Sign in to follow this  
Ricardo A. Silva

Fotografias de casal Mikrogeophagus Ramirezi German Blue

Recommended Posts

Muito bom!!! Só eu é que não consigo que os meus tenham filhotes =P

Condições ideais, nada de amónia e etc na água, penso que se resolve.

Não é um bicho de 7 cabeças, acho que o segredo é mesmo ofereceres muitos esconderijos e água de boa qualidade.

Epá esse aquário já merecia uma boa limpeza, a água está cheia de particulas, isso assim nem as fotografias saem bem ....

Sempre boas fotos essas de pais e filhos. Parabéns.

O meu casal recentemente adquiriu uma coloração completamente diferente (também ainda eram jovens). Daqui a pouco tempo são os meus com uma postura. No entanto ainda são novinhos, o que não me traz grandes esperanças de safar alevinos!

Não precisas de os safar, acredita que o espectaculo que assistes já gratificante o suficiente.

A barrica da fêmea começa a ficar com um tom rosado, e o ovopositor sai para fora, vês isso ?

A barriga da femea está quase vermelha, ainda não está muito "gorda" nem tem o ovopositor de fora. Mas só a pouco tempo é que adquiriu essa coloração. Tenho que colocar umas fotos :discuss_gathering:

Tambem notei que o "nariz" de ambos ficou muito mais rosado

Edited by JoaoDomingos

A barriga da femea está quase vermelha, ainda não está muito "gorda" nem tem o ovopositor de fora. Mas só a pouco tempo é que adquiriu essa coloração. Tenho que colocar umas fotos :P

Tambem notei que o "nariz" de ambos ficou muito mais rosado

No outro dia o meu casal de Ramirezis que está num aquário comunitário, andava nas suas perseguições habituais (o macho atrás da femêa) quando de repente ao passar junto ao vidro da frente a femêa lança um monte de grãoszitos avermelhados ... seriam ovos ou era apenas cáca ? :discuss_gathering:

De que tamanho e coloração são os ovos dos ramirezi?

Os ovos são muito pequenos, talvez 1 mm de diâmetro, a cor, é rosada e fica um beje acastanhado ao aproximar-se da eclosão.

Bolas! então deviam ser mesmo ovos ... é normal a femêa "disparar" assim ovos enquanto foge do macho??

Parabéns!!! bonito casal, faz vingar essa ninhada.

Começaram hoje a comer Artémia recém-eclodida, pelo tamanho da "núvem", não me parece que haja baixas até agora.

Boas

Como está a correr a aventura?

Cumps

Boas,

Neste momento continuam bem, a comer Artémia recem-eclodida, Microvermes de Aveia e uma papa que faço.

Já começo a ver as barbatanas dorsais levantadas, o que é bom sinal :animal_fish:

E fotos dos miúdos...o pessoal gosta é de fotos!!!

A Mãe morreu, o Pai, tomou conta dos pequenos 15 dias, depois começou a mata-las devido talvez ao stress.

Retirei 12/13 para uma criadeira, de forma a tentar salvar alguma coisa, pelos vistos deu certo, pois os outros acabaram todos por desaparecer, estes ainda cá andam, mas fotografar é difícil ;)

Sign in to follow this