Conservar água


Recommended Posts

Alguém me sabe dizer por quanto tempo é possível conservar água em bidons?

 

Isto faz parte de um projecto que ando com ideias de montar, um aquário biótopo sul americano.

 

O ph da minha rede sai a 7.8 o que é bastante alto para o que pretendo. Tenho conseguido baixar para perto dos 6.8/7.0 mas com substrato argiloso, e neste caso do biótopo pretendo utilizar como substrato areia e como tal não vou conseguir baixar o ph por esse meio.

 

Uma das opções passa por comprar garrafões de água do Lidl, mas tenho outra, que penso que mais em conta, que é que na terra do meu pai tenho lá um tio que tem um furo (poço) e a agua de lá sai boa para o que pretendo. O problema (que não sei se será) é que só costumo ir lá uma vez por mês e é aqui que surge a minha dúvida... posso conversar a água durante quanto tempo?

 

Obrigado a todos os que ajudarem.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

Tomando como exemplo a água dos garrafões que tanto quanto sei não leva qualquer conservante, presumo que se a guardares em recipiente próprio, bem tapado e com o mínimo possível de ar lá dentro, ela se conserve durante muito tempo.... muito mais do que o mês a mês em que podes deslocar-te até à "fonte"...

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que no arranque do aqua será mais dificil uma vez que terás que trazer mais agua do que depois quando realizares as TPA's.

 

Faz a experiencia e verifica que existem algumas alterações significativas, por exemplo ao fim de uns dias depois de trazeres a água.

 

Lembra-te que a água como é retirada de um poço, estár num "ambiente" escuro, a luz e o calor podem-te alterar os parâmetros da água.

 

É uma opção um pouco arriscada, pois em caso de emergência em que tenhas que colocar uma maior quantidade de água no aqua, poderás não conseguir sem a adição de nova água o que poderá provocar oscilações violentas no PH da água.

 

Não podes por exemplo e em caso de emergência colmatar a falta de água, comprando um garrafão, são os mesmos valores? Se sim vale a pena experimentar.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos pela ajuda.

 

Pois, secalhar os parâmetros da água podem-se alterar depois de esta sair do poço... vou recolher um pouco de água e experimentar a ver se se mantêm.

 

Sim posso comprar um garrafão e tem valores muito idênticos ao desta água.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

Não percebo muito bem como é que as características da água poderão sofrer alterações de grande dimensão pelos motivos expostos, mas admitindo que tal é possível, num bidon ou noutro recipiente fechado a questão da exposição à luz já não seria motivo para tal, restando assim o factor temperatura. Isto leva-me a pensar, por exemplo, no caso dos garrafões de água para consumo que tantas vezes vimos por aí em cima de camionetas ou armazenados ao sol? Não se estragaria a água tb ?

Acho que o melhor mesmo é experimentar para desfazer as dúvidas :medieval_mace:

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente vendo a coisa dessa maneira os parametros não se devem alterar, mas nada como experimentar.

 

Não sei se ainda vou la este mês mas quando for ei de experimentar para tirar as dúvidas.

 

Tenciono guardar a água em bidons.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

você fala em bidons ,atenção se forem de metal vai conserteza alterar a água

se forem de plastico,tenha a serteza que os mesmos não tiveram quimicos,e

estão bém lavados,dentro de garrafões pois a água desde que não leve com luz

solar directa não se estraga,dura muito tempo. Que tudo corra bém.

A.S :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.