Recommended Posts

Ola a todos, queria expor a minha duvida na decisão de um filtro adequado para o meu novo aquario. tem 120x40x30 + ou - 170L. Para ja os habitantes provaveis deste habitat serão gupies e platis, para já. Em termos de plantas apenas serão alguns tipos de musgos.

Queria por isso que ajudassem com a vossa experienia no seguinte:

 

Qual é aproximadamente o preço para um filtro razoável/bom para o meu aquario;

 

Que filtro pela vossa experiencia me recomendariam, e se souberem, o preço aproximado.

 

 

Desde já obrigado a todos.

Editado por brmmfer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tens vários tipos disponiveis, mas vou falar apenas dos internos e externos convencionais.

Apesar de existirem filtros internos para essa quantidade de litros, o mais aconselhável é um externo, são mais eficazes porque também são muito maiores e conjugam vários tipos de filtragem... São um pouco mais caros, mas não tanto... e valem a pena.

Marcas também existem muitas, a melhor e a mais aclamada pelos consumidores é sem sombra de duvida a Eheim, são produtos de qualidade e fiáveis. Depois tens tambem a tetra, Sera, Fluval, etc...

Preços: Os preços dependem sobretudo das lojas!

Já vi diferenças no valor de 90eur entre lojas exactamente pelo mesmo produto.

Mas respondendo ao que queres saber, em média um externo para esse aquario da Eheim ronda os 80 e poucos eur.

Se quiseres um mais barato, se procurares bem é possivel encontrar alguns na casa dos 60eur.

È tudo uma questão de procurar nos sitios certos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tens vários tipos disponiveis, mas vou falar apenas dos internos e externos convencionais.

Apesar de existirem filtros internos para essa quantidade de litros, o mais aconselhável é um externo, são mais eficazes porque também são muito maiores e conjugam vários tipos de filtragem... São um pouco mais caros, mas não tanto... e valem a pena.

Marcas também existem muitas, a melhor e a mais aclamada pelos consumidores é sem sombra de duvida a Eheim, são produtos de qualidade e fiáveis. Depois tens tambem a tetra, Sera, Fluval, etc...

Preços: Os preços dependem sobretudo das lojas!

Já vi diferenças no valor de 90eur entre lojas exactamente pelo mesmo produto.

Mas respondendo ao que queres saber, em média um externo para esse aquario da Eheim ronda os 80 e poucos eur.

Se quiseres um mais barato, se procurares bem é possivel encontrar alguns na casa dos 60eur.

È tudo uma questão de procurar nos sitios certos.

 

 

Muito obrigado pelos conselhos.

Tenho uma possibilidade de adquirir um fluval 205, . Será uma boa opção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.