Fotografias de casal Mikrogeophagus Ramirezi German Blue


Recommended Posts

  • Replies 148
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Umas boas horas ? Os Peixes já se encontram em natação livre, certamente têm mais de 3 dias de vida. Por esta altura, nem saco vitelino têm, atenção á alimentação.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ando a dar a 2 dias(faz hj) jbl nobil, tive que tirar a mãe.

 

Sempre que dou comida paro o filtro para eles comerem.

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já exprimentas-te artémia recem eclodida ?

 

Ainda não, foram todos a vida onde, o mais provável foi da falta de comida, ou dei pouco ou então a comida da jbl não vale de nada

Azia mais uma vez!

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Ricardo,

 

os meus rams meteram mais ums postura, mas desta vez foi num sitio tão escondido que não dá para tirar fotos.

 

Tenho fotos da 1ª postura mas ainda não as coloquei aqui (é a preguiça, lol).

Esta 1ª postura não vingou tal como eu já estava á espera, peixes muito jovens e demasiados outros peixes no mesmo aquário.

O casal devia estar num aquário á parte mas por agora isso não vai ser possível, esta postura também não deve vingar por causa das mesmas razões que mencionei antes, mas há sempre uma pequena esperança que vingue, logo se vê no que dá.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a potêncial ameaça dos outros Peixes, só aparecerá depois da eclosão, antes disso só se forem Peixes do tigo Gato.

 

Venham as fotos :)

 

 

Sim, enquanto for só os ovos o pai defende bem a postura, quando nascerem os alevins é que vai ser mais dificil, os alevins têm tendência a formarem uma nuvem um pouco dispersa demais e assim fica mais dificil proteger todos eles.

 

Os unicos peixes tipos peixe-gato que tenho são 2 LDA25, mas com esses pode o ramirezi bem, dá-lhes cada corrida, não tenho nenhum peixe que seja uma ameaça para os ovos, tive esse cuidado a quando da escolha da fauna para este aquário, tenho sempre o cuidado de escolher espécies compativeis em termos de comportamento, espaço que ocupam no aquário, etc...

 

Abraço, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje senttei-me um bocado a observar o comportamento deles, já tinha pensado fazer isto porque andavam já com os feitios deles a dar de si.

 

Heis então que, vejo que um dos machos, andava a atacar 3 dos irmãos, e voltava rapidamente para um dos cantos do aquário, onde protege ferozmente uma das fêmeas, de barriga já rosada.

 

Tão pequenos e já com ideias de me colocar avô :)

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Desta vez duraram uma semana (record!lol)hoje só tinha 3 vivos.

Eles de irem desaparecendo com o tempo é normal? É que a comida não faltou. é que de dia para dia iam desaparecendo. :happy:

 

;)

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida não faltou, pode ter faltado foi forma de eles a comerem, porque tu dares comida não significa que eles comam.

Para além disso tens um contra, que é o tapete de plantas que poderá dificultar o acesso á comida, pois mesmo depois da comida ficar no fundo do aquário, eles podem andar a "pastar", e com as platans torna a tarefa dificil.

 

Tenta colocar um filtro de epsonja próximo de onde eles costumam desovar, ou Musgo de Java, deixa criar micro-organismos, já é um passo em frente.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida não faltou, pode ter faltado foi forma de eles a comerem, porque tu dares comida não significa que eles comam.

Para além disso tens um contra, que é o tapete de plantas que poderá dificultar o acesso á comida, pois mesmo depois da comida ficar no fundo do aquário, eles podem andar a "pastar", e com as platans torna a tarefa dificil.

 

Tenta colocar um filtro de epsonja próximo de onde eles costumam desovar, ou Musgo de Java, deixa criar micro-organismos, já é um passo em frente.

 

Realmente noto isso, o tapete da E.parvula por vezes dificulta á vida a muitos, já que eles as vezes ficam presos e acabaram por morrer

A próxima vou tentar na maternidade juntamente com musgo vamos ver.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A próxima vou tentar na maternidade juntamente com musgo vamos ver.

 

 

Porque não tentas num cubo da Vodafone ? Fazes um furo para a Água descer para o aquário, metes o cubo em cima do aquário, e arranjas uma bomba fraquita para fazer a Água subir.

 

Arranjas um passa-muros para não deixar passar os alevins, e tens o problema resolvido.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não tentas num cubo da Vodafone ? Fazes um furo para a Água descer para o aquário, metes o cubo em cima do aquário, e arranjas uma bomba fraquita para fazer a Água subir.

 

Arranjas um passa-muros para não deixar passar os alevins, e tens o problema resolvido.

 

Achas que um cubo é melhor que a maternidade de rede?

Esteticamente na sala fica mal, só se arranjar um cubo estilo Vodafone com furos e com uma rede estilo maternidade para meter dentro do aquário

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hoje chego junto do aquário e vejo os neons chineses e os pitbull todos a um canto do aquário e o casal de rams no meio do aquário, mesmo á frente perto do vidro, olhei e deitei-me no sofá, ia olhando para o aquário e via a fêmea sempre a tentar intimidar os restantes peixes, fui ver melhor vi um monte de alevins perto do macho!!!

 

Nem comida tenho para eles, tirei um bocado de algas verdes que tinha num alguidar e coloquei para lá na esperança de conter microorganismos que sirvam de alimentação aos pequenos.

 

Já sei Ricardo... fotos... fotos... tenho de tirar, LOL.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só os meus é que nada... a fêmea anda sempre a 'pancada' com o macho.

 

Parabéns! :thumbdown2:

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus tiveram uma postura e agora parece que se divorciaram lol. anda cada um para seu lado, o macho quando se lembra dá umas bicadas à femea, mas ela não lhe liga. ele anda sempre na parte da frente do vidro, quando eu me aproximo então, parece um cãozinho, às voltinhas, depois fica a olhar para mim. mas ovos é que o rapaz não quer :discuss_gathering:

 

já a fêmea, anda sempre a passear pelo aquário, muito menos activa que o macho.. não sei o que possa ser, nunca mais os vi juntos. e a fêmea tem a barriga super rosada, e já me pareceu ver o ovopositor de fora

 

o que vos parece?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o macho é o mais interessado, rapidamente fecunda e depois da eclosão é um Pai preocupado e atento.

 

Dá-lhes tempo, desovas atrás de desovas não é de todo benéfico para a saúde da fêmea :shocked028:

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais