caridina japónica = caridina multidentata ou Amano


putogiro

Recommended Posts

Boas

Já há alguns meses que tenho camarões mas até agora apenas tive red cherrys. hoje deram-me 6 camarões que quem os vendeu garantiu serem caridina japónica, dos 6, 3 são femeas e estão cheias e parece que é para muito breve.

Não encontrei grande informação sobre os mesmos, mas encontrei um site em que afirmavam que era a mesma coisa que caridina multidentata ou camarão amano. Alguém me sabe dizer se isso é verdade.

Se assim for, quando é que é preciso pôr as femeas em água salobra?

Qual o melhor modo de arranjar água salobra, de forma a ser viável o desenvolvimento dos camarões?

Durante quanto tempo é que os recém nascidos, devem ficar em água salobra?

Quando é que se tiram as femeas?

Como é que se faz a habituação das femeas e dos filhotes à água doce (quanto tempo demora?)

Se alguém souber de um site onde possa ir buscar estas informações, agradecia que informassem.

 

Obrigado

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os nomes estão correctos.

 

Vê se este site ajuda: http://www.theshrimpfarm.com/blog/archives/106

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pesquisa no forum com "caridina japónica" dá dezenas de respostas úteis.

 

Precisam de água salobra, não as fêmeas, mas as larvas mal eclodem dos ovos. Os adultos não se dão bem com sal.

 

A criação em cativeiro é muito complicada, pelo que tenho lido. Não basta serem de ordem inferior (passam por diversos estados larvares ...) mas também necessitam de água salobra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os nomes estão correctos.

 

Vê se este site ajuda: http://www.theshrimpfarm.com/blog/archives/106

 

Toda a ajuda é bem vinda, o meu inglês é que está algo enferrujado, e dificulta a situação mas obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pesquisa no forum com "caridina japónica" dá dezenas de respostas úteis.

 

Precisam de água salobra, não as fêmeas, mas as larvas mal eclodem dos ovos. Os adultos não se dão bem com sal.

 

A criação em cativeiro é muito complicada, pelo que tenho lido. Não basta serem de ordem inferior (passam por diversos estados larvares ...) mas também necessitam de água salobra.

Obrigado

vim almoçar a casa e tinha esta surpresa, por isso foi uma procura muito curta, principalmente devido à dúvida com os nomes, não é que queira fazer criação, mas detesto que as crias morram, parece que me sinto impotente para mudar a situação, e detesto isso.

Só espero que aguentem até à noite, para ter tempo de ver a situação com mais calma e preparar tudo, porque senão vai ser uma passagem de ano muito triste com a mulher a diozer que não tinha culpa e que a intenção era boa e a chorar por os bichos terem morrido (é sempre assim), quem se lixa é o mexilhão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais