Há coisas a nadar no meu aquário e não são peixes!...


isabelantunes

Recommended Posts

:blink: Boa noite

Alguém me pode ajudar a solucionar este mistério?

Tenho umas "coisas" brancas, aí com 1cm, que parecem lombrigas, a nadar pelo meu aquário. Aparecem quando acendo a luz e os meus platys devoram-nas com imensa satisfação. Mas não sei o que são, de onde vieram nem se podem fazer mal aos peixes.

O aquário é recente (nota-se, né?), tem mês e meio, ainda só tenho platys (eram 3, 1 macho e 2 fêmeas, mas são muito productivos, já tenho mais 3 adolescentes e 8 recém nascidos...) uma Kuli e 2 coridoras. Tenho muitas plantas e um tronco, será que as lombrigas vêm daí? Mas só agora porquê? Será da temperatura? Apareceu-me íctio há uma semana e tenho a água a 30º, terá alguma relação?

Também dei algumas vezes tubifex e minhocas vermelhas, mas tudo liofilizado, será que estas coisas são parasitas resistentes que vinham junto?

A minha preocupação é saber se é algo que prejudique os peixes, embora eles estejam com um ar muito saudável (o ictio foi só 2 pintas e já saiu do peixe) e satisfeitos com a nova iguaria.

Se alguém mais experiente me esclarecer, agradeço

Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:blink: Boa noite

Alguém me pode ajudar a solucionar este mistério?

Tenho umas "coisas" brancas, aí com 1cm, que parecem lombrigas, a nadar pelo meu aquário. Aparecem quando acendo a luz e os meus platys devoram-nas com imensa satisfação. Mas não sei o que são, de onde vieram nem se podem fazer mal aos peixes.

O aquário é recente (nota-se, né?), tem mês e meio, ainda só tenho platys (eram 3, 1 macho e 2 fêmeas, mas são muito productivos, já tenho mais 3 adolescentes e 8 recém nascidos...) uma Kuli e 2 coridoras. Tenho muitas plantas e um tronco, será que as lombrigas vêm daí? Mas só agora porquê? Será da temperatura? Apareceu-me íctio há uma semana e tenho a água a 30º, terá alguma relação?

Também dei algumas vezes tubifex e minhocas vermelhas, mas tudo liofilizado, será que estas coisas são parasitas resistentes que vinham junto?

A minha preocupação é saber se é algo que prejudique os peixes, embora eles estejam com um ar muito saudável (o ictio foi só 2 pintas e já saiu do peixe) e satisfeitos com a nova iguaria.

Se alguém mais experiente me esclarecer, agradeço

Isabel

 

 

Boas!

 

Se postasses algumas fotos para o pessoal te ajudar melhor agradeciamos :blink:

 

cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isso não é nada de mal e os peixes até gostam lol. mas pode é haver um problema, os peixes podem ficar com fezes brancas(bixos intestinais) de resto não faz mal nenhum isso é uma iguaria;) Se notares os peixes a deitar fezes brancas compras flagyl na farmacia e resolves o problema mas isso é raro acontecer por agora deixa eles saciarem a fome lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário com planarias não pode estar muito saudável, eu tentava resolver isso.

 

Se tiver camarões ainda pior, cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário com planarias não pode estar muito saudável, eu tentava resolver isso.

 

Se tiver camarões ainda pior, cuidado.

 

Mas qual é causa? De onde vieram? A única coisa que introduzi recentemente foi um planta. Tenho a água ok, de cordo com os testes, o filtro é adequdo para os 120litros, faço TPAs regularmente e os peixes parecem sudáveis. Não tenho camarões, só os platys (e os seus bébés), 2 coridoras e uma kuli, pois quero dar mais algum tempo de maturação antes de introduzir novos peixes.

Como é que posso resolver isto? Agradeço alguma dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nadam no aquário duvido que sejam planárias... Vê se são o mesmo deste artigo, se forem, ja sabes o tratamento.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nadam no aquário duvido que sejam planárias... Vê se são o mesmo deste artigo, se forem, ja sabes o tratamento.

 

Boa sorte

 

obrigada pelo artigo e desculpa a demora da resposta. De facto, o que me apareceu no aquário parece diferente. Mas entretanto acho que os próprios peixes trataram do assunto, porque já não vejo lá nada. Ainda assim vou limpar o filtro, por via das dúvidas, não tenha lá alguns resistentes.

Obrigada ti e a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o seu nome ja me fez lembrar a minha stora de ingles :P

 

Eu ja tive algo parecido no meu aquario, no inicio, mas qe mais tarde desapareceu e ate hoje nao reapareceram ...

 

olá

Ainda bem que me dizes isso, fico mais descansada, obrigada!

Eu, por acaso também sou uma espécie de stora, mas do pré escolar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.