novo aquario


kruzinha

Recommended Posts

Ola bom dia

 

Acabei de adquirir o meu novo aquario com 150x50x60. Algém tem alguma sugestão de decoração e/ou espécies para o povoar?

 

Uma dica...adoro Guppies! :dance:

 

Já agora uma pergunta, qual o incoveniente de colocar guppies e endlers juntos?

 

Obrigada.

 

Aguardo boas sugestões

 

Ana Cruz :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bom dia

 

Acabei de adquirir o meu novo aquario com 150x50x60. Algém tem alguma sugestão de decoração e/ou espécies para o povoar?

 

Uma dica...adoro Guppies! :dance:

 

Já agora uma pergunta, qual o incoveniente de colocar guppies e endlers juntos?

 

Obrigada.

 

Aguardo boas sugestões

 

Ana Cruz :D

 

Boas

 

5 ou 6 Corydoras :D

1 Faca ( mas tem de ter toca )

10 neons 10 zebras ( they rock) :D

e Guppies xD

 

Eu punha estes e alguma flora 150 da pa mta coisa

 

Boa sorte

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pergunta, qual o incoveniente de colocar guppies e endlers juntos?

 

Penso que eles se cruzam entre si dando origem a "mestiços", nem são uma coisa nem outra. Mas alguem mais conhecedor de guppys poderá responder melhor a esta questão.

 

Quanto à fauna, acrescento as colisas :dance:

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da decoração possivel :dance:

 

Dá uma vista de olhos pelos aquas que existem aqui neste fórum e tiras ideias.

 

Tens de ser tu a colocar fotos do que tens (aqua, acessórios, etc...). Depois disso, e tendo uma ideia do que queres fazer, poderemos então ajudar-te e dar sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a pensar em colocar areao de rio, e rocha vulcânica, mas já vi alguns que contêm um pouco de areia branca e dá um efeito muito giro.

 

Alem disso quero colocar um tronco e uma ancora em barro vermelho.

 

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Na minha opinião esse aquário tem uma frente grande (1,50mt) e ao meteres peixes pequenos, deixa-te desiludida. Vai-te parecer sempre "vazio".

 

Não disseste se vais querer plantas ou não. Se as quiseres ter, aconselhava-te a meter um substrato fértil por baixo de uma boa camada de substrato inerte. Quanto ao areão, já tive e não gostei. É difícil a fixação das plantas. Tem aquela cor clara que em nada beneficia/realça as cores das outras coisas como peixes e plantas.

 

Penso que maioria dos aquariofilistas gostam das coisas o mais natural possível, como exemplo tens os biótopos, evitando objectos decorativos artificiais como castelos/ancoras ou plantas/rochas/troncos de plástico.

 

Podias dizer também o resto do setup do aquário como filtragem/iluminação/etc para que possam sugerir e aconselhar-te mais coisas.

 

Vai devagar e boa sorte!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom dia

 

Adquiri um filtro exterior da eihm, n sei qual é o modelo ao certo e a iluminação é uma calha com 4 lampadas, tb n sei dizer qual o modelo...quanto à ancora é em barro e acho k passado uns tempos ela ganha musgo e fica bastante bonita e natural, eu tenho uma pequenina no meu actual aquario de 80 cm de frente e fica bonito, pessoalmente tb prefiro o aquario o mais natural possivel.

 

Quando ao substrato, no actual n uso, mas acho k vou seguir o conselho, kual devo usar, e o areao qual me aconselha? e a rocha vulcânica é boa ideia? k plantas devo utiizar?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também acho um desperdicio por esse tipo de peixe num aquario de 150 cm de comprimento. Vai a uma loja, ha tantos peixes interessantes! Mas mesmo assim pergunta sobre o tamanho maximo de cada peixe, é que 150 é grande, mas nao é enorme.

 

aconselho escalares ou ciclideos, peixes espectaculares e bons para aquarios com pelo menos 100 cm. depois nos comunitarios ha que ter mais cuidado com as compatibilidades... ler sobre cada peixe de ante-mao na internet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A opção inicial de gyppys coloca logo alguns entraves, pois peixes maiores ou são incomodados com eles ou comem-nos.

 

Eu tive guppys no meu aquário de 1.5m com discus e tive que os retirar pq não deixavam os discus comer.

 

Com escalares viram comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...eu sp tive guppies no meu actual aquario que o mantenho ha 8 anos...adoro estes peixes, além de ter pena, n sei o k hei-se fazer às dezenas deles k já tenho...

 

mas se eventualmente optar por escalares, alguem me sabe dizer alguma coisas sobre esta especie?

 

è facil a reprodução?

 

que outrias especies posso colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a reprodução de escalares é relativamente facil. há muitas dicas na internet, até no youtube... tem é que seguir os conselhos que dao. logo apesar de se reproduzem em serie, so com o teu cuidado e atenção é que tens mais escalares. logo há controlo de natalidade. ao comprares uns 6 escalares a probabilidade de teres pelo menos um casal é altíssima. mas ao comprares menos e de aquarios diferentes, já é uma probabilidade bem menor, isto se nao quiseres reprodução.

 

Agora se tens dezenas de guppies... é um problema. oferece a amigos.

 

os escalares sao peixes muito populares, existe até uma secção no forum dedicada apenas a escalares.

 

pelo que tenho notado convive bem com ciclideos boca-de-fogo. Mas nao tenho casais nem de um nem de outro... ambos sao territoriais quando formam casais.

 

mas normalmente os escalares convivem com especies pacificas, porque sao peixes pacificos. sao compativeis com quase tudo. eu tenho arriscado com especies nao aconselhadas, não por causa do escalar, mas por causa dessas especies serem agressivas para com eles, e mesmo assim nao há grandes problemas.

 

 

convem notar que os escalares sao peixes interactivos com o dono e podem comer na mao.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom dia

 

Adquiri um filtro exterior da eihm, n sei qual é o modelo ao certo e a iluminação é uma calha com 4 lampadas, tb n sei dizer qual o modelo...quanto à ancora é em barro e acho k passado uns tempos ela ganha musgo e fica bastante bonita e natural, eu tenho uma pequenina no meu actual aquario de 80 cm de frente e fica bonito, pessoalmente tb prefiro o aquario o mais natural possivel.

 

Quando ao substrato, no actual n uso, mas acho k vou seguir o conselho, kual devo usar, e o areao qual me aconselha? e a rocha vulcânica é boa ideia? k plantas devo utiizar?

 

Obrigada

 

Boa tarde Kruzinha!

 

Tudo o que meteres nesse aquário terá que ser escolhido em função do que já tens. Do aquário, iluminação e filtragem. Com certeza que se espreitares nos topos das lâmpadas irás ver a quantidade de watts que elas têm cada uma. Ao saberes a quantidade de watts total, podes começar a pensar nas plantas que hás-de meter. Há plantas com exigências diferentes de luz.

 

Esse filtro que tens poderá ser ou não suficiente...nada como ver o modelo e quantos litros ele consegue filtrar por hora.

 

Quanto ao substrato, vai depender das plantas escolhidas, suas quantidades e onde as irás meter (faz um esboço em papel). Assim ficarás a perceber a quantidade de substrato fértil e inerte que irás precisar. Um dos mais conhecidos e acessíveis ( fértil ), com bons resultados, é o SERA floredepot. O inerte como és do distrito de Aveiro, podes sempre dar uma saltada a Sta. Luzia à E.L.S. onde tens todo o tipo de pedrinhas naturais para revestires o substrato fértil. Nessa loja também tem troncos, etc. Tudo a bons preços visto que eles trabalham ao Kg.!

 

A rocha vulcânica também já tive e não gostei (opinião pessoal). Para além disso por ser muito rugosa pode magoar os peixes num movimento mais assustadiço que eles possam ter.

 

Assim que souberes essa iluminação/filtragem podemos começar ajudar-te melhor.

 

Boa sorte!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que tou a começar a ter uma paixaozinha por discos ao ver alguns posts de criadores...algúem que perceba me pode dar dicas básicas sobre esta especie?

 

 

Ainda não informaste o pessoal da filtragem que tens!

Os discus fazem muita porcaria o que te leva a ter uma boa filtragem. São peixes muito resistentes ao contrário do que muita gente diz. Gostam de água limpa, ácida (4,5-7) muitas TPA´s e varios tipos de comida (artemia, flocos, granulado, papa caseira, etc). Precisamos é de andar sempre "em cima deles" em busca de sinais de doenças.

 

Se conseguires a qtdd de iluminaçao e filtragem nos pudemos ajudar-te!

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.