Actualização do Firmware... 1.2 -> 1.3


KupraR

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Como sabem tive um problema enorme com algas no meu aquário...

Felizmente conseguiu recuperar, se bem que a maior parte das plantas foram todas pro lixo.....

 

Decidi então dar uma reviravolta no actual, mudar o layout e corrigir erros que tinha cometido aquando da montagem..

 

Fica aqui o setup

 

Nome: ??? v1.2 :D

Data da Montagem: 07-01-2010

 

Aquario: Aquapor Sirius 60 de 60x30x36 (C x L X A)

Filtro: Eheim 2213 com torneiras pra regular o fluxo na entrada e na saída

Aquecimento: Eheim Jager 150w

Iluminação: Calha 1 x 55w PLL by Ramirezi

Termometro: Sera

CO2: Pressurizado, extintor de 2 Kg, valvula solenoide, conta-bolhas, difusor de vidro, a 1 bolha por segundo (aproximadamente)

 

Substrato Fertil: Tropica Aquacare

Substrats Inerte: Akadama

 

Decoração: Rochas apanhadas à porta de casa e tronco vindo da Mania dos peixes

 

Flora:

 

- Hygrophyla polysperma (Obrigado Canito :crazyeyes:)

- Bolbitis heudelotii (2 rizomas com 2 microfolhas que se safaram.. A ver se vão adiante)

- Anubias barteri var. nana (foi muito afectada pelas algas, mas já tem uns rebentozitos novos)

- Riccia fluitans

- Limnophila sessiflora

- Hemianthus callitrichoides "Cuba"

 

 

Fauna:

 

4 x Pseudomugil signifer

6 x Hemigrammus rhodostomus

3 x Corydora sterbai

3 x Otocinclus affinis

2 x SAE

1 x Gobio

 

Ficam as fotos com a promessa de uma geral melhor para logo, pois a água ainda está turva....

 

 

1. O outro desmontado

 

gallery_27809_1785_221240.jpg

 

 

2. Um obrigado ao Kaoz pelo aquário para colocar os peixes enquanto o processo decorria..

 

gallery_27809_1785_306321.jpg

 

 

3. Hardscape quase concluido para começar a encher....

 

gallery_27809_1785_78797.jpg

 

 

4. Finalizado mas apenas 75%... Abaixo já escrevo o que há a mudar...

 

gallery_27809_1785_242256.jpg

 

 

 

E assim se passaram 5 belas horas... ::D::) :D

 

Agora há que esperar que a Riccia saia fora das redes, para as pedras com rede darem lugar a montes de Riccia, e para depois poder organizar as pedras melhor, porque esta disposição não me agrada, mas à medida que a flora vai maturando isso vai-se arranjando!!!

 

Vá, venham daí essas opiniões, esses comentários, essas críticas.... Sem medo, batam à vontade... Só assim se aprende e ainda há muito para aprender!!!!!

Editado por KupraR

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 125
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E.... Prontos.... :D

 

A saga começou.... :crazyeyes:

 

Capitulo II - Eu e as algas.

 

Está porreiro pá.... um aquário simples e que vai servir para andares entretido nas podas e fertilizações.

Com essas plantas... Isso vai ser sempre a crescer.... ::D:

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!li a saga do teu nano e....mijei-me a rir,mas também aprendi muito.... com este espero que seja a mesma coisa.

para já vou copoiar a idea de por a riccia dentro das redes(com uns calhaus lá dentro,não é?)

boa sorte e vamos ver a progressão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos :snipersmile::naughty:

 

Em primeiro lugar.. Oh canito, não agoures pah....... Nem a brincar digas isso.... Que se isto me apanha algas nem sei....... ;) :D

Vou por a flora a crescer sim :D :D E ela é daquelas que até nem cresce nada :D :D :D Obrigado mestre canito... por tudo!!!

 

Nes, obrigado.. Vamos la ver como corre!!! :D

 

jsramalho, antes de mais obrigado :D :D

O nano também está meio marado, mas espero que recupere rápido!!!!

Quanto à ricia, sim, por cima dos calhauzinhos espalhas um pouquinho de Riccia, não precisa ser muito... Depois cobres com rede!!! Eu usei uma rede fina (a verde) e como acabou usei uma rede para atar ligaduras... :D :D

 

Obrigado a todos!!!! :D :D :D

 

PS. E nome pra isto?? O outro era River Imperiatus, o algário de 60L :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas KupraR,

 

Fizeste bem, em começar de novo :snipersmile:

 

Aposto que não cometes tantos erros ahahah estou a brincar, agora é deixar a flora crescer para poder comentar melhor.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Okocha :snipersmile::naughty: A ver como vai a flora... Espero que cresça como eu planeei... E sim, desta vez cometi muitos menos erros!!! ;) :D

 

Aqui ficam mais umas fotos, visto neste momento a água estar cristalina já!!!!

 

gallery_27809_1785_272820.jpg

 

gallery_27809_1785_865894.jpg

 

gallery_27809_1785_252643.jpg

 

gallery_27809_1785_179637.jpg

 

gallery_27809_1785_425553.jpg

 

gallery_27809_1785_17131.jpg

 

 

 

Espero que gostem :D :D :D

 

 

 

 

PS. Vi-me grego pra caçar os peixes todos........ Foi o processo que mais demorou durante a operação completa!!! Inclusivamente um naris de bebado chegou ao outro aquário a andar de ládo e de barriga pro ar e tal.. Deve ter-se cansado e entrou em apneia de esforço ou algo assim :D :D Depois lá arrebitou e agora tá tudo na maior!!!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá interessante o contraste entre as pedras e as plantas. As redes é que fica estranho. plantas muito vistosas. penso que ficava mais interessante um areao escuro semelhante às pedras, que têm já agora uma disposição interessantíssima. o tronco parece um elemento E.T. no meio disso... nem parece um tronco... mas o castanho escuro do tronco joga bem com as plantas.

 

para mim caçar peixes tb é o trabalho mais penoso, não só porque os peixes têm medo natural da rede, como tenho receio de os magoar e o pior que tive foi uma viuva, depois de tanto às voltas, aprendeu a se esconder atrás do filtro e nao saia de lá. estive para desistir e tudo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo, obrigado pela opninião... Sim, o tronco em fotos fica estranho.. Ao vivo não é nada do que parece aqui.... Ele esta na diagonal... e tem uma ligeira curvatura... Mas amanha eu tiro fotos de lado pra me perceberem.. :thumbup3:;) Quanto às redes, espero que em breve deixem de se ver.. Lol :D :D

 

 

jsramalho, obrigado :D :D :D Eu também adoro as Cory sterbai :D Além de bonitas são muito muito activas e dão uma vida brutal ao fundo do aqua!!!

Quanto ao CO2, neste eu tenho rpessurizado, mas no nano, e depois da aventura com a gelatina, fiz a receita do Krypticall, que tá na pagina 2 do tópico, e tem bombado às mil maravilhas...

Então vá, fico a aguardar pelo verão por essa montagem.. Assim custa muito menos, ir reunindo o material :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mandei-te um mp, mas está desactualizada pois nãi tinha visto este post.

 

Parabéns, eu fazia o mesmo que tu, mas para o tamanhdo do meu aqua agora não tenho tempo disponível, por isso vou combatendo as algas para passar o tempo :sign_welcome:

 

O layout está 5* e ficou com um look bastante pro.

 

Nas fotos fotos vi adubo da Tropica Aquacare, é o que eu uso, mas não é o plus pois não? É que esse é o preferido das minhas algas!!! :)

 

Tempos em comum os Hemigrammus rhodostumos e as Corydoras sterbai e xexactamente na mesma quantidade! Huummm...

 

Força neste novo ano e com este aqua renovado

Abraço

 

PS: outra coisa em comum, também compramos na mesma loja (Mania dos Peixes), inclusive moro bem perto dela.

Hhhuuummmmmmm...

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jsramalho, sei bem o que isso é.... Falta-me tanto t€mpo para faz€r aquilo que qu€ria..... :sign_welcome::);)

 

Andre19, Obrigado... Vamos lá ver como este evolui!!! :D :D

 

Rui.vasco, eh lah, tanta coisa em comum.... Eu juro que não copiei :D :D

Eu pra 60L demorei 5horas, num de 200............ Ui.... Eu acho que não é o plus... Lol.. Comprei-o como se fosse normal e não plus... Espero que as minhas algas detestem este, porque o Humus da Prodac elas adoraram.... LOL... :D Muito obrigado pelos comentários :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ver..

 

Esperemos que não haja algas ou algo semelhante... :sign_welcome:

 

Ainda bem que desta vez o CO2 correu melhor.. lool..

 

Uma pergunta, a riccia assim continua a espalhar alguns bocados no aquario? ... Ou fica mais presa? ..

 

 

 

Boa continuação e contina a postar actualizações..

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E.... pronto... já tá tudo estragado!!! :sign_welcome:

 

Lá vem este gajo mandar bitaites e berlaides com uma nova versão de algaria!!! :D :D

 

Combater e manter o outro??? Nãããããã... isso dá muito trabalho!!! Vamos mas é montar um novo!!! Vá lenha!!! lllllooooolllll :);)

 

Agora falando de aquariofilia...

 

Gosto, acima de tudo gosto da tua maneira de "viver" a aquariofilia, dá gosto ver o teu entusiasmo e o teu trabalho... não faria algumas coisas mas... o que vale é a boa disposição que "trazes" a este forum... seria facilmente teu amigo :D

 

Esse tronco é que destoa um bocado... trocava-o na boa por uma lasca grande dessas pedras que tens... e que deves ter arranjado no quintal de tua casa ou mesmo aí em frente... (sim, eu sigo os teus posts curti a foto da neve e hoje deves tar a bater dente)...

 

Os bebados sao os meus peixes preferidos para fazer cardume... adoro-os!! Espero que tires uma foto bem fixe deles com a meia de gaze por trás lllooollll

 

As sterbai mt bonitas....

 

Vá... estarei atento pa vir aqui "destruir" o teu tópico com off-topics assim que possível :D :D :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia bigsmile

 

Bem mas que mudança....

Ficou simplesmente brutal :D Gosto da disposição das pedras e plantas, conseguiste criar um ambiente bastante "acolhedor".

 

Estás mesmo de parabéns pela evolução, pela vontade de continuar e por este projecto.

 

Tenho acompanhado as tuas montagens e aprendi muito com elas (também vou "usar" algumas ideias na remodelação do meu aqua :dance:)

 

Boa sorte e continua.

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos bigsmile:dance::P

 

 

tata92, muito obrigado ;) :D :D

 

wesley_boy, nem menciones essa palavras... alg*s... Só de falar.... brrrrr....

Quanto à Riccia, tem que ter podas frequentes (isto falar e mais facil, visto o tamanho da minha... Lol) porque a parte que está por baixo deixa de apanhar luz, começa a apodrecer e solta-se... Quanto aos pedaçinhos que se soltam, da-me mais um diazito e eu já te digo... Até ver acho que ainda não soltou nada.... Obrigado pelo comentário :D :D

 

hfreezer.. :D Obrigado por todos os elogios :D :D Até fico corado.... lol :D

Agora a sério, o outro recuperou, consegui recuperar as plantas que aqui se vêm... So tinha umas algazitas no tronco, mas nada de mais... :D

É verdade sim senhor, as pedras foram apanhadas ali no local que se vê na foto da neve... E hoje tá um frio imenso...... :D O tronco é como digo, em fotos não dá para ver o que ele é... Mas vou ver o que se pode arranjar dali... Quanto à foto dos bebados, vou tentar :D :D E manter a meia por trás :D :D :D Obrigado pelos comentários e por acompanhares os meus tópicos :D :D

 

h_saldanha, obrigado.... :D :D :D

Podes retirar todas as ideias que quiseres.... Eu exponho o meu "trabalho" (lol, que palavra tão bonita... Pena tar no desemprego :D) para isso mesmo, para que me ajudem a aprender e assim eu poder ajudar também!!

 

Mais uma vez, obrigado a todos pela vossa ajuda :D :D

 

Abraços a todos :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com a partilha dos nossos "trabalhos" que estamos constantemente a evoluir :tie-emoticon3:

 

Tu és um exemplo a seguir, não desistes e não te dás por vencido, isso para mim tem um valor incrivel e estás de parabéns.

 

Quanto ao desemprego, também sou recém licenciado como tu, mas, tive bastante sorte e hoje faço parte de uma equipa fantástica e o trabalho não pára :). Tu irás certamente conseguir o mesmo, basta dedicação, empenho (que já deu para perceber que tens) e um bocadinho de sorte à mistura.

 

Olha, vê o meu aqua, vou mudar muita coisa brevemente e todas as opiniões serão bem vindas. Comenta, critica, puxa orelhas, enfim...lol... Mas gostaria de ter também a tua opinião.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Kupra, que inicio de ano.

 

Se isso apanha alguedo bem que me podes ouvir...

 

Boa sorte com o aqua. Está muito bonito, no entanto tirava o tronco. Tentava arranjar algo mais "dramático", uma pedra (tal como já aqui escreveram).

 

Vai actualizando Kupra.

 

Tópico assinado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

h_saldanha :transport027: Obrigado :) :D

 

João Paulo, espero mesmo que não ganhe algas... lol.. Senão vou ouvir-te mesmo..... :D :D

 

 

Quanto ao tronco, vou ver o que posso fazer, visto ele estar muito enterado na akadama.... bigsmile bigsmile Mas vou ver o que posso arranjar para ali...

 

Obrigado a todos!!!!! :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estás de novo ao ataque , não paras hehe :transport027:

 

O aquário ficou engrassado e essa riccia no meio das pedras vai dar um efeito porreiro , no entanto tenho uma critica a fazer

visto teres ideia de fazer nova montagem aguardavas mais uns dias e arranjavas uma flora mais vistosa e proporcional ao tamanho do teu aquario,

plantas de folha fina iriam dar muito mais profundidade a esse aquario e faze-lo parecer maior, " preças " é normal no inicio da aquariofilia bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ismenio... Engenheiro?! Hum... :D :D

Obrigado... Sim, desta vez tenho plantas e que consomem.. A ver se arranca bem!!!!

 

Senhor Krypticall, k tal??

A nova montagem continua de pé.... Mas só daqui a uns tempos largos... Acho eu... Novo hardscape, novas rochas, novas plantas, e se conseguir nova fauna..

Este aproveitei as plantas que tinha, pra n gastar mais dinheiro... Não gastei nada com este remake... Tinha tudo aqui... O proximo será pra fazer algo sério, com materiais fixolas.. :D :D

Obrigado pelo comment :D :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acaba por ser uma nova montagem tudo está diferente :D

 

Sem dúvida que ficou bastante melhor que a anterior e ta com um aspecto bastante agradável como já tinha dito no poste anterior.

 

Nem precisas de iniciar tudo de novo como falas, mas ires alterando a flora aos poucos , o que poderias já ter andado a adquirir e/ou aguardavas mais uns dias/meses e continuavas a ganhar experiencia no combate ás algas até teres uma flora mais adequada e vistosa e facil de manter á mesma.

 

Bom o interesse é divertires-te com o aquário e aprenderes o máximo a cada montagem e compreenderes as suas necessidades e manhas, a medida que isso for sendo adquirido vais então subindo a fasquia com flora mais atractiva, apenas comento o que poderia ter sido melhorado " aos meus olhos " mas ás veses esqueço-me que tudo tem um inicio :D .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.