edição de fotografias


Recommended Posts

Boas,

 

peço desculpa pela pergunta, mas não entendo absolutamente nada sobre fotografias, etc etc...normalmente para tirar fotografias ao aquario, uso o telemovel, uma vez que é o unico dispositivo que tenho para o efeito. Gostava que me referissem os programas que usam e como fazem para dar um jeito às fotos, uma vez que estas ficam um pouco más.

 

Obrigado desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Hoje... como sempre, o Photoshop serve apenas para retocar as fotografias. Para corrigir alguns erros, por exemplos balanços de côr, eliminar algumas sujidades, aumentar contrastes/brilhos, etc...

Há quem o use para "desenhar"... mas sinceramente, isso além de estragar as fotografias, é a meu ver, um conceito/filosofia completamente errada.

 

Para se conseguirem boas fotos, há que utilizar a técnica correcta. E isso, infelizmente, passa por ter o material adequado.

 

Resumindo e concluindo... por melhor que seja a câmera do teu telemóvel, nunca conseguirás tirar boas fotografias. E transformares as imagens que captes com o mesmo, além de ser difícil, nunca hão de ter a mesma qualidade do que as tiradas com uma câmera a sério.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

peço desculpa pela pergunta, mas não entendo absolutamente nada sobre fotografias, etc etc...normalmente para tirar fotografias ao aquario, uso o telemovel, uma vez que é o unico dispositivo que tenho para o efeito. Gostava que me referissem os programas que usam e como fazem para dar um jeito às fotos, uma vez que estas ficam um pouco más.

 

Obrigado desde já

 

 

Eu uso o telemovel sempre que coloco fotos aqui, a questão é encontrares a iluminação certa. Tenta utilizar fontes luminosas que não incidam directamente no teu aquario, pois o reflexo são o pior inimigo. Experimenta tirar durante o dia, "sem flash" e perto da luz natural

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o telemovel sempre que coloco fotos aqui, a questão é encontrares a iluminação certa. Tenta utilizar fontes luminosas que não incidam directamente no teu aquario, pois o reflexo são o pior inimigo. Experimenta tirar durante o dia, "sem flash" e perto da luz natural

 

cumps

 

Obrigado pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais