ajuda para montar nano


gxyuk

Recommended Posts

bom vamos começar:

 

o meu aquario de me betta estava muito cheio de algas e esses dias esse mesmo betta veio a morrer. por isso tirei as plantas e aproveitei poucas das mesmas...

 

BOM O QUE POSSO FAZER COM ESSE AQUA?

 

as dimensoes são

 

40 comprimento x 23 altura x 20 largura = aproximadamente 18,5 litros porem com alguns descontos (a agua naum vai ate a tampa, cascalho, tronco e etc deve de dar uns 15 litros)

 

bom eu tenho lampadas (normais que se usam em casa)

 

tenho um filtro que vai ate 160l/h (aquecedor estou sem pois aqui em araçatuba no ano todo acho que a temperatura mais baixa foi 20°.)

 

meu projeto se tudo der certo seria:

 

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid...d=1261947722060

 

as minhas principais duvidas:

 

1- queria por peixes mas com 15 litros creio eu que o maximo que eu possa por seja um betta ou estou errado???? se estiver qual peixe posso por(tudo menos platy)?

 

2- como naum quero por betta nem platy, se naum tiver nenhum outro peixe pretendo por camarão fantasma, mas iria fazer um fundo de pedras com musgo de java entaum a duvida é; os camaroes fantasma comem musgo de java???

 

3- como eu acho que aqui muita gente tem nano aqua me deem umas dicas do que fazer e o que não fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Com esses litros não aconselho peixes, tens opções como camarões, vê se gostas.

 

Além do camarão fantasma, tens os red cherrys por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vlw ^^

 

eu ja pesquisei bastantes tipos de camarão mas ainda sou inesperiente no assunto...

 

eu escolhi fantasmas pois a muito tempo qualquer camarão me fascina..

 

porem por não ter lojas boas aqui na minha cidade e eu estar meio sem grana os fantasmas vem bem acalhar pois tem um rio na minha cidade do qual ja cheguei a pegar mais ou menos meio quilo de camarão fantasma pra pescar, por isso não teria dificuldade nenhuma pegar alguns (assim como ja achei umas 4 ras albinas mas as devolvi no rio)...

 

e com isso surje outra duvida:

 

 

se eu pegar esses camaroes no rio eles se acostumariam com o aqua ou não?

 

 

eeeeeee sera que nem uns 2 limpa vidros eu poderia por no aqua???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Aconselho a preencher o perfil na sua totalidade pois evita perguntas desnecessárias como por exemplo: De onde é? :twisted:

 

Dá para notar que é do Brasil (espero não ter escrito asneira hehe) o que eu aconselho é pesquisar muito sobre camarões, existem alguns fáceis de manter e bem bonitos.

 

Sei que no brasil tem fãs de camarões tb, penso seja o Fabian que tem crystal red e red cherrys entre outros.

 

Sobre limpa vidros, isso é nome comum o que torna difícil qualquer ajuda pois podem ser vários peixes, procure por Ottos, são os que eu aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no caso os limpa vidros seria msm os ottos XD..

 

eeeeee andei dando uma olhada achei camarão red cherry pra mim os melhores mais baratos e mais bonitos (se estiver errado me avise).

 

 

porem como não tem camarão nenhum so fantasma aqui fui ver preços na internet os preços naum são tão altos o ruim é o frete, de Rio de janeiro e SP (estados visinhos) so o frete fica 26 Reais.... acaba ficando ate mais caro que os camaroes XD.

 

por isso alguem ai sabe alguma loja boa msm pois se for pra pagar tudo isso de frete pelo menos quero ter um camarão saudavel XD. se alguem souber alguma loja (virtual msm) fla pf.

 

e vlw Hugo, ta ajudando ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenta procurar em classificados brasileiros, pois em particulares por norma você encontra muito mais baratos.

 

sim o camarão red cherry será o ideal para iniciar, pq são bonitos, se não tiverem predadores não se escondem muito, e reproduzem-se com facilidade, o que é sempre agradável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.