Ciclideo em aquario comunitário


warlock69

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma questão a colocar á dias comprei enganado um ciclideo e coloquei-o no meu aqua comunitário de agua quente, trata-se de um peixe preto com o que parece com bolas azuis.

Será que faz mal??

Qual será o lago dele?

Ainda não tive problemas com os outros peixes a não ser com um telescópico que apareceu com as barbatanas ratadas, uma vez que são todos maiores que ele.

Desde já o meu obrigado pelas ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou tentar ser mais explicito.

Tenho 1 aqua de agua quente com vários peixes entre eles um telescópio, que ao contrario do que muita gente diz dá-se com agua quente ( fica enorme), mas comprei por engano 1 ciclidio que descrevi acima, haverá problema, uma vez que o ciclidio é pequeno em relação a todos os outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou tentar ser mais explicito.

Tenho 1 aqua de agua quente com vários peixes entre eles um telescópio, que ao contrario do que muita gente diz dá-se com agua quente ( fica enorme), mas comprei por engano 1 ciclidio que descrevi acima, haverá problema, uma vez que o ciclidio é pequeno em relação a todos os outros?

 

 

Ja pensas te que secalhar se muita gente diz ate podes ser tu a estar errado? nao so ficam enormes como crescem demasiado rapido podendo ficar com diversas deformacoes alem de que por o seu metabolismo ser acelerado ficam com um periodo de vida reduzido (morrem bastante mais cedo por envelhecimento precoce....)

 

Quanto ao ciclideo provavelmente será optimo para estar com o teu telescopio, caso gostes de ver um peixe sem barbatanas... os telescopios sao peixes demasiado lentos e ate os guppies os atacam e rasgam as barbatanas.....

 

Ja agora, umas fotos do dito ciclideo nao arranjas? pode ser africano (PH altissimo) ser americano (ph mais neutro ou acido)

 

Bom, penso que fui elucidativo e percebeste que tal como o oliveiradart disse, nada disso combina!

 

qual o tamanho do aqua? esta montado a quanto tempo e que filtro tem? Ciclo do azoto conheces?

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais