Paradise Valley


EMM

Recommended Posts

IMG_0844.jpg

 

Aqui fica o setup, espero que gostem, criticas são bem vindas :lol:

 

Aquário Aquatlantis 100 x 30 x 45 cm; 115 litros

 

Filtragem: BioBox2 com filtros Aquatlantis

Aquecimento: 1 Termóstato Aquatlantis 150W.

Iluminação: 1x.25W

Substrato: AquaBasic Plus JBL

Camada isolante: Aqua Soil Malaya

Hardscape: Pedras de Xistos.

 

Flora:

Alternanthera reineckii

Blyxa Japonica.

Vallisneria spiralis var

Hemianthus micranthemoides

 

Fauna:

5 Poecilia reticulata - Guppys – 3 machos; 2 fêmeas

E ainda 12 alevinos de Guppy que nasceram pouco tempo depois de os ter, vinham com bónus :P

 

Plantas e substracto

IMG_0827.jpg

 

Aqua novinho já com sub

IMG_0828.jpg

 

Lado direito, ainda agua turva

IMG_0837.jpg

 

Lado esquerdo

IMG_0854.jpg

 

Vista geral

IMG_0852.jpg

Editado por EMM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Está bastante agradável!

Eu mudava a Valisneria do centro para o lado esquerdo atrás da pedra maior para teres mais vale.

Esse filtro deve-te ocupar muito espaço não? Já pensaste em tirar esse e meter um exterior?

Penso que se meteres um fundo preto (pano, vinil, cartolina) realçará mais as cores.

Onde tens o aquário assente? não me parece muito seguro...é feito de quê?

 

De resto tudo óptimo, falta os peixes grandes (ou vais só, ter esses pequeninos?)..

 

Abraço,

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Está bastante agradável!

Eu mudava a Valisneria do centro para o lado esquerdo atrás da pedra maior para teres mais vale.

Esse filtro deve-te ocupar muito espaço não? Já pensaste em tirar esse e meter um exterior?

Penso que se meteres um fundo preto (pano, vinil, cartolina) realçará mais as cores.

Onde tens o aquário assente? não me parece muito seguro...é feito de quê?

 

De resto tudo óptimo, falta os peixes grandes (ou vais só, ter esses pequeninos?)..

 

Abraço,

 

Olaa.obrigada pela opiniao.

o aquario esta assente numa prateleira feita de pladur que pertence a estrutura da casa.quanto ao fundo preto ja tive um mas nao era vinil e começou a ficar com bollhas e eu tirei.

por enquanto nao vou meter mais peixes porque uma das femeas teve filhotes a pouco tempo e sao 12 pequenotes.e todos vivos. :medieval_mace: abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que está excelente, com pouco fez-se muito. Na minha opiniao quanto à decoração não mudava nada, já fauna... é que precisas de rever.

[

Tanks a todos.

 

 

Quandos os pequenitos crescerem estava a pensar colocar mais divercidade, o que me aconselham?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive a v er bem a situação que o Pete & Mary me alertou para a prateleira onde tenho o aqua. e já não estou assim tão seguro, tenho que arranjar maneira de reforçar, se não ainda fico sem aqua :(

 

Já agora que plantas devia de colocar, para dar mais cor ao aqua. e que peixes de cardume devo colocar com os guppys, neons? rasboras?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

simples e bonito =) so nao gosto é da biobox..

 

Pois :( tambem não gosto muito mas tenho que arranjar maneira de a tapar :) plantas altas talves ?

Quem sabe tira-la fora, mas para iso tinha que gastar mais uns trocos, tenho que juntar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive a v er bem a situação que o Pete & Mary me alertou para a prateleira onde tenho o aqua. e já não estou assim tão seguro, tenho que arranjar maneira de reforçar, se não ainda fico sem aqua :sleeping:

 

Já agora que plantas devia de colocar, para dar mais cor ao aqua. e que peixes de cardume devo colocar com os guppys, neons? rasboras?

 

Cumps

Viva!

Mesmo as calhas técnicas que correm dentro do pladur são pouco resistentes. Penso que esse canto seja apenas para poisar no máximo um LCD ou assim :transport027: !!

 

Por precaução tirava-o daí...Pode tar a ceder aos poucos!

 

Boa sorte! Abraço!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Mesmo as calhas técnicas que correm dentro do pladur são pouco resistentes. Penso que esse canto seja apenas para poisar no máximo um LCD ou assim :P !!

 

Por precaução tirava-o daí...Pode tar a ceder aos poucos!

 

Boa sorte! Abraço!

 

Boas

 

Podes querer, vou arranjar uma armário para ele, visto que não encontro grande solução para reforçar aquilo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas!o aqua está simples mas bonito...quando as plantas crescerem vai ficar do best....

só dois reparos:

1º-tirava já o aqua do pladur...era pra ontem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!aquilo vai ceder de certeza...

2º-arranjava um filtro exterior...tenho um enheim 2213 para um aqua igual e estou satisfeito.além da estética vai dar-te mais espaço...

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!o aqua está simples mas bonito...quando as plantas crescerem vai ficar do best....

só dois reparos:

1º-tirava já o aqua do pladur...era pra ontem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!aquilo vai ceder de certeza...

2º-arranjava um filtro exterior...tenho um enheim 2213 para um aqua igual e estou satisfeito.além da estética vai dar-te mais espaço...

boa sorte

 

 

Concordo plenamente quando tinha um filtro biobox interno morriam peixes que era uma coisa louca depois que inseri filtro externo um eheim 2215 nunca mais tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!o aqua está simples mas bonito...quando as plantas crescerem vai ficar do best....

só dois reparos:

1º-tirava já o aqua do pladur...era pra ontem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!aquilo vai ceder de certeza...

2º-arranjava um filtro exterior...tenho um enheim 2213 para um aqua igual e estou satisfeito.além da estética vai dar-te mais espaço...

boa sorte

 

 

Boas.

Obrigado pelo comentário.

 

Já tenho uma estrutura a segurar o pladur, já está tudo reforçado se não ainda tinha um desgosto :), e quanto ao filtro externo já tou a pensar em adquirir um, tens razão vai dar muito mais espaço, e quanto ás plantas, estou a ter dificuldades com elas, não crescem, nem por nada :( o que hei de fazer

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Obrigado pelo comentário.

 

Já tenho uma estrutura a segurar o pladur, já está tudo reforçado se não ainda tinha um desgosto :), e quanto ao filtro externo já tou a pensar em adquirir um, tens razão vai dar muito mais espaço, e quanto ás plantas, estou a ter dificuldades com elas, não crescem, nem por nada :( o que hei de fazer

 

Cumps

 

 

Luz demasiada fraca só tens uma lampada?? Certo se sim é muito pouco e terás serias dificuldades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Conforme já te disseram, não tens luz suficiente para manter plantas vivas, dentro de um aquário.

De nada te adianta, estares a utilizar bons substratos (como é o caso).

Tens primeiro de resolver o problema da luz... isto caso queiras continuar com as plantas.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Conforme já te disseram, não tens luz suficiente para manter plantas vivas, dentro de um aquário.

De nada te adianta, estares a utilizar bons substratos (como é o caso).

Tens primeiro de resolver o problema da luz... isto caso queiras continuar com as plantas.

 

Boas

certo, tens razão.. e qual é a melhor lâmpada que tenho para colocar no meu aqua?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

certo, tens razão.. e qual é a melhor lâmpada que tenho para colocar no meu aqua?

Cumps

 

 

Olá.

Pesquisa, pesquisa e pesquisa aqui no forum pois existem n tópicos sobre iluminação.

 

A escolha da lâmpada(s) depende do gosto do proprietário bem como da sua carteira.

Utiliza a regra de 1 watt por 1 litro de água.

 

Pesquisa igualmente sobre lumens.

Respondi a um tópico esta semana semelhante à tua pergunta procura pois tenho lá uns links sobre o assunto.

 

Boa sorte com o aqua pois será uma pena não conseguires manter o aqua assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Pesquisa, pesquisa e pesquisa aqui no forum pois existem n tópicos sobre iluminação.

 

A escolha da lâmpada(s) depende do gosto do proprietário bem como da sua carteira.

Utiliza a regra de 1 watt por 1 litro de água.

 

Pesquisa igualmente sobre lumens.

Respondi a um tópico esta semana semelhante à tua pergunta procura pois tenho lá uns links sobre o assunto.

 

Boa sorte com o aqua pois será uma pena não conseguires manter o aqua assim.

 

Obrigado, vou pesquisar, e arranjar algo para as plantas, se não vão desta para melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.