Recommended Posts

Cá está o dito cujo..

Decidi experimentar uma coisa nova- paludários.

Para já conta com umas três semanas e está a dar-se lindamente.. Manutenção mais simples ainda que aquário (não necessita de qualquer tipo de fertilização diária- apenas a fertilização na montagem- tpa pequena uma vez por semana - a água não se perde, evapora e condensa na parte superior, logo tenho sempre humidade à volta dos 90% e o nível de água continua sempre o mesmo- e o mais importante, dispensa podas, ou se for necessário será apenas a longo prazo.

 

Aquário:

80x40x40cm

128L

 

Zona de água:

30 litros

Termostato 75watts

Bomba de circulação 420l/h

Fogger exoterra

Areia de rio

 

Fauna

Guppys

 

Zona seca:

Turfa

Terra

Dragon stones

Ramos de Videira

Higrómetro Termómetro

 

Fauna

3 hylas cinerea

 

Fotografias:

 

IMG_2628.jpg

 

IMG_2632.jpg

 

IMG_2652.jpg

 

IMG_2657.jpg

 

IMG_2658.jpg

 

IMG_2659.jpg

  • Votar + 1

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom! Adorei o layout e quando tem o fogger ligado fica espectacular!

 

Curiosidade, para que ser aquele aparelho do lado esquerdo, no vidro lateral?

 

Qualquer dia ainda me dá para uma coisa destas eheheh, em termos de custos fica muito mais caro que um aquário de água doce?

 

Parabéns :thumbup3:

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado malta!!

 

 

 

epá... a cena do "fog" partiu-me todo.

Como fazes o nevoeiro? não pode ser natural... :medieval_mace:

MUITO BOM! Parabéns...

 

É mesmo nevoeiro mas criado artificialmente pelo tal fogger (o qual cria nevoeiro através de ondas ultra-sónicas) , pesquisa no youtube fogger.

 

Muito bom! Adorei o layout e quando tem o fogger ligado fica espectacular!

 

Curiosidade, para que ser aquele aparelho do lado esquerdo, no vidro lateral?

 

Qualquer dia ainda me dá para uma coisa destas eheheh, em termos de custos fica muito mais caro que um aquário de água doce?

 

Parabéns :thumbup3:

 

É o fogger, que está ligado a certas horas do dia (durante 5 minutos) controlado por um temporizador.

 

Sinceramente, acho que consegues fazer uma coisa semelhante com baixo orçamento!

Quase tudo o que usei já tinha do aquário de água doce (desde areia ao termostato ás rochas ás plantas aquáticas ao termostato e bomba de circulação e ramos de oliveira).

A terra e turfa é muito barata (no Aki ou qualquer outra superfície do género) As plantas arranjas em floristas ou apanhas na natureza como por exemplo o musgo!

Agora antes de montares uma coisa do género, ou pelo menos se quiseres manter espécies como rãs ou tritões convem pesquisares e informares-te pois há sempre requisitos a preencher aquando a construção do terrário.

 

 

Quando tiver tempo tiro uma fotografia com o fogger ligado e com o nevoeiro a cobrir na totalidade a parte inferior; fica mesmo muito engraçado!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente... nunca venho aqui para estas zonas do froum.

Mas não posso deixar de comentar este projecto.

 

Simplesmente fantástico... depois de ver as fotos... fiqueI sem palavras para conseguir expressar a adimiração por este trabalho.

 

Muitos Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não costumo passar por aqui, no entanto também quero dar os meus parabéns pela excelente composição.

De facto está muito bonita e seria porreiro irmos assistindo como esse Taraquá via evoluindo.

Tópico assinado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Os meus parabéns, está simplesmente lindo!

 

Os paludários são incríveis, pois apresentam uma beleza fora do vulgar e, exactamente como afirmaste, basta para tal reutilizar materiais que já tenhamos de um antigo aquário. Elevada beleza a baixo custo :medieval_mace:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.