Aquario de discus ajuda


kikoscp

Recommended Posts

Estou a montar um aquario de discus...Já la coloquei corydoras e agora a questão é a seguinte...Que limpa vidros posso colocar sem ser os CAE ou os OTTOS e os plecos???

 

ja agora neons posso juntar com cardinais? Ou há problema??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas limpa vidros não ponhas é perferivel pores uns caracois,pelo seguinte motivo os limpa vidros quando tiveres as luzes do aquario apagadas podem stressar e atacar os discus!!!!

Poem uns 3 Cae umas 5 corydoras podes por Neons mas isso vai servir de petisco para discus, mas se quizeres por neons poem uma colonia de 10 pk eles adoram de andar em cardume

Ja agora para ajudar poem os parametros do teu aquario e as medidas e que tipo de filtragem vai por ok!

Editado por darkfixe

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria evitar os vulgares cae...

 

Neons petisco pa discus?

 

Tenho discus e neons e nunca dei por falta de um neon

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nenhum limpa vidros, e não sinto falta nenhuma!

 

Apenas uso um iman para limpar os vidros e tá feito!!

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as Neritina natalensis fazem um optimo trabalho ,convem e teres umas poucas dependendo do tamanho do aqua , eu raramente limpo os vidros.(no meu caso sao Vittina Semiconica )mas estas ou as Neritina natalensis sao praticamente a mesma coisa.

tambem nao vejo mal nenhum nos ottos.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ottos e discos não se dão lá muito bem, alimentam-se do muco tal e qual como os CAE...

Eu colocaria, SAE (comedor de algas siames) e uns ancistrus

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, quanto aos limpa vidros como já foi dito esquece pois mais tarde ou mais cedo vão acabar por ferir os discus...os sae's pela experiência que tenho com eles (e tive alguns com discus) não volto a repetir pois os saes são peixes muito rápidos e assustados e regularmente "atropelam" os discus assustando-os muito. os saes em quanto pequenos ate são aceitáveis pois comem as algas e não assustam nem aleijam os discus mas assim que crescem um pouco alem de aleijarem e assustarem os discus comem tantas algas como eu...(não eu não como algas..eheh) habituam-se aos piteus que damos aos discus (principalmente a papa caseira) e pouco pegam nas algas.

na minha opinião equipa de limpeza com discus é um pouco restrita...camarões mais tarde ou mais cedo os discus fazem uma mariscada, caracóis devido a agua para os discus ser mole e logo pouco calcaria as carapaças deles começam a furar, sendo que aqui podes sempre dar broculos as ampularias que são ricos em calcio e elas absorvem o cálcio que necessitam.por isso sem ser coridoras não ha muito mais que possas adicionar...uns por umas razões outros por outras...

espero ter ajudado

cumprimentos

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais