Areão no filtro


Recommended Posts

Boa a todos

 

Estou neste momento a Idealizar um pequeno nano e tenho um filtro interior bem pequeno 150lts/h e tenho uma pequena dúvida...

 

Dado que só tenho umas esponjas lá dentro e não tenho cerâmicas acham que posso meter um pouco deste areão para ajudar na criação de bactérias??? Ele é bastante poroso e parece-me que poderia substituir bem as cerÂmicas... O que acham??

 

IMG_5088.jpg

 

Já agora que nome dão a este areão / subtracto??

 

Se me poderem responder agradeço antecipadamente.

 

Cumps

Editado por hfreezer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a colocar as esponjas, são muito mais eficazes na filtragem.

As bactérias vivem em qualquer lado, mesmo nas esponjas.

 

Hugo

 

Obrigado :o

 

Eu suspeitava que sim mas assim tenho a certeza :music_singguitar:

 

 

Rui

 

Obrigado pela tua resposta... mas eu vou meter as esponjas também... juntamente com o areão!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselhava-te a colocar carvão em detrimento do areão, porque assim tem uma função muito util ao contrario do areão, que pouco ou nada faz.

Não te preocupes com as bactérias porque o aquario está cheio delas.

 

 

Ainda bem que falaste na cena do carvão!!

 

Sabes que tenho algumas dúvidas acerca do uso do carvão nomeadamente para que é que ele serve??

 

Já tinha pensado em por o carvão... parece que é bom para o início do ciclo...

 

Já agora alguém poderia ajudar-me nesta dúvida??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Explicando de forma muito simples e sucinta:

O carvão é um agente que absorve um sem numero de substancias negativas, sendo optimo para equilibrar os valores da agua.

è também usado por outros animais:

-Existe uma especie de simio que consome plantas venenosas que são mortais, para evitar a morte o simio come carvão para evitar a morte uma vez que este absorve o veneno.

-Em certos casos de envenenamento, os nossos hospitais administram carvão activado com acido cloridico aos pacientes...

 

Para colocar no aquario o ideal era o carvão activado, mas o carvão comum serve perfeitamente.

Partes o carvão em pedra, passas por agua para retirar o pó e está pronto a colocar no filtro. Depois efectua-se uma troca de mes a mes ou de 2 em 2 meses.

Eu por exemplo, num dos aquarios tenho um pequenino filtro só com carvão.

 

Espero ter esclarecido.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Explicando de forma muito simples e sucinta:

O carvão é um agente que absorve um sem numero de substancias negativas, sendo optimo para equilibrar os valores da agua.

è também usado por outros animais:

-Existe uma especie de simio que consome plantas venenosas que são mortais, para evitar a morte o simio come carvão para evitar a morte uma vez que este absorve o veneno.

-Em certos casos de envenenamento, os nossos hospitais administram carvão activado com acido cloridico aos pacientes...

 

Para colocar no aquario o ideal era o carvão activado, mas o carvão comum serve perfeitamente.

Partes o carvão em pedra, passas por agua para retirar o pó e está pronto a colocar no filtro. Depois efectua-se uma troca de mes a mes ou de 2 em 2 meses.

Eu por exemplo, num dos aquarios tenho um pequenino filtro só com carvão.

 

Espero ter esclarecido.

 

Boas, para alem de absorver um grande numero de substancias negativas, este também absorve as substâncias possitivas, isto caso tenhas plantas. O carvão irá absorver grande parte dos nutrientes essenciais das plantas sendo que não se deve utilizar carvão activado em plantados.

 

Este normalmente só serve para o pós tratamento do aquario. Por exemplo, caso tenhas algum problema no aquario e uses algum quimico para o tratar, no fim do tratamento, coloca-se carvão activado para retirar essas tais substâncias do produto utilizado.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta!!!

 

Obrigadão pelas respostas...

 

Então vou fazer o seguinte:

 

Vou Meter o filtro com as esponjas e o carvão durante o ciclo pa meter aquilo a bombar e depois de fazer umas 3 semanas troco o carvão pelo areão e tásse bem!! Aproveito pa guardar o carvão pa outra altura em que tenha necessidade :)

 

Obrigados e cumps a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para alem de absorver um grande numero de substancias negativas, este também absorve as substâncias possitivas, isto caso tenhas plantas. O carvão irá absorver grande parte dos nutrientes essenciais das plantas sendo que não se deve utilizar carvão activado em plantados.

 

Este normalmente só serve para o pós tratamento do aquario. Por exemplo, caso tenhas algum problema no aquario e uses algum quimico para o tratar, no fim do tratamento, coloca-se carvão activado para retirar essas tais substâncias do produto utilizado.

 

Espero ter ajudado

 

Sim é verdade, absorve algumas substancias q tb sao positivas. Mas isso depende muito da quantidade de carvão que colocares, uma quantidade minima num plantado não faz diferença, eu tenho um aqua assim. Para não falar que existem filtros que trazem carvão, se assim fosse de certeza que não o traziam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade, absorve algumas substancias q tb sao positivas. Mas isso depende muito da quantidade de carvão que colocares, uma quantidade minima num plantado não faz diferença, eu tenho um aqua assim. Para não falar que existem filtros que trazem carvão, se assim fosse de certeza que não o traziam...

 

sim, depende para o fim que seja o aquario...há quem substitua o compartimento do carvão por ceramica por exemplo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não aconselho a utilização do carvão na tua situação.

 

Quando o usares para tratar a água, ao fim de algum tempo (3semanas é uma boa altura) deves retirar do filtro porque a sua acção vai ser inversa (nesta altura o carvão está saturado).

Sim, os filtros vêm com o carvão,mas não implica que seja para o usares normalmente. Os aquários kit também vêm com calhas de iluminação, não quer dizer que estas sejam apropriadas para ter um plantado médio.

 

Quanto à utilização de areão no filtro, se dizes que é poroso então usa-o (se o filtro for grande). Se for um filtro interno, então usa só as esponjas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.