Consanguinidade


Recommended Posts

Boas

tenho uma questão.

Ao fim de quantas descendencias se deve adicionar outros camaroes? Ou seja que não haja relação entre eles em termos de ADN?

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem tenha as mesmas colónias anos e anos, não aparenta haver problemas de consanguinidade nos camarões (não digo que não haja).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem tenha as mesmas colónias anos e anos, não aparenta haver problemas de consanguinidade nos camarões (não digo que não haja).

 

Hmm ok.

Epá é que não sei o que se passa.

Tenho Crystal Red e Crystal Black. E tudo bem com eles. Mas Reds ainda hoje morreram 2. Não percebo porque me estão sempre a morrer.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja viste os parametros? Pode estar alguma coisa morta ou teres o filtro mais sujo e isto alterar te prejudicialmente os parametros... Nao fizeste nada de diferente?

 

Quanto à questão da consanguinidade, posso te dizer que há cerca de 1 ano e pouco, numa mudança de casa tentei retirar mais de uma centena de reds de um aquário de 150L mas que por serem muito pequenos me escaparam 3... Uma femea e 2 machos, tendo ficado num aquário de 20L até montar o novo.

 

Montei o aquário novo e como nao tinha melhor sitio para os colocar, lá foram os 3 para o aqua de 120L.

 

Num dia que consegui contar uns quantos camarões bebes que estavam na parte da frente do aquário, consegui contar mais de 100... E isto foi só camarões que tinham cerca de 1 a 2 semanas de vida. Todos descendentes, dos descendentes daqueles 3 camarões, que muito provavelmente já eram irmãos.

 

Ve os parâmetros, faz uma TPAzinha e poe uma bomba de ar durante uns tempos para ajudar.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja viste os parametros? Pode estar alguma coisa morta ou teres o filtro mais sujo e isto alterar te prejudicialmente os parametros... Nao fizeste nada de diferente?

 

Quanto à questão da consanguinidade, posso te dizer que há cerca de 1 ano e pouco, numa mudança de casa tentei retirar mais de uma centena de reds de um aquário de 150L mas que por serem muito pequenos me escaparam 3... Uma femea e 2 machos, tendo ficado num aquário de 20L até montar o novo.

 

Montei o aquário novo e como nao tinha melhor sitio para os colocar, lá foram os 3 para o aqua de 120L.

 

Num dia que consegui contar uns quantos camarões bebes que estavam na parte da frente do aquário, consegui contar mais de 100... E isto foi só camarões que tinham cerca de 1 a 2 semanas de vida. Todos descendentes, dos descendentes daqueles 3 camarões, que muito provavelmente já eram irmãos.

 

Ve os parâmetros, faz uma TPAzinha e poe uma bomba de ar durante uns tempos para ajudar.

 

Boa sorte

 

Boas

por falta de oxigénio nao será porque o filtro movimenta bem a água. E quanto ao resto nao sei mesmo porque será, é que os crystal red e black estão fixes.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor tentar ir por partes.

 

Problema com água não acredito que seja, os Red cherrys aguentam mais porrada que os CRS, por aí está descartado.

 

Alimentação? Os reds comem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor tentar ir por partes.

 

Problema com água não acredito que seja, os Red cherrys aguentam mais porrada que os CRS, por aí está descartado.

 

Alimentação? Os reds comem?

 

Alimentação.

Dou p1020126y.jpg

Biomax 2, Shrimp Wafers da Ocean Nutrition e uma comida que um amigo meu me deu aí à um ano, eu dou-lhes dessa porque eles gostam bastante dela apesar de nao ser para camaroes.

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shrimp wafers não é bem comida, é mais guloseimas :roflroll2:

 

Mais a sério, as duas para camarões são boas, não era bem isso que perguntava era mais se os vias comer.

 

Ou seja, eles comem ou os outros comem tudo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shrimp wafers não é bem comida, é mais guloseimas :thumbup3:

 

Mais a sério, as duas para camarões são boas, não era bem isso que perguntava era mais se os vias comer.

 

Ou seja, eles comem ou os outros comem tudo?

 

Comem. Eu costumo por a comida no mesmo sitio e eles vão sempre lá comer. E o aquario tambem tem algumas algas. Acho que por falta de comida nao será.

Tenho que perguntar ao meu amigo que comida é aquela, será que pode ser por isso?

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shrimp wafers não é bem comida, é mais guloseimas :thumbup3:

 

Mais a sério, as duas para camarões são boas, não era bem isso que perguntava era mais se os vias comer.

 

Ou seja, eles comem ou os outros comem tudo?

 

Comem. Eu costumo por a comida no mesmo sitio e eles vão sempre lá comer. E o aquario tambem tem algumas algas. Acho que por falta de comida nao será.

Tenho que perguntar ao meu amigo que comida é aquela, será que pode ser por isso?

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se na comida tem alguma coisa (%) de proteínas.

 

Esta comida nao pertence aquela caixa.

Fui eu que puz la.

Aquela comida ele deu-me num saco.

Olha outra coisa, tenho Turfa no aquario. Fará mal aos camaroes?

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não desgostam, mas baixa o pH qual é o pH que tens nesta altura?

 

Deve tar um pouco abaixo dos 7.

Comecei a por agua engarrafada para ajudar a baixar. E a turfa tambem esta la para isso.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tenho no aquario, nao sei se ajuda para o diagnostico.

Aquario 60x30x30, Areao de Quartzo Preto, Xisto, Filtro:Aquaclear 30, Termostato de 50W,Iluminacao 40W, CO2, Plantas: Anubia nana, Anubia Coffeefolia, Cryptocoryne Wendtii,Musgo de Java, Riccia com rede de plastico, Turfa numa bolsa, de animais tenho Crystal Red, Crystal Black, Red Cherrys, Babaulti Green, Planorbis Corneus Blue, Tylomelanias Sp., Physas.

Todas as semanas retiro um garrafao de agua , e acrescento 2. Pois com a evaporação é mais ou menos o que tenho que acrescentar.

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já devem ter sido aí uns 10 em 2 ou 3 semanas.

 

Será que por um dia ou 2, colocar carvao activado resolve alguma coisa?

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que montei este aquario tive sempre problemas com os Reds.

E desde o inicio que dou da outra comida. Vou deixar de dar.

Há alguma doença que afecte apenas os Reds?

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais