Morte betta macho


giomorales

Recommended Posts

Boas pessoal.

Comprei um betta macho azulinho para o meu aqua comunitario a cerca de um mês, andava bem e bem tratado.

Tive a triste ideia este fim semana de comprar uma fémea.

O resultado foi da noite para o dia a fémea pura e simplesmente desapareceu e o macho apareceu morto com as barbatanas todas comidas.

E agora... qual foi o stress...tinha ideia que isto ocorria só entre machos!!??

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Que evento triste... é preciso ter azar :(

 

O mais certo e a fêmea ser na realidade um macho plakat e então houve grandes confrontos durante a noite :(

 

No entanto também pode acontecer tensão entre um macho e uma fêmea, acho eu... Costumam até aconselhar em aquários mistos ter uma racio de pelo menos três fêmeas para cada macho, para ele dividir as atenções. No sentido contrário também podem existir fêmeas particularmente territoriais (o que não deve ter sido o caso já que ela foi a última a entrar). Cada betta é um betta, e existem relatos de vários tipos de comportamento.

 

Quanto á fêmea ter desaparecido... ou também morreu e o corpo está escondido atras de plantas ou de decoração ou na tentativa de fugir pode ter saltado fora do aquário.

 

De qualquer da maneiras é mesmo pena que tenha acontecido e só posso é desejar melhor sorte para a próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Que evento triste... é preciso ter azar :mrgreen:

 

O mais certo e a fêmea ser na realidade um macho plakat e então houve grandes confrontos durante a noite :mrgreen:

 

No entanto também pode acontecer tensão entre um macho e uma fêmea, acho eu... Costumam até aconselhar em aquários mistos ter uma racio de pelo menos três fêmeas para cada macho, para ele dividir as atenções. No sentido contrário também podem existir fêmeas particularmente territoriais (o que não deve ter sido o caso já que ela foi a última a entrar). Cada betta é um betta, e existem relatos de vários tipos de comportamento.

 

Quanto á fêmea ter desaparecido... ou também morreu e o corpo está escondido atras de plantas ou de decoração ou na tentativa de fugir pode ter saltado fora do aquário.

 

De qualquer da maneiras é mesmo pena que tenha acontecido e só posso é desejar melhor sorte para a próxima.

 

Boa noite

 

Sou novo nisto mas, isso do beta macho so brigar com outro macho, tem se lhe diga, pois a mim foi me dito kuando comprei um beta k este tem uma "perssonalidade" muito rebelde, ou seja, k apesar de ser um pouco fragil devido as suas barbatanas serem facilmente danificadas por outros peixes, ele mesmo assim gosta de andar as dentadinhas nos outros. Tinha um beta azul ja a bastante tempo, e tb tive a triste ideia de comprar um beta femea, o k akonteceu foi a beta de tanto andar atras do macho akabou por o matar. Então foi me dito isso de juntar 3 femeas ao mesmo macho mas k ele acabaria por escolher uma e matar as outras duas. Logo não arriskei e comprei mais um macho mas sozinho, ora a coisa desde ai nao korreu muito bem pois ja vou no quinto beta k acaba por morrer, comido pelos outros nas barbatanas.

Voltei a comprar outro mas este acabei por o meter junto kom os de agua fria, (contra indicação) mas a verdade e k ele ate gostou da coisa e apesar dos outros terem o dobro do tamanho dele, nem ligam pra ele. LOL

Voltando ao tema, lol, aconselho primeiro a comprares a femea e depois ao fim de um tempo comprares então o macho, pois assim ela habituasse ao aquario, conhece os cantos a casa, e depois kuando comprares o macho mesmo k ele esteja com akela febre de ter uma femea não corre o risko de a esganar :)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a fêmea por e simplesmente desapareceu? possivelmente morreu também e o resto dos peixes fizeram o favor de limpar o aquário, em 24horas um peixe morto num comunitário desaparece sem deixar rasto, infelizmente por experiência própria :) o mais provável foi essa fêmea ser um macho... ou uma fêmea muito territorial, só por curiosidade que espécies tens no teu comunitário? a não ser que o teu betta tenha sido vitima de algum habitante do comunitário, o que duvido...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais