Problema com plantas


slb-nn

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Estou com um problema com as minhas plantas.

Elas estao todas parece a ficar podres junto a raiz , alem de tarem com muito mau aspecto estao mesmo a apodrecer e saiam sozinhas junto da raiz.

 

Neste momento tenho os seguintes niveis:

Fosfatos : 0.5

Ferro : 0.5

Nitratos: 50

Ph : 7

KH : entre 3 e 4

Tenho o sitema sera co2

 

O que acham k pode ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Que luz usas?

 

Que fertilizantes usas? Pelas fotos isso parece-me mesmo falta de nutrientes...... De certo não será falta de NO3 (pois tens demasiado), mas possivelmente do potassio, ou de outros nutrientes, mais especificamente micros.

 

Direi também que essa dureza de carbonatos também não está famosa.... Ora dá uma espreitadela na tabela do CO2:

co2table.gif

Como visto na tabela direi que tens CO2 a menos na água. Pessoalmente tenho tendência a ter CO2 acima na água sem grande problema para a fauna, e a flora agradece. Convém não abusar no entanto.

 

Esse CO2 da sera que tás a fazer é o das pastilhas ou é por botija?

 

PS: Tens os Nitratos muito altos, faz umas TPA's o quanto antes.

 

PPS: Quando plantaste as Ozelots tiraste algumas folhas? É essas folhas parecem folhas da forma emersa que são algo diferentes da forma submersa...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na segunda foto aparece uma coluna de bolhas, assumi que tens uma bomba de ar...

Se oxigenas a agua para quê o CO2, estás a retirar o CO2.

 

Vê se na zona da saida da bomba de ar (difusor) se não é onde as plantas estão piores ("queimadas").

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja falta de nutriente(s) mas não terá muito a ver com Co2 e/ou bomba de ar.

 

É certo que não faz muito sentido adicionar CO2 e colocar bomba de ar, pois está a permitir que o CO2 escape para o ar com maior facilidade.

 

 

Falta de Fosfatos deverá ser a principal causa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratando-se de Echinodorus, deverá ser falta de fertilização... mas a nível de raízes! a fertilização para echinodorus tem de ser feita principalmente a nível de raízes. Há diversos fertilizantes "localizados" como o que necessitas.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais