ampulária devoradora


João José Pimentel

Recommended Posts

boas

 

há pouco tempo comprei umas ampulárias mas tenho verificado uma destruição em massa nas minhas plantas,costumo dar regularmente cenoura,batata alface,mas mesmo assim deve haver uma com fome pois tudo que seja planta como,valesnérias,fetos,anubias etc.

Deixo aqui uma fotos dos 3 bichos para me ajudarem a destinguir qual não é ampulária Pomacea bridgesi

 

dsc00204jn.jpg

 

dsc00197uh.jpg

 

dsc00189mx.jpg

 

 

 

dsc00186fe.jpg

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A da esquerda e a do meio são Pomacea bridgessii. A da direita não consigo ver bem, está com o eixo da espira mesmo para a foto, mas pelo reflexo pode ser canaliculata. Tens uma foto mais de lado?

Podes apanhar a comilona em flagrante.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

devido ao servido imageshack estar a dar problemas e não conseguir ver as imagens coloco novas imagens.

 

MGM obrigado pela resposta,deixo aqui umas fotos do bixo,penso que tb seja este que está dar cabo de tudo ,pois já apanhei em flagrante

 

DSC00168.jpg

 

DSC00166.jpg

 

 

Em relação ao andré penso que nasceram cá em casa .

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem capaz de ser esse, as minhas são castanhas. Mas é isso, têm as espiras mais cavadas e o bico menos saído. Também acho que têm um 'focinho' diferente, mais comprido.

 

São muito úteis para limpar a Lemna dos aquários, basta uns dois dias. Quando acaba a Lemna é preciso tirá-la porque vai o resto, excepto a elódea. Até anúbias já comeram.

 

Também dizem que são muito boas para aquários nús de alevins, mas eu tenho pena delas, os alevins são uns chatos, sempre a bicar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

deixo mais umas fotos para comparação.

Mais uma vez apanhei a da esquerda a fazer asneiras a duvida é se a outra tb é ou não ampulária Pomacea bridgesi pois foram as ultimas que comprei.

 

DSC00248.jpg

 

DSC00255.jpg

 

DSC00245.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais