente a parte dos diferentes tipos de lâmpada e em que é que variam. Já li que há pessoas que usam diferentes lâmpadas para as várias fazes do dia. Também li que existe a opção de leds.

Questão: Leds é o mesmo que dizer HQI?

O que se entende por PLL?

Já vi especificações do tipo : T5 4x80 Watts -

2 lâmpada T5 - 4200K

2 lâmpada T5 - 6500k

Suponho que seja apenas uma calha com 4 lâmpadas, correcto?

 

 

Aquecimento: Termostato 200W

 

Substrato: Turfa (Fértil)

Seachem Flourite (Inerte)