HQI, lampadas de 150W no lugar de 250W


Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho no meu sistema um luminare com duas lampadas HQI de 250W. Estava interessado em reduzir a potencia para duas lampadas de 150W. Gostava de saber se era possivel de forma plug and play ou so posso utilizar mesmo as lampadas de 250W.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Tenho no meu sistema um luminare com duas lampadas HQI de 250W. Estava interessado em reduzir a potencia para duas lampadas de 150W. Gostava de saber se era possivel de forma plug and play ou so posso utilizar mesmo as lampadas de 250W.

 

Cumprimentos

 

 

 

 

filiperosa vejo que e o teu primeiro post :sign_welcome::sign_welcome::sign_welcome::sign_welcome:

 

e o seguinte vc tera que ficar com as suas 250w

as 250w sao muito maior que as 150w e tenho quase a certesa que a tua 250w e de rosca

mais duma ou doutra forma ias ter que ficar com as 250w a nao ser que troque de calha :(:naughty::puppydogeyes:

 

mais porque queres mudar?

qual a altura do seu aqua???

sera pelo calor???

 

 

ok

acho que e isso ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se poderes dar mais informações sobre o teu sistema, ajudava.

 

Sobre a possibilidade de trocar de 250w para 150w não é possível, mesmo que a lâmpada seja com contactos em cada ponta. A calha que tens está com balastro de 250w e caso coloques uma de 150w vai rebentar a lâmpada por colocar potência a mais na de 150w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Sim, sou novo aqui, desde 2006 que estava a viver em Inglaterra e tinha um aquario de 180x60x60 e era utilizador usual de outro forum em ingles. A cerca de meio ano vim para Portugal, tenho estado metade do tempo aqui e la e decidi montar aqui um. Neste momento so tenho mesmo um tanque (juwel 450 vision) daqueles com a frente arredondada que tambem comprei em Inglaterra, um luminare com duas HQI de 250 e duas T8, escumador e todo o material do meu aquario passado. Nao tenho ainda nada vivo mas estou a tentar arranjar nestas semanas. A cerca de meio ano - um ano descobri este forum e fiquei muito contente por encontrar pessoas do mesmo interesse aqui. Nao tenho estado activo porque realmente estive com os aquarios parados neste momento.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais