1º aquario


enfcoentrao

Recommended Posts

Iniciei-me à pouco neste mundo apesar de já ter tido alguns aquarios quando era mais novo...

Este está a ser levado mais a serio e como mais calma.

 

Setup:

 

Aquário: 79x39x45 feito à medida para o movel que já possuia

Iluminação: 2x38W

Filtragem: EHEIM 2213

Termostato: Sera 150W

Substracto: Akadama

Inertes: Tronco

 

Flora: em fase de escolha

 

Fauna: em fase de escolha

 

 

Fotos:

 

O móvel:

 

omovel.jpg

 

O aquário:

 

aquario.jpg

 

 

Esta é uma possivel disposiçao do tronco.

Agora estou a espera do primo ricardo que venha de frança para ajudar a montar o aquario

Depois actualizo...

Editado por enfcoentrao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Desde já, espero muita sorte com este primeiro aquário!

Esse tronco é lindo, e acho que com um pouco de imaginação e uma ajudinha aqui do pessoal mais experiente, faz-se aí uma coisa *****!!!!

Vou esperando por actualizações.

Cumps

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O móvel:

 

omovel.jpg

 

 

 

Já agora, por quanto ficou o aquário? Espessura do Vidro?

Já tinha visto há algum tempo esse móvel no ikea e achei que ficaria bem para um aquário. (Confirma-se ;) )

Um aquário dessas dimensões levará cerca de 130L com areão, pedras e decorações. Apenas fico na dúvida da resistência da trave vertical...

Já agora uma opinião pessoal, se possível, tira uma das traves horizontal. Assim, por exemplo, tinhas espaço para um filtro externo à esquerda e uma prateleira à direita para todos os produtos. Para finalizar colocas duas portas à cor.

Acho que ficava demais..

 

Boa Sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O móvel:

 

omovel.jpg

 

 

 

 

Já agora, por quanto ficou o aquário? Espessura do Vidro?

Já tinha visto há algum tempo esse móvel no ikea e achei que ficaria bem para um aquário. (Confirma-se :shocked028: )

Um aquário dessas dimensões levará cerca de 130L com areão, pedras e decorações. Apenas fico na dúvida da resistência da trave vertical...

Já agora uma opinião pessoal, se possível, tira uma das traves horizontal. Assim, por exemplo, tinhas espaço para um filtro externo à esquerda e uma prateleira à direita para todos os produtos. Para finalizar colocas duas portas à cor.

Acho que ficava demais..

 

Boa Sorte!

 

O aquario ficou por 45€. Tem uma espessura de 6mm salvo erro (ou 8mm) Tenho de confirmar. Espero que aguente. Quem o fez é de confiança.

 

O movel foi 19€ e nesta posiçao as traves laterais dão-me confiança. a central +-.

Pensei mesmo em tirar uma das traves que falas-te mas o filtro que comprei encaixa perfeitamente no cubo. Depois compro uma gaveta no IKEA e tiro o fundo da gaveta para encaixar e esconder o filtro.

 

 

Agrada-me os comentários acerca do tronco.

Nao é um. Sao 2. Mas se já nao se nota agora imaginem com plantas à mistura... :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iniciei-me à pouco neste mundo apesar de já ter tido alguns aquarios quando era mais novo...

Este está a ser levado mais a serio e como mais calma.

 

Setup:

 

Aquário: 79x39x45 feito à medida para o movel que já possuia

Iluminação: 2x38W

Filtragem: EHEIM 2213

Termostato: Sera 150W

Substracto: Akadama

Inertes: Tronco

 

Flora: em fase de escolha

 

Fauna: em fase de escolha

 

 

Fotos:

 

O móvel:

 

omovel.jpg

 

O aquário:

 

aquario.jpg

 

 

Esta é uma possivel disposiçao do tronco.

Agora estou a espera do primo ricardo que venha de frança para ajudar a montar o aquario

Depois actualizo...

 

 

Boa sorte desde já nesse projecto

Um tronco bastante bonito e prometedor =D

Porjecto com pernas para andar qualquer coisa o pessoal ajuda-te :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zé, tá td? acho que para completares o layout só faltam mesmo umas pedras e umas plantas bem escolhidas. Umas anuibas nana ou blyxa japonica na base do tronco são uma boa opçao, depois atrás com umas cryptos a formar um matagal denso e uma planta com tons vermelhos para fazer um contraste e realçar o verde das outras ficava impecavel. Um conselho, faz uma pesquisa neste site para teres uma ideia das necessidades das plantas, como ainda és ou pouco "verde" e nao me parece que vas ter tempo para as exigencias que um plantado requer, aconselhava-te para veres plantas de manutencao facil.

Já agora, um abraço e boas entradas para ti a para o resto da tua familia e amigos.

 

 

Ass. Ricardo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao grade ricardo tudo bem.

Ando a sondar o mercado...

Nao resisti e coloquei o akadama para ver o que faltava mais. E realmente sinto necessidade dumas pedras castanhas (se possivel com pouca textura para uma possivel postura). As plantas cá te espero para o ano, ou seja, daqui a 3 dias para me ajudares.

 

grande abraço e bom ano...

 

Já agora se tiveres manda foto de como ficou o aquario aí??? Sempre levas-te o tronco???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<br />Entao grade ricardo tudo bem.<br />Ando a sondar o mercado... <br />Nao resisti e coloquei o akadama para ver o que faltava mais. E realmente sinto necessidade dumas pedras castanhas (se possivel com pouca textura para uma possivel postura). As plantas cá te espero para o ano, ou seja, daqui a 3 dias para me ajudares. <br /><br />grande abraço e bom ano...<br /><br />Já agora se tiveres manda foto de como ficou o aquario aí??? Sempre levas-te o tronco???<br /><br /><br /><br />
<br /><br /><br />

 

 

Boas.

O aquário aos poucos vai-se compondo. Agora é juntar aí umas belas pedras, pretas ou por aí.... Uns basaltos devem de ficar bem.....

Juntar muitas plantas e.... Voila...

Cumps

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei algumas plantas, outras foram oferecidas a quem desde já agradeço ao ricardo. E deu nisto...

 

Ou falta as plantas crescerem ou entao está a faltar kk coisa...

 

actualizado.jpg

 

 

O que acham??

eu acho que ficou muito bem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides pelo menos 2 discos ( se houver espaço) :medieval_mace:

 

 

Isso é mta coisa pra esse aquario ...

Acho qe o aquario está muito fixe ... So acho os lados mto vazios ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mta coisa pra esse aquario ...

Acho qe o aquario está muito fixe ... So acho os lados mto vazios ..

 

Também acho um pouco a mais.

Mas se for de retirar vai ser o casal de catacuoides. O resto nao vai poder faltar.

 

 

O lado esquerdo tem umas podas de HZ, ou seja é suposto que fique maior. O lado direito apenas parvula porque é o lado que se vê quando se entra no escritorio, por isso nao quis encher esse lado com plantas altas. É a minha segunda vista principal por isso nao quis tapa.la.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Aquardo mais opinioes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
difusor de CO2

 

Será isso????

 

 

uhmm deve ser isso, podes postar mais fotos? tens um extintor<? ehehe tb me kria iniciar nisso tenho de ler mais...

1kab6.gif

Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uhmm deve ser isso, podes postar mais fotos? tens um extintor<? ehehe tb me kria iniciar nisso tenho de ler mais...

 

Nao tenho extintor.

É receita caseira.. fica mais barato...

 

Ainda nao terminei o ciclo´, daí a falta dos peixes....

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.