1st of his kind


h_saldanha

Recommended Posts

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A fêmea que aparece é a cinzenta. A outra é azul, muito bonita também. Tenho que ver se a consigo "caçar".

 

Esse peixe por baixo do neon é um Otocinclus affinis, tenho dois, são bem porreirinhos.

 

Ainda não sabia sobre os bettas... Tens mesmo de abrir um tópico. Já sei que essa malta tem algumas manhas na reprodução eheh. Boa sorte cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal entendido em guppys, precisa-se de uma ajudinha...

 

As minhas fêmeas guppy começaram a devorar, mas devorar a sério as plantas... As valisnerias e até o musgo levou um ataque feroz...

 

A minha dúvida é a seguinte: Elas estão grávidas (aquela barriga a ganhar volume não engana :D ), será que fazem isso porque precisam de mais alimento?

Eu dou-lhes comida uma vez por dia, TetraMin com 47% de proteinas. E também apanham uns bocados das pastilhas de fundo, NovoTab da JBL.

 

Deverei dar-lhes outro tipo de alimentação? Ou alimentar a bicharada mais do que uma vez por dia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos,

 

Bem já não escrevia aqui à muito tempo :)

 

Como tal, o meu aqua tem sofrido algumas alterações a todos os niveis.

 

Adquiri mais 2 plantas:

 

- Cryptocoryne beckettii ''petchii''

- Echinodorus uruguayensis (penso que seja esta).

 

A fauna actual é:

 

- 5 neons;

- 3 neons chineses;

- 1 otocinclus;

- 3 guppys adultos e 1 guppy bebé;

- 3 corydoras.

 

Hoje vou colocar fotos da mudança...

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A preguiça tem sido muita.lol. Mas já tirei algumas, amanhã tiro mais e coloco tudo.

 

Já tenho dois guppys bebés :thumbup3:

 

As minhas fêmeas "trabalham" em pouca quantidade mas em grande tamanho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A preguiça tem sido muita.lol. Mas já tirei algumas, amanhã tiro mais e coloco tudo.

 

Já tenho dois guppys bebés :thumbup3:

 

As minhas fêmeas "trabalham" em pouca quantidade mas em grande tamanho...

 

É verdade nem te felicitei com os nascimentos ! PARABENS novo papá :thumbup3:

Onde parem ? No aqua ? So nasce um de cada vez ? :'o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado :lol:

 

Ora bem, uma das fêmeas deixei-a parir livremente no aqua, consegui apanhar um.

 

A outra fêmea meti-a na maternidade e também só consegui um.

 

Nunca vi mais nenhum quer na maternidade quer fora.

 

Sempre ouvi dizer que tinham grandes ninhadas, mas ainda não vi. Ou os outros foram comidos ou então são poucos mas bons :whocares:

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado :confused4:

 

Ora bem, uma das fêmeas deixei-a parir livremente no aqua, consegui apanhar um.

 

A outra fêmea metia na maternidade e também só consegui um.

 

Nunca vi mais nenhum quer na maternidade quer fora.

 

Sempre ouvi dizer que tinham grandes ninhadas, mas ainda não vi. Ou os outros foram comidos ou então são poucos mas bons :)

 

Com os peixes qe tens, nao me parece qe os fossem comer, mas de qualqer das maneiras nunca se sabe xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saldanha antes de mais boa tarde!

Olha vou ser muito sincero contigo com tantos anos de experiência em aquariofilia mesmo com paragens deves ter sempre ligado alguma coisa a este mundo, mas o principal aqui é ler sobre o hobbie, ler bastante, ver muitas fotos de bons aquários e aprender com os mais velhos nestas andanças, não é só por água num recipiente de vidro e siga à marinha com uns peixes lá para dentro.

Espero que antes de montares seja o que for, te informes dos pequenos pormenores que te faziam o aquário mais bonito.

Abraço e cumprimentos e fica aí com uma amostra só para te inspirares

 

http://www.amanotakashi.net/portfolio/natu...rium/index.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. André, estas são para si:

 

O upgrade à iluminação DIY. São mais 8W com uma lâmpaa T4 de 40 cm.

Se esta invenção correr bem, vou juntar outra igual.

 

É uma calha dos chineses, completamente isolada com fita adesiva e presa à calha de origem, existente na tampa do aqua, com fios de aço revestids a borracha.

 

22_DSCF4672-1.jpg

 

Com as lâmpadas ligadas:

 

20_DSCF4671-1.jpg

 

O pormenor da calha suspensa:

 

21_DSCF4670.jpg

 

Agora umas fotos da nova flora:

 

24_DSCF4675.jpg

 

Uma na diagonal:

 

23_DSCF4674.jpg

 

E uma geral:

 

26_DSCF4673-1.jpg

 

 

Então? Melhor? Pior? Na mesma? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saldanha antes de mais boa tarde!

Olha vou ser muito sincero contigo com tantos anos de experiência em aquariofilia mesmo com paragens deves ter sempre ligado alguma coisa a este mundo, mas o principal aqui é ler sobre o hobbie, ler bastante, ver muitas fotos de bons aquários e aprender com os mais velhos nestas andanças, não é só por água num recipiente de vidro e siga à marinha com uns peixes lá para dentro.

Espero que antes de montares seja o que for, te informes dos pequenos pormenores que te faziam o aquário mais bonito.

Abraço e cumprimentos e fica aí com uma amostra só para te inspirares

 

http://www.amanotakashi.net/portfolio/natu...rium/index.html

 

Olá Nelo69,

 

Obrigado pela tua participação no meu tópico ;)

 

A minha experiência com peixes de água quente começou à bem pouco tempo. Tenho vindo a aprender algumas "técnicas" também a nivel dos plantados.

 

Como poderás ver, desde o inicio do meu tópico, tenho vindo a alterar muita coisa no meu aquário, sempre com a intensão de aprender cada vez mais.

Um dia tenciono aplicar esse conhecimento num projecto a sério que também colocarei aqui para todos verem.

 

Os exemplos que me dás são sem dúvida obras de mestre. Pode ser que um dia consiga atingir um nivel pelo menos parecido :)

 

Já agora, diz-me o que achas do meu aquário em geral?

 

Abraço e obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo, desculpa so vir aqi agora, mas nao tenho vindo muito à secçao de fotos e videos :s

 

As plantas estão muito bonitas, qem me dera qe a minha anubia tivesse como as tuas !

Acho qe se o aquario levasse mais uns quilinhos de areao é qe era :roflroll2:

 

Btw, o qe tens nao sao neons rosa, mas sim neons chineses ;P

Ah ! Esse guppy ... Bem bonito banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Obrigado, já actualizei o nome dos neons :mrgreen:

 

Ainda me falta meter aqui umas fotos já com a Parvula.

 

E agora é só deixar evoluir isto, a ver no que dá. Por agora não devo mexer mais.

 

As anúbias têm desenvolvido bem, estão sempre a nascer folhinhas novas, até mesmo nas hastifolias (que custaram a ambientar pois só tinham rizoma e nenhuma raiz).

 

Vamos ver se consigo uns filhotes deste guppy para te oferecer biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Obrigado, já actualizei o nome dos neons :mrgreen:

 

Ainda me falta meter aqui umas fotos já com a Parvula.

 

E agora é só deixar evoluir isto, a ver no que dá. Por agora não devo mexer mais.

 

As anúbias têm desenvolvido bem, estão sempre a nascer folhinhas novas, até mesmo nas hastifolias (que custaram a ambientar pois só tinham rizoma e nenhuma raiz).

 

Vamos ver se consigo uns filhotes deste guppy para te oferecer 8)

 

Nao, nao ainda vais mexer mais ... Falta aí co2 a bombar :c

E sim, mostra a parvula biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, o CO2...

Ando a tentar arranjar os materias. Mas não sei porque o bicarbonato de sódio desapareceu dos supermercados.lol. Mas assim que conseguir arranjar vou experimentar.

 

Pois, as fotos... Bem sei que prometi, mas ainda não tive tempo de as tirar.

 

E tenho uma triste noticia, os guppys bebés morreram... Não cresciam e as barbatanas começaram a desaparecer, que coisa estranha...

Agora resta-me esperar que nasçam mais. MAs desta vez não os vou meter na maternidade, vou deixá-los andar à solta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, o CO2...

Ando a tentar arranjar os materias. Mas não sei porque o bicarbonato de sódio desapareceu dos supermercados.lol. Mas assim que conseguir arranjar vou experimentar.

 

Pois, as fotos... Bem sei que prometi, mas ainda não tive tempo de as tirar.

 

E tenho uma triste noticia, os guppys bebés morreram... Não cresciam e as barbatanas começaram a desaparecer, que coisa estranha...

Agora resta-me esperar que nasçam mais. MAs desta vez não os vou meter na maternidade, vou deixá-los andar à solta...

 

Vê o teu PH, só por curiosidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, o CO2...

Ando a tentar arranjar os materias. Mas não sei porque o bicarbonato de sódio desapareceu dos supermercados.lol. Mas assim que conseguir arranjar vou experimentar.

 

Pois, as fotos... Bem sei que prometi, mas ainda não tive tempo de as tirar.

 

E tenho uma triste noticia, os guppys bebés morreram... Não cresciam e as barbatanas começaram a desaparecer, que coisa estranha...

Agora resta-me esperar que nasçam mais. MAs desta vez não os vou meter na maternidade, vou deixá-los andar à solta...

 

Tente ir a uma farmacia, la vendem uma saquetas baratinhas....... fermento numa padaria....... acuçar em qualquer sitio :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se esta a 7,4 não

Se tivesse muito acido podia ser....

 

Cumps :)

 

Eu tenho uma ideia do problema que levou à morte dos bebés.

Tinha-os na maternidade juntamente com algum musgo. Mas este musgo ganhou algumas algas. Terá sido por causa do musgo?

 

A temperatura está estável nos 25ºC.

 

Abraço :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos...

 

Como já não vinha actualizar o tópico à algum tempo (ando mesmo com falta de tempo para tudo), aqui estão algumas fotos actualizadas.

 

O que mudou?

 

Entrada de Parvula e de mais musgo.

 

Ah e já tenho guppys bebés outra vez, mas desta vez deixo-os andar à solta no aqua e as diferenças são bastantes em termos de crescimento. Acho que o meu erro com a "ninhada" anterior foi te-los colocado na maternidade.

 

Mas aqui estão as fotos, de salientar que a máquina já é outra (melhor) e as fotos devem ser um pouco pesadas.

 

DSC00010.jpg

 

DSC00009.jpg

 

DSC00008.jpg

 

E finalmente uma geral. Com esta máquina já dá para ter uma noção de como eu vejo o aqua, com as cores mais realistas. Peço desculpa pelo flash ;)

 

DSC00006.jpg

 

Venham aí esses comentários ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.