Peixe-rã de agua quente


Leonel Jacinto

Recommended Posts

Ola a todos

este é a primeira vez que estou a postar, acabei de criar conta aqui.

comprei a duas semanas um pequeno aquario de agua quente (mais tarde mostro-vos fotos)

ja me morreram alguns peixes devido a más informações dos funcionarios das lojas onde os comprei, mas enfim, espero encontrar aqui pessoas amigas que me ajudem.

tenho algumas especies, 1 escalard, neons, tetras, corydoras e limpa-vidros, tinha tbm um betta mas morreu. ja comprei 3 guppys mas morreram todos e nao sei porque :S

 

agora gostava de comprar um peixe-rã

o que me podem dizer acerca dele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

este é a primeira vez que estou a postar, acabei de criar conta aqui.

comprei a duas semanas um pequeno aquario de agua quente (mais tarde mostro-vos fotos)

ja me morreram alguns peixes devido a más informações dos funcionarios das lojas onde os comprei, mas enfim, espero encontrar aqui pessoas amigas que me ajudem.

tenho algumas especies, 1 escalard, neons, tetras, corydoras e limpa-vidros, tinha tbm um betta mas morreu. ja comprei 3 guppys mas morreram todos e nao sei porque :S

 

agora gostava de comprar um peixe-rã

o que me podem dizer acerca dele?

 

peixe-ra? ou e peixe ou e ra! lol

 

Primeiro que tudo preenche o teu perfil, depois precisamos de saber o tamanha do aqua, quantos litros, a filtragem, flora, quantos neons, tetras e afins tens, para ver se e possivel adicionar alguma coisa, se ja tem populacao em excesso.... esse tipo de coisas.

 

P.S - o unico peixe-ra que conheco e mesmo o Antennarius nummifer mas sendo este de agua salgada, penso que nao te estarias a referir a ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe um peixe rã que é erradamente vendido como peixe de agua doce mas na verdade é de água salobra e é algo complicado de manter por isso informe-se antes de o comprar, aqui está um link sobre o peixe que falo http://aqualandpetsplus.com/Oddball,%20Stonefish.htm está em inglês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ja me morreram alguns peixes devido a más informações dos funcionarios das lojas onde os comprei...

 

O atirar das culpas para cima dos funcionarios das lojas é normal quando se esta a iniciar um novo aquario e morrem peixes.

O problema é que 99,9% das vezes a culpa é do dono do aquario.

 

Não estou a dizer que seja o teu caso. Mas muitas vezes os iniciantes compram peixes cedo de mais ... não deixam criar o ciclo no aquario, e depois compram logo peixes em grandes quantidades, e normalmente isso acaba sempre da mesma maneira ... na morte dos peixes ... e depois lá vão as culpas pra cima das lojas ...

 

 

De facto o unico "peixe-rã" (se é que este nome existe) que conheço é o que o Bascari indicou, pois possuo um aquario de agua salobra. Para agua doce desconheço ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

nde se pode comprar esse peixe na zona de Lisboa? Alguem sabe? é possivel mete-lo num aquario com puffers monos espadas e scatos?

 

O atirar das culpas para cima dos funcionarios das lojas é normal quando se esta a iniciar um novo aquario e morrem peixes.

O problema é que 99,9% das vezes a culpa é do dono do aquario.

 

Não estou a dizer que seja o teu caso. Mas muitas vezes os iniciantes compram peixes cedo de mais ... não deixam criar o ciclo no aquario, e depois compram logo peixes em grandes quantidades, e normalmente isso acaba sempre da mesma maneira ... na morte dos peixes ... e depois lá vão as culpas pra cima das lojas ...

 

 

De facto o unico "peixe-rã" (se é que este nome existe) que conheço é o que o Bascari indicou, pois possuo um aquario de agua salobra. Para agua doce desconheço ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nde se pode comprar esse peixe na zona de Lisboa? Alguem sabe? é possivel mete-lo num aquario com puffers monos espadas e scatos?

 

Amigo como afirmado o peixe para ser mantido, apenas dentro dos níveis de salinidade recomendados pra espécie em questão, nunca em agua doce ou salgada que representem valores de salinidade fora dos limites dos referidos!

 

Tenta obter mais informação sobre o bixo antes de o comprar e perceber se podes oferecer as condições para o manteres....

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo como afirmado o peixe para ser mantido, apenas dentro dos níveis de salinidade recomendados pra espécie em questão, nunca em agua doce ou salgada que representem valores de salinidade fora dos limites dos referidos!

 

Tenta obter mais informação sobre o bixo antes de o comprar e perceber se podes oferecer as condições para o manteres....

 

oi? entao mas qual a parte que nao percebeu? monos scatos puffers sao peixes de agua salobra... tenho o aquario com densidade de 1008... ph 7-6 - 8...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que esse peixinho devora todos os peixes que lhe couberem na boca. É um excelente caçador por emboscada.

o meu ja me comeu 1 cromida amarelo :discuss_gathering: e ja lhe pus um bocado de pescada no aquario e ele ate agora nao o comeu, talvez durante a noite..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais