NO3 excessivamente alto


Sr.Silva

Recommended Posts

Boas noites pessoal

 

Que fazer para além de TPA's para baixar os nitratos que estão perto dos 100 mg/l ????

 

Todo o resto está bem excepto os nitratos.

 

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Introduzir plantas que consumam facilmente os nitratos, como as de crecimento rápido.

Tambem há produtos quimicos mas nunca experimentei.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O melhor é colocar algumas Egeria densa, que crescem como praga, e depois é só ir podando e replantando e quando os nitratos começarema a baixar pode-se ir retirando alguns pés.

 

Atenção que numa semana podem triplicar de altura!!!

 

No entanto algo mais de errado deve estar a passar, comida a mais talvez?

 

Abraço

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Colocar um punhado de carvão activo envolvido numa meia de lycra, junto da boca do filtro dentro do aquário, em três dias terás o problema resolvido.

 

Verificar o que está a provocar esses nitritos, peixes mortos, raízes apodrecidas, comida a mais, etc.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O melhor é colocar algumas Egeria densa, que crescem como praga, e depois é só ir podando e replantando e quando os nitratos começarema a baixar pode-se ir retirando alguns pés.

 

No entanto algo mais de errado deve estar a passar, comida a mais talvez?

 

 

Bem, tenho algumas egeria densa, algumas camombas carolinas e mantenho os mesmos peixes e plantas desde de novembro.

Em relação a peixes e plantas mortas não tem havido nada. Tenho tido cuidado nas limpezas do fundo e da agua.

 

Agora algo esta a desequilibrar o ciclo do meu aquário e nao sei o que será.

 

Vou começar por exclusão de partes. Vou diminuir drasticamente na ração da bicharada até ver.

No meu próximo testes ja vos digo se ha alguma evolução.

 

Cumprimentos

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

independentemente da questão, os seus peixes, reclamam?

Eu pergunto pq nunca fiz testes aos nitratos, ou nitritos ou coisa que o valha. Sei, porque mo disseram que as Pisteas S. ( flutuantes) que eu tenho, por acaso, ajudam a baixar os níveis dos nitratos, de bom grado lhe ofereço algumas para tentar baixar os niveis, mas de novo pergunto: os peixes mostram comportamento estranho? morrem por causa disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Colocar um punhado de carvão activo envolvido numa meia de lycra, junto da boca do filtro dentro do aquário, em três dias terás o problema resolvido.

 

Verificar o que está a provocar esses nitritos, peixes mortos, raízes apodrecidas, comida a mais, etc.

Nitritos?? Pela tabela estão abaixo dos 0.3 mg/l.

 

Em relação ao carvao, irei experimentar em breve.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

independentemente da questão, os seus peixes, reclamam?

Eu pergunto pq nunca fiz testes aos nitratos, ou nitritos ou coisa que o valha. Sei, porque mo disseram que as Pisteas S. ( flutuantes) que eu tenho, por acaso, ajudam a baixar os níveis dos nitratos, de bom grado lhe ofereço algumas para tentar baixar os niveis, mas de novo pergunto: os peixes mostram comportamento estranho? morrem por causa disso?

 

Se queres que te diga, não tenho notado diferença nenhum no comportamento dos peixes. Continuem no seu estado de graça =) Mortes desde de novembro - 0

 

Não tenho notado nenhum crescimento de algas, simplesmente sei que tenho os nitratos altos pelo teste que fiz hoje.

 

Em relação a essa planta, fiz uma procura e não encontrei nenhuma imagem ou planta com esse nome.

 

Cumprimentos.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então estás tranquilo...

não é por aí que o teu ecossistema vai vacilar... trata bem os teus peixinhos com boa comida e as tuas plantas com boa luz e não terás problemas, quanto ás Pisteas, te direi depois algo mais esclarecedor.

Abraço, Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Já voltaste a fazer o teste de NO3?

 

Faz também na água que estás a usar para colocar no aquário, se tiver menos que o aquário, basta ires fazendo TPA's com mais frequência.

 

A planta podes pesquisar aqui no fórum por: Pistea

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Já voltaste a fazer o teste de NO3?

 

Faz também na água que estás a usar para colocar no aquário, se tiver menos que o aquário, basta ires fazendo TPA's com mais frequência.

 

A planta podes pesquisar aqui no fórum por: Pistea

Boas

 

Hoje voltei a fazer o teste de NO3 à agua do aqua e também à agua da torneira.

O NO3 do aqua baixou esta noite para os 50mg/l. Vou esperar até amanha a ver se o aqua consegue por si dissolver todos os nitratos e depois faço um teste a confirmar.

O NO3 da torneira é de 5 mg/l, que será bom se tiver que resolver o problema através de TPA's.

 

Qualquer forma, vou aumentar a flora para evitar futuros picos de nitratos. Que plantas de manutenção fácil podem vir a me recomendar? Não tenho CO2 nem substrato. Apenas uso Akadama por enquanto.

 

Cumprimentos

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.