Guppy grávida


Syndrome

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

é assim tenho um aquario de 40 L com 5 guppies, 2 machos e 3 femeas, e uma das femeas está quase a dar á luz. Eu queria saber se eu poderia pôr essa guppy num recipiente á parte dos outros mas com água fria porque eu tenho medo de como não tenhu maternidade que eu nao repare que ela já deu á luz e que não consiga salvar os alevins das garras do outros peixes e assim num recipiente á parte eu poderia depois retirar a mae e salvar todos os filhotes. Teria de a pôr em água fria porque não tenho outro termostato e eu já li noutro topico que os guppies podem viver em água fria (o que não é muito aconselhavel) mas seria a curto prazo e queria saber se devo pôr ou não.

 

Para alem disso queria saber se posso alimentar os alevins com comida de adulto reduzida a pó.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que não seja muito aconselhavel... ainda mais nesta altura do ano.

 

Uma pergunta? O aquario não tem esconderigos? Plantas? algo assim?...

Se tiver podes deixar lá que eles escondem se ( Alguns ) ... Se não compra uma maternidade... São coisas baratas.

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que não seja muito aconselhavel... ainda mais nesta altura do ano.

 

Uma pergunta? O aquario não tem esconderigos? Plantas? algo assim?...

Se tiver podes deixar lá que eles escondem se ( Alguns ) ... Se não compra uma maternidade... São coisas baratas.

 

Abraço.

 

 

O meu aquário penso que tenha alguns esconderijos mas depois tenho medo que nao consiga alimentar os alevins!

Mando-vos uma foto do meu aquario para confirmarem:

DSC03408.JPG

 

Esta foto foi tirada á cerca de um mês mas entretando as plantas cresceram!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não há problema.. muitos deles iram esconder se sem problema..

 

Mas podes sempre pensar na tal maternidade..

 

E há comida propria para alevins.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possa... só a minha é que nao tem bebesss :)

 

ja ta na maternidade a algum tempo... TA GORDAAAA e a coisinha preta tá enorme...

 

uma pergunta é obrigatorio comprar comida para os alevins? ou posso dar comida normal como os outros?? :o

 

 

 

parabens pelos teus novos peixitos xD e ja agora o teu aqua tá lindooo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a que você quando for à loja onde você compra os peixes e compre não uma maternidade, mas sim duas, não vá um dia duas fêmeas decidirem ter as suas crias no mesmo dia.

Ahhhh... e já agora, compre uma criadeira, para quando a fêmea largar as suas crias todas, você pôr as crias em segurança na criadeira, sem nenhum risco de os maiores os comerem. ;)

 

Cumprimentos e Feliz 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a que você quando for à loja onde você compra os peixes e compre não uma maternidade, mas sim duas, não vá um dia duas fêmeas decidirem ter as suas crias no mesmo dia.

Ahhhh... e já agora, compre uma criadeira, para quando a fêmea largar as suas crias todas, você pôr as crias em segurança na criadeira, sem nenhum risco de os maiores os comerem. :D

 

Cumprimentos e Feliz 2010

 

 

a minha maternidade tem duas secçoes para ter duas femeas ao mesmo tempo :)

 

agora quanto ás criadeiras... na minha maternidade tipo tem uma espécie de rede que deixa os peixinhos irem para baixo quando nascem... e essa "rede" sai... quando a tiro, fica uma criadeira não?? =X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha maternidade tem duas secçoes para ter duas femeas ao mesmo tempo :o

 

agora quanto ás criadeiras... na minha maternidade tipo tem uma espécie de rede que deixa os peixinhos irem para baixo quando nascem... e essa "rede" sai... quando a tiro, fica uma criadeira não?? =X

Eu tenho das maternidades tradicionais, daquelas que tem uma ranhura para os alevins caírem e ficarem em segurança, mas por experiência própria, já cheguei a ficar sem crias nenhumas, porque o meu limpa-vidros, ia limpar a parte de baixo da maternidade e acabava por sugar também as crias.

 

Desde aí tenho metido sempre as crias todas numa criadeira, assim ninguém os suga e para mim tem muito melhores condições para os alevins crescerem em segurança.

 

Agora dessas maternidades com "rede" nunca ouvi falar. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho das maternidades tradicionais, daquelas que tem uma ranhura para os alevins caírem e ficarem em segurança, mas por experiência própria, já cheguei a ficar sem crias nenhumas, porque o meu limpa-vidros, ia limpar a parte de baixo da maternidade e acabava por sugar também as crias.

 

Desde aí tenho metido sempre as crias todas numa criadeira, assim ninguém os suga e para mim tem muito melhores condições para os alevins crescerem em segurança.

 

Agora dessas maternidades com "rede" nunca ouvi falar. :S

 

 

nao é rede... é uma especia de "andar de baixo" xD se assim o poder chamar...

 

tem uma coisa de plastico com umas ranhuras onde os alevins caem...

 

e a proposito JA NASCERAMMM =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.