1º salgado já arrancou


placas

Recommended Posts

converti o meu velhino juwel 80x35x30 num salgado, acreescentei um filtro/escumador hang-on (30€), elevei a calha original (10€ e alguma mao de obra minha) e já está a ciclar ... sugestões são muito bem vindas

 

 

primeiro_reef_a.jpg

 

primeiro_reef_b.jpg

 

Foto actualizada em 15/02/2010:

 

o_meu_1_nano.jpg

Editado por placas
0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que acho é que podias investir em mais alguma rocha viva agora de inicio e colocar um fundo preto que vai tornar o filtro praticamente invisível.

 

Como se esta a portar esse escumador/filtro?

Já notas alguma escumação ou nem por isso, é que pelo preço que custa também tenho estado a ponderar investir num.

Editado por darkace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que acho é que podias investir em mais alguma rocha viva agora de inicio e colocar um fundo preto que vai tornar o filtro praticamente invisível.

 

Como se esta a portar esse escumador/filtro?

Já notas alguma escumação ou nem por isso, é que pelo preço que custa também tenho estado a ponderar investir num.

 

 

sim sim, vou comprar mais rocha viva, está muito despido, mas não queria arriscar tudo logo nos primeiros dias.

 

vou também meter um fundo negro e acrescentar uma lâmpada azul a calha

 

quanto ao escumador, não conheço os outros mas este ainda faz um bocadito de barulho (não é silencioso)

 

não tirou grande coisa ainda porque a água também ainda está muito limpa (digo eu)

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um jebo 175 prottein skimmer e digo-te que nem o ouço a trabalhar....

A única maneira de o ouvir a trabalhar é se abrir totalmente a torneira que tem na no tubo de ar que vai ligar á uniao da bomba com o centro do filtro...

 

é verdade que não faz barulho se não abrir o ar, mas se não o abrir ela tira "porcaria" na mesma?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas uma correcção o meu jebo é o 178 e não o 175...

 

Cumprimentos

 

 

sim sim, o meu tb é um 178, mas para vê-lo a "fazer espuma" tenho que abrir o ar

sem abrir o ar parece apenas um filtro normal, não deve fazer a "escumação", estou enganado? ..se calhar montei-o mal

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim, o meu tb é um 178, mas para vê-lo a "fazer espuma" tenho que abrir o ar

sem abrir o ar parece apenas um filtro normal, não deve fazer a "escumação", estou enganado? ..se calhar montei-o mal

 

 

viva, relativamente ao escumador não te posso ajudar, somente te posso dizer que estou há espera de um para colocar no meu aquário de quarentena...

 

tenta colocar um fundo, eu escolheria preto, visto que escumador é preto , bem como aquela caixinha que tens no lado direito!

 

1 Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Placas,

 

O barulho que faz é ao nível do escumador em si ou é ao nível da mangueira de borracha, tipo como se estivesse a chupar?

 

O barulho aparece quando se abre o ar, e é dentro do escumador.

dependendo da abertura do caudal do escumador e do ar o barulho pode ser um simples borbolhar continuo ou um "sugar" aos soluços :discuss_gathering:...(que é que eu estou para aqui a dizer...eheheh)

 

aproveito para metr uma foto mais actual

 

nano_upgrade_2.jpg

Editado por placas
0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tb tenho um jebo que adquiri em na primavera de 2007 no dido´s fram no Cartaxo e funciona as mil maravilhas , claro que para escumar tens que abrir a valvula do ar , mas tb nao é preciso abrir tudo pois ele funciona na prefeição a nivel de escumação no minimo, demora mais tempo mas funciona, na altura o meu custou entre 40 a 60 euros , mas e muito bom e tem boa circulação e alias no maxino de regulação de caudal se reparem ele provoca ondulação e ligeira mas provoca pois nao e regular a nivel de caudal e isso e que provoca a ondulação , eu detectei isso porque quando montei o meu aqua ao inicio o unico filtro que tinha era o jebo e via os corais moles a ondularem para a direita e esquerda e pensei ......... hum tenho uma mini-wavebox.....lololol :lol:

 

actualmente esta selado com silicone na zona da cabeça motora , da ultima vez que o limpei a borracha que veda entre a cabeça motora e a box ficou com folga , mas selei-a com silicone normal e ficou perfeita , nao verte nem um pinga de agua.

 

são xelentes tanto para salgados como para plantados, tem aspecto das treta , mas nunca me deixou na treta.

 

quem diria que é uma marca feita pelos chineses, se forem ver tb diz lá que foi feito na china...lololololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Então sempre recomendam o JEBO ESCUMADOR 178?

Para um cubo com 20 e tal litros deve bombar penso eu.

 

Onde posso comprar?

Aguardo resposta

Obrigado

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Chegou-me ontem um desses, tive a monta-lo e realmente faz uma barulheira desgraçada, tenho de ver se consigo reduzir o barulho de alguma forma.

Ainda não deu pra verificar bem a sua eficácia pois tive de o desligar durante a noite, senão ninguém dormia lá em casa... lol, mas hoje vai trabalhar o dia todo, deixa lá ver se noto ele a tirar alguma coisa.

 

Boas!

Então sempre recomendam o JEBO ESCUMADOR 178?

Para um cubo com 20 e tal litros deve bombar penso eu.

 

Onde posso comprar?

Aguardo resposta

Obrigado

 

Para um aquário dessa dimensões, em termos de escumação é mais que suficiente, o caudal do mesmo é que de certeza que vai ser demais, o meu nano é de 60l e se o meto no máximo os corais quase que voam com a corrente que o mesmo faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Então sempre recomendam o JEBO ESCUMADOR 178?

Para um cubo com 20 e tal litros deve bombar penso eu.

 

Onde posso comprar?

Aguardo resposta

Obrigado

 

acho que faz bem a sua função, mas faz um bocado de barulho, mas também não sei se há mais silenciosos:)

 

para os teus 20L vais ter que reduzir o caudal ao mínimo. tens também que confirmar se a "boca" do escumador não é mais larga que o cubo (acho que não)

 

por outro lado, o escumador ainda vai levar mais uns litros extra de água, o que é bom

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que faz bem a sua função, mas faz um bocado de barulho, mas também não sei se há mais silenciosos:)

 

para os teus 20L vais ter que reduzir o caudal ao mínimo. tens também que confirmar se a "boca" do escumador não é mais larga que o cubo (acho que não)

 

por outro lado, o escumador ainda vai levar mais uns litros extra de água, o que é bom

 

Boas!

O cubo de largura tem 30cm

Onde compraram?

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá o meu foi comprado no DIDO´s Farm no cartaxo é loja do Mario Sustelo. o meu bomba na boa , fecho a porta da sala e nao se ouve nada. claro que tenho sempre o cuidado de fechar a torneira do ar sempre que estou a ver tv. lolol , mas vou experimentar colocar uma pedra difusora na entrada como um dos menbros do forum recomendou , pode ser que nao faça tanto barulho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.