primeiro Nano


nuno francisco

Recommended Posts

boa noite a todos os membros.

 

setup:

aquario: 50x25x25= 31l brutos 29 reais +-

filtro hang on da resun 350l/h com esponja e ceramicas (carvao activo durante a ciclagem)

termostato 50w sera precison

calha de iluminaçao sun sun com 2x15w (mas para ja esta com uma calha improvisada so com 1x15w)

fauna:

por definir mas em principio 4 cory pigmeu um cardume de neons ou se coneguir arranjar umas rasboras galaxy e uns red's. mas vamos la ver

 

flora: (para ja tenho)

uma anubia nana

alguns pes de feto de java

alguns pes de eustrallis stellata

uma amazonense (acho eu)

mas estou á espera de comprar mais plantas (acho que vou tentar a sorte com um "tapete" de cuba)

 

outro material:

um tronco

solo de granulado 2-4mm cor de argila

uma camada de substrato fertil da prodac

 

aqui vai a primeira foto, é de telemovel mas espero arranjar uma maquina em condiçoes daqui a uns dias, a foto é do lado esquerdo onde tem o tronco com os pes de java a anubia e por tras a amazonense acho eu.

DSC00622.jpg

ps: nao gosto muito da cor do substrato mas comprei-o e quando entrou na agua ficou com uma cor mais viva e tal, nao é feio mas pronto nao é bem o que queria, é bom para as plantas porque permite uma boa oxigenaçao mas vamos la ver se consigo formar um tapete ^.-

Editado por nuno francisco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois o areão tá um bocado pró claro, mas menos mal.

 

Acho que a escolha da eustrallis stellata para um nano não é feliz, é uma planta grande que fica deslocada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao esta muito mau como dizes muitos parabens

e que vais por la dentro?!

em termos de fauna estou a pensar num cardumezinho pequeno de 4 coridoras pigmeu e se conseguir arranjar. o que acho dificil. umas 4 ou 5 rasboras galaxy e uns reds. ate as corys pigmeu sao raras de aparecer nas lojas vi um cardume de umas 20 á usn dias mas o aqua ainda nao tava pronto para receber fauna -.-'

 

caso nao consiga as rasboras nem as corys aceito sugestoes e ate agradeço xD

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o areão tá um bocado pró claro, mas menos mal.

 

Acho que a escolha da eustrallis stellata para um nano não é feliz, é uma planta grande que fica deslocada.

 

o areao esta com essa cor mas é da foto uma vez que a tirei com o meu tlm (tenho de arranjar/ cravar uma maquina decente xD) porque na realidade o areao tem uma cor um bocadinho diferente, para melhor acho eu :D mas depois arranjo uma maquina decente e mostro uma panoramica, ahh e a iluminaçao na altura desta primeira foto nao era a defenitiva, amanha ja ligo a calha nova, uma sun sun com 2x 15w em relaçao á eustrallis, a estadia dela nao é defenitiva so esta no meu aqua á espera de opurtunidade de ir para o aqua de amigo uma vez que concordo consigo nao enquadra bem no tipo de aquario, mas é so uma questao de logistica e tempo nao tarda muito sai de la.

 

cumps e obrigado

 

mais uns dias e actualizo com fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno!!

 

Eu pessoalmente gosto!!!

 

Tá simples e bonito. Gostava de saber é o que é que vai pôr aí para "criar" :D

 

Cumps

é como ja disse estou a pensar nas cory peigmeu e nas rasboras e uns reds claro mas como as cory pigmeu e as rasboras sao dificeis de arranjar...... aceito e agradeço sugestoes para outro tipo de fauna.

obrigado pelo elogio x)

 

cumps.. eu daqui a uns dias actualizo com fotos de melhor qualidade e ja com uam outra iluminaçao no aqua (melhor)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa escolha!!

 

Espero que corra tudo bem ;) e que consigas encontrar o que queres...

 

Cumps

 

PS: Parece-me que este fim de semana vamos ter mais um nano pa comentar... hihihi vou arrancar com o meu projecto de um 18 litros... é só chegar umas plantinhas :kissroadkill:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.