Arowana papa tudo


ppacardoso

Recommended Posts

Muito boa noite a todos e desejo de bom ano

 

Tenho uma silver Arowana a aproximadamente 1 ano e dois meses, tenho o peixe desde muito pequeno + ou - 10 cms, está agora com aproximadamente 48cm.Alimentava o bicho com SERA Granuar, e comia muito bem.De um dia para outro deixou de aceitar a comida, e passou a exigir camarãozinho e lulas.Na noite da paasagem de ano matou 3 pleocostumos mas não os comeu, foi mesmo pela barbaridade, e agora faz umas investidas a um oscar albino com 12cm.Mas o tipo é rijo (até agora).Será que vai ser sempre assim?ou o bichinho anda com fome?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito possivelmente anda com fome. Experimenta outro granulado. Pode andar farto do que lhe davas.

Junta o granulado ao camarão e ás lulas para ganhar o gosto e depois vais dando só o granulado :thumbup3:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquario é da marca jebo com 200cmx60cmx70cm, tem aprox.850litros de volume útil de àgua

O substrato é areia de silica aprox. 80kilos

A iluminação está a cargo de 8 lampadas de 30w embora nunca as uso todas ao mesmo tempo.

Termostasto de 300w para manter uma temp. de 26º

Tenho 1 filtro Eheim 2080, e um Jebo 819, são os dois muito bons na minha opinião.

Ph de 6

Peixes: 1 Silver Arowana com 48cm

3 Oscars com 20cm

1 Green Severum com 18cm

1 Pleocostumo com 18cm

 

Flora:Valisnerias e Anubias,fetos de java

 

Decoração: 1 tronco, pedras de xisto e algumas folhas secas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

 

Tens um belo tanque. :music_singguitar:

mas para essa fauna não era para menos.

 

E a Arowana já come,ou atacou mais alguem?

Não tera ela atacado os peixes derivado ao tamanho que se encontra ,e ter a necessidade de mais espaço,

e está a defender o seu território ?

E não tera ela perdido o apetite derivado ao stress?

Eu não tenho experiença com esse tipo de fauna,

apenas sei que precisam de bastante espaço.

Dai as minhas perguntas.

 

 

Nao te esqueças que so a arowana com esse tamanho ,

precisa no minimo de 500lt(só para ela)sendo que podem atingir ate 100cm e precisar no minimo de 1000lt.

 

 

abraço e boa sorte.

cumps.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô Paulo

 

Pois é ontem limpou-me mais um plecostumo, eram 5 agora tenho Zero.Tenho só no fundo um Pseudopimelodus nigricaudus, e o desgraçado só se deixa ver quando se apagam as luzes.Queria eu arranjar um Panaque de olhos azuis.Estou a ver que é para esquecer.

A Arowana continua a achar que comidinha é a bela da lulinha e camarãozinho, granulado é para o dono.Se calhar estes bichos a medida que crescem exigem algo mais parecido com o que comem no seu estado natural?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para meteres a arowana a comer granulado outra vez,tens que a deixar sozinha num aquário e vários dias sem comer(podem estar até 14 dias),as minhas(tenho 4-siver/preta sul americanas,verde-oriental e jardini-australiana),comem 3 camarões cada uma por dia,e estão juntas com 1 gar,1 wolf fish,1 cicla orrino,3 datnoides,1 faca arowana e um panaque L191 de 30 cm,e não tenho problemas nenhuns,mas esta fauna em 2000 litros custa-me 20 camarões por dia,ás vezes alterno com mexilhão e delicias do mar,para ser mais barato e mais completo.

qualquer dica que necessites podes mandar m.p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As diversas, arowanas que cá tive estavam mal habituadas, só as conseguia alimentar com camarão seco, mas a verdade é que comiam que nem umas malucas, e cresciam a olhos vistos. Quando foram para os clientes aconselhei que elas ficassem sozinhas se fosse para mudar de comida, pois realmente se não se habituarem a outra comida vão comer tudo o que se mexer e isso tb inclui outras arowanas.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...