AJUDA!!! Coridora com doença na boca (agora c/ fotos)


hferreira

Recommended Posts

Amigos,

 

Este é o meu primeiro post, apesar de ser frequentador deste espaço há já bastate tempo.

 

Tenho uma coridora com uma donça muito estranha que nunca vi. Mesmo por cima da boca apareceu uma massa cor-de-rosa que parece que lhe está a desfaer a face.

 

Alguma sugestão do que possa ser? Como tratar?

 

Ela esta muito viva, continua a nadar bastante e a comer bem, mas ainda assim...

 

Posso colocar fotos, mas preciso da vossa ajuda, pois não sei como fazê-lo :D

 

Muito Obrigado pela vossa ajuda.

Editado por hferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Este é o meu primeiro post, apesar de ser frequentador deste espaço há já bastate tempo.

 

Tenho uma coridora com uma donça muito estranha que nunca vi. Mesmo por cima da boca apareceu uma massa cor-de-rosa que parece que lhe está a desfaer a face.

 

Alguma sugestão do que possa ser? Como tratar?

 

Ela esta muito viva, continua a nadar bastante e a comer bem, mas ainda assim...

 

Posso colocar fotos, mas preciso da vossa ajuda, pois não sei como fazê-lo ;)

 

Muito Obrigado pela vossa ajuda.

 

Se parece que está a desfazer-se podem ser fungos. Não me ocorre assim mais nada...tens vários produtos nas lojas da especialidade que podes utilizar.

E nada de tratamentos com sal. Pelo que sei não são muito adequado, pelo menos para as coridoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras uma foto, vais ao Imageshark (escreve isto que vais la ter)

fazer o upload (é so seguir os passos) e ele da-te um link para pores aqui.

 

com doenças as descrições do que ves são boas mas uma imagem vale 1000 palavras.

 

ode ser fungos sim , mas com imagem os peritos aqui podem ajudar muito mais.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Seguem as fotos para que possam avaliar melhor do que se trata.

 

Será contagioso a outros? Tenho mais 1 coridora, 2 plecos e uns 25 guppies.

 

Mais uma vez, muito obrigado

 

pict0131p.jpg

 

pict0123.jpg

Editado por hferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

nunca vi um peixe assim , nao faço ideia do que seja ...

nao me parece fungo , a massa cor de rosa parece crescer , e os fungos nao fazem isso. sera algum tipo de parasita ? tipo alojado na boca e esta a provocar uma infecçao ou um quisto ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso parece-me uma infecção bacteriana, mete-o num aqua hospital e adquire Sera Baktopur que mesmo que não seja infecção mal não faz, mas de qualquer maneira espera por alguma ajuda mais experiente

Editado por ossinhos

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais