Pergunta estupida


Vector

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
Os caracois do tipo Trombeta sao prejudiciais as plantas?As plantas sao anubias afzeli e barteri e Echinodorus Amazonicus

poucos sao os caracois que trazem beneficios ao aquario

os teus neon ficarem com as cores "desmaiadas"quando nao tem luz e normal os meus fazem o mesmo

Psychogap

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo muito com a informação anterior.

 

Os caracóis fazem o seu papel, comem restos de comida, plantas mortas etc etc é claro que alguns podem virar praga mas isso tb é uma indicação do estado do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo muito com a informação anterior.

 

Os caracóis fazem o seu papel, comem restos de comida, plantas mortas etc etc é claro que alguns podem virar praga mas isso tb é uma indicação do estado do aquário.

 

Sou da mesma opinão.

São optimos para limpar restos de comer etc,e algumas especies para limpar green spot dos vidros etc

Para mim são bons para o equilibrio de um aquario.

 

Em relação a se tornarem praga,as mesmas facilmente podem ser controladas,existe algumas formas para o fazer,para mim a melhor é umas helenas.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem certas espécies de caracois que se podem tornar numa praga, agora outras especies são optimas para ajudar no equilibrio do aqua.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem certas espécies de caracois que se podem tornar numa praga, agora outras especies são optimas para ajudar no equilibrio do aqua.

 

 

Venho mais uma vez reforcar a ideia do Hugo, os caracois sao uma optima adicao para qualquer aquario, nao so limpam as plantas e vidros de algas como sao optimos indicadores de boas/mas praticas na alimentacao dos nossos peixinhos... Virou praga? Estamos a alimentar demais os nossos amigos, mas se comece a alimentar apenas o suficiente, ps caracois comecam a diminuir em numero!

 

 

P.S - Cuidado com uma especie de ampularia (nao me lembro ao certo qual) que essa sim come plantas! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer caracol tornasse uma praga se estiverem a alimentar em demasia.

 

os "trompeta" não são uma excepção mas são excelentes para oxigenar e movimentar os niveis inferiores dos nossos plantados e ajudando a saude destes, eles comem os restos e partes que se estão a estragar nas plantas nunca plantas saudaveis.

 

os "trompeta" tambem são usados em aquarios de alervins para limpeza e até mesmo são aconcelhaveis em aquarios em que os peixes põe ovos pois estes limpam os ovos fungados e deixam os saudaveis para traz não os danificando.

 

volto a repetir qualquer caracol pode ser uma praga, se nos não cuidarmos dos nossos aquarios.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

nao me parece :)

Neritina natalensis de certeza que se encontra nesse estatuto ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,e concordo a 100% com o Sr Hugo R. Silva,todos os animais tem o seu lugar dentro da natureza

por certo os caracois teram o deles no (aquario) na natureza.

comprimentos. Á.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo muito com a informação anterior.

 

Os caracóis fazem o seu papel, comem restos de comida, plantas mortas etc etc é claro que alguns podem virar praga mas isso tb é uma indicação do estado do aquário.

 

pois, nesta eu tenho de ir com o hugo. é besteira falar em pragas. existe sim é aquarios fora de equilibrio, seja por excesso ou falta de comida.

no caso do caracol trombeta aKa melanoides aKa caracol da malasia, considero que eles são muito uteis, são profilicos mas o seu territorio de forma geral é no areão, seja a comer restos de comida ou outros detritos e até mesmo a remexer o fundo e a promover oxigenação. irão complementar a aspiração da gravilha, pratica tão comum, não é?!

os caracois apenas comem as plantas em ultimo recurso. preferem flocos dospeixes, pepino, corgetes, cenoura, couves de bruxelas.... e podia continuar por um bocado! tenho no meu aqua planorbis, physias, melanoides, helenas, ampulárias e plantas!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais