"Malibu"


pedrosurfer

Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bekas6 alguns isp's tiveram problemas com imagem alojadas no site mageshack.us, (entre eles telepac), deve ter sido disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yeahh,

 

Já tenho a peixarada toda no aquário e correu tudo bem,

no setup deixei a listagem copmpleta da fauna que ainda não é a final.

 

- Faltam-me corydoras Sterbai para fazer um cardume de 5 a 7 ainda não sei bem.

- Falta-me um apistograma cacautoides macho

- Falta adquirir mais uns 2 Lda25 para ajudar às limpezas

 

Em breve coloco as fotos da evolução :naughty:

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Tenho aqui umas dúvidas ;)

 

- Posso ter discos com um casal apistograma no aquário?

 

- Alguém me sabe dizer qual é a espécie deste apistograma cacatuoides fêmea???

deixo a foto para poderem visualizar

dscf0018o.jpg

 

 

Gracias...

Editado por pedrosurfer

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas a todos os viciados na aquariofilia.

 

Aqui deixo mais uma actualização.

 

Ontem passei pela Aquaplante e eles já tinham apistogramas cacatuoides doble red.

Comprei um macho e agora já tenho casal no aquário, esteve a ambientar ai uns 40 minutos e depois de entrar ficou um pouco apreensivo. No entanto hoje já está completamente à vontade, a passear pelo aquário todo e a defender a sua casota (côco). Na hora do jantar comeu artémia congelada que é para ver se cresce saudável :D

 

Ficam as fotos:

apistomacho.jpg

apistogramma cacatuoides doble red (2cm)

 

redcherry.jpg

Camarão aventureiro

 

pitbrothers.jpg

Pit Brothers

 

vistaarea.jpg

Vista Aérea

 

 

 

Em breve vou fazer alterações na iluminação e na flora,

depois posto a actualização.... :character0050:

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Adicionei mais uma planta que adquiri ao membro Tiago Luz, a quem deixo os agradecimentos e aproveito o post para lhe dizer que as plantas chegaram em boas condições e que corresponderam às expectativas.

 

Abaixo deixo a foto para que possam comentar

2010011515012010malibu.jpg

 

Vamos ver se as rotalas se aguentam, espero que sim.... :music_singguitar:

Editado por pedrosurfer

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Adicionei mais uma planta que adquiri ao membro Tiago Luz, a quem deixo os agradecimentos e aproveito o post para lhe dizer que as plantas chegaram em boas condições e que corresponderam às expectativas.

 

Abaixo deixo a foto para que possam comentar

2010011515012010malibu.jpg

 

Vamos ver se as rotalas se aguentam, espero que sim.... :smile2:

 

Boas Pedro,

 

Esse aquário está muito bonito, esses apistogramas são lindos, quando tiverem as cores vivas é que são bonitos.

 

Reparei que tens algas no teu aqua, começa a combate-las antes que seja tarde demais =)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Esse aquário está muito bonito, esses apistogramas são lindos, quando tiverem as cores vivas é que são bonitos.

 

Reparei que tens algas no teu aqua, começa a combate-las antes que seja tarde demais =)

 

cumpz

 

Boas Paulo,

 

Os apistogrammas são realmente uns peixes muito bonitos que eu sempre tive nos meus aquários, o macho ainda é pequeno, deve ter ai uns 4cm, no entanto já tive um que chegou aos 8cm com umas cores espectaculares :character0050:

 

 

Quanto às algas obrigado pela dica, já tinha reparado nelas, a batalha está quase ganha. Elas apareceram porque tinha poucas plantas no aquário, ou seja, excesso de nutrientes. Com a entrada das rotalas de dia para dia as algas estão a desaparecer.

 

O que me dá alguma dor de cabeça, são os caracoís, embora ainda não seja tipo infestação.

Sem recorrer a botias alguém sabe alguma dica efcaz no combate a esta praga?

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Os apistogrammas são realmente uns peixes muito bonitos que eu sempre tive nos meus aquários, o macho ainda é pequeno, deve ter ai uns 4cm, no entanto já tive um que chegou aos 8cm com umas cores espectaculares :)

 

 

Quanto às algas obrigado pela dica, já tinha reparado nelas, a batalha está quase ganha. Elas apareceram porque tinha poucas plantas no aquário, ou seja, excesso de nutrientes. Com a entrada das rotalas de dia para dia as algas estão a desaparecer.

 

O que me dá alguma dor de cabeça, são os caracoís, embora ainda não seja tipo infestação.

Sem recorrer a botias alguém sabe alguma dica efcaz no combate a esta praga?

 

Viva..

Tens varias opções:

Tu podes fazer o controlo manual, podes meter umas botias...se bem que são peixes que n se adequam e esse aquario, tens tb as Anentome helena, que são caracois (bem bonitos por sinal) que alimentam de outros caracois. Por fim tens o fluvermal (é o que se usa contra parasitas internos) que mata tudo o q é bicheza do género.

 

Eu exprimentava umas 2 ou 3 Anentome helena para manteres a população de caracois controlada, pq os caracois em si até fazem um bom serviço de limpeza e n tocam nas plantas. O problema é que rapidamente viram praga.

 

Ps- muito fixe o aquario...ficou bem inserido no resto da sala.

 

 

Abraços

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva..

Tens varias opções:

Tu podes fazer o controlo manual, podes meter umas botias...se bem que são peixes que n se adequam e esse aquario, tens tb as Anentome helena, que são caracois (bem bonitos por sinal) que alimentam de outros caracois. Por fim tens o fluvermal (é o que se usa contra parasitas internos) que mata tudo o q é bicheza do género.

 

Eu exprimentava umas 2 ou 3 Anentome helena para manteres a população de caracois controlada, pq os caracois em si até fazem um bom serviço de limpeza e n tocam nas plantas. O problema é que rapidamente viram praga.

 

Ps- muito fixe o aquario...ficou bem inserido no resto da sala.

 

 

Abraços

 

Abraços

 

 

Obrigado pelas dicas, secalhar vou mesmo por um botia palhaço, entretanto no futuro vou mudar para um aqua maior e ai o botia terá mais espaço

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa pedro,

 

O teu aqua está muito bonito mesmo, tem muito bom gosto para as plantações...

 

Essa calha mandas-te vir de onde?

 

Boas,

 

está tudo bem, o aquário já tá cheio?? Depois tens de postar ai umas imagens para ver como ficou.

 

 

A calha mandei vir da crystal red, é xinoca...eh eh :happy:

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Apareceram algumas greenspots no vidro da frente, o normal, aliás até já limpei, deu um trabalhão...

Alguém me sabe dizer se aqueles imans limpa vidros funcionam bem para este tipo de limpezas?

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, secalhar vou mesmo por um botia palhaço, entretanto no futuro vou mudar para um aqua maior e ai o botia terá mais espaço

Boas

com camaroes nao sei se sera muito boa idea possivelmente acabara em mariscada seria melhor uns Anentome helena

Apk 290

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que é o meu primeiro post sobre este aquário, mas digo-te já que está bem bonito.

 

Fauna bem posicionada, a meu ver, dando um aspecto bastante agradável. Os apistos são altamente.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Após algum tempo sem postar fotos gerais do aquário, aqui deixo uma para que vejam o aspecto actual.

malibu08022010.jpg

 

Não houve grandes alterações, apenas a adição da pogostemon helferi.

 

Estou a pensar colocar HZ por trás da zona do tronco, de modo a que faça uma moita alta e densa.

 

Críticas são bem vindas bigsmile

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito porreiro o aqua sim sr ;)

A blyxa que tinhas no outro estava espectacular o.o

Olha uma coisa, um tapetezinho aí não? :P

Quanto á HZ acho que até é uma ideia que pode resultar :unsure:

 

Outra coisa, como se chama a planta que tens no tronco? ta porreira.

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evoluir....Muito bom!

E os caracois como resolveste?

Botias mais um vez te digo, cuidado crescem muito, alem do que so um? são peixes de cardume. Temporariamente parece bem...mas so mm para acabar com caracois.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

desde já agradeço os comentários, vamos então às respostas...

 

João,

- A blixa que tenho neste aqua é a mesma que tinha no outro e continua a desenvolver-se bem.

- Quanto à planta que está encostada ao tronco é uma Cryptocoryne wendtii brown quando a comprei tinha cerca de 3 cm de altura, impressionante o salto que deu :D

- Em relação ao tapete nunca me aventurei pois acho que iria correr mal, quanto a luz não sei se a que disponho é suficiente, eu não costumo fazer fertilizações, nem uso Co2 e era capaz de não se aguentar... mas era capaz de ficar porreiro.

 

 

Ptuga,

- Para combater caracoís acabei por introduzir um bótia e já começo a ver menos, no entanto foi solução de médio prazo, pois sei que o botia vai ficar grande....

Editado por pedrosurfer

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.