Projecto biótopo Tailandês


Tugz

Recommended Posts

Aquario 50x30x30

 

Filtro eheim 2211

 

Flora : Riccia fluitans

eleocharis parvula

eleocharis accicularis

musgo de java

higrofila polisperma

 

 

Fauna : rasbora harlequim( será que podem ser colocadas num aquário sem tampa?

 

 

Até agora é isto que está programado para o aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Poder podem, mas se o conseguisses tapar era o ideal, ja cheguei a ter 8 no meu que também é destapado e em 2 dias saltaram 6 contudo à pouco tempo comprei mais 3 pois não gostava de ver só duas, nao gostava eu nem elas.

Bem eu não sou exemplo lol mas já te descrevi a minha situação, se tiveres oportunidade de tapar o aqua faz isso que é bem melhor acredita.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive no meu aquário destapado e não tive qualquer problema.....

 

Pois, agora estou indeciso.

 

TAlvez tenham saltado ao xiko por má qualidade da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é uma das razões para peixes saltarem fora de água, mas eu tentava averiguar, posso ter tido sorte, não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Talvez podesse ter sido, ou talvez não elas andavam sempre contra a corrente do filtro e já as vi a tentar saltar na tal corrente.

Vi vários tópicos neste mesmo fórum que fala do facto de elas serem saltitonas e adorarem a corrente dos filtros, isto posso vos dizer que aconteceu comigo mesmo também.

Mas a hipótese dos parâmetros da água também faz sentido, ja que as rásboras que adicionei à pouco tempo não vão para a corrente, preferem "correr" pelo aquário junto com as que já lá estavam e ainda nehuma saltou e espero que não salte, é um peixe muito bonito e com um bom comportamento em cardume.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal preciso de ajuda, existem botias striata na Tailândia Selvagem?

 

Estou com dificuldades a ter a certeza.

 

Esqueçam,. vou optar pelas botias anâs.

 

Só não sei é onde as vou encontrar..

 

Dizem que são raras..

 

A fauna do meu aquário em principio será rasboras harlequim, botias anas, neocaridina heteropoda, e talvez um betta, mas isso só depois se vê.

 

Os 3 primeiros devem ser a única fauna do meu aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho este projecto muito interessante, mas tem atenção ao comprar as botias anãs(Yasuhikotakia sidthimunki) porque são muitas vezes confundidas com as Yasuhikotakia nigrolineata juvenis só que apesar de ambas viverem na tailândia as nigrolineata ficam maiores(cerca de 10cm) que as sidthimunki(6cm)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho este projecto muito interessante, mas tem atenção ao comprar as botias anãs(Yasuhikotakia sidthimunki) porque são muitas vezes confundidas com as Yasuhikotakia nigrolineata juvenis só que apesar de ambas viverem na tailândia as nigrolineata ficam maiores(cerca de 10cm) que as sidthimunki(6cm)

 

És de Alenquer? Eu moro perto de Alenquer, andei em Alenquer na escola do 5º ano ao 9º.

 

Pois, e como as posso distinguir?

 

Eu tenho tempo para montar o aquário, ainda nem comecei a desenhar o layout.. Devo amanha começar a montar isso, pois já tenho os troncos que tenciono utilizar .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya, estou no 10ºano da E.S. Damião de Goes

é um pouco difícil de distinguir porque as nigrolineata ás vezes têm um padrão muito parecido neste link http://www.loaches.com/articles/telling-ya...y-nigrolineatus diz como distinguir as duas( está em inglês)

Editado por Bascari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya, estou no 10ºano da E.S. Damião de Goes

é um pouco difícil de distinguir porque as nigrolineata ás vezes têm um padrão muito parecido neste link http://www.loaches.com/articles/telling-ya...y-nigrolineatus diz como distinguir as duas( está em inglês)

 

 

POis, e que outros bótias existem tailandeses sabes?

 

Em Alenquer que loja me aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a loja que costumo ir fica no Carregado e chama-se Grais animais, não têm muita variedade de plantas e de peixes costumam ter só as espécies mais comuns, alguns ciclideos africanos e alguns de peixes de água salgada ou salobra, mas os donos são simpáticos, os peixes costumam ter um ar saudável e nunca me tentaram impingir nada que não quisesse.

outras botias tailandesas que eu conheça são as kuhli(extremo sul do país), as "doninha" Yasuhikotakia morleti(dotadas de um muito mau temperamento),Yasuhikotakia eos(também muito agressivas),Yasuhikotakia modesta (também agressivas) e as Misgurnus anguillicaudatus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões vai levar, mas não posso ter um aquário só com eles para limparalgas, Eu ainda tenho muito poucos ,e esta semana oferece 5 dos que comprei e como os meus ainda não se reproduziram ainda menos tenho.

 

Tenho de pensar bem nisso.

 

As khuli comem algas? Eu vou colocar akadama no fundo, será que vão revoltar a akadama e colocar o substrato fértil á mostra?

 

Neste momento a fauna garantida do aquário é as rasboras harlequim e os neocaridina heteropoda.

 

Falta-me mais team de limpeza, mas queria tudo animais o mais pequenos possiveis.

 

Bora lá pessoal ajudem ai .

 

ah mais uma coisa, este aquário vai recriar um Biótopo Tailandês de floresta e aguas escuras.

 

Semelhante ao amazónico, mas tendo espécies animais e de plantas diferentes por onde optar.

Exsite algum tipo de apistograma tailandês?

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as kuhli só comem os restos de comida que ficam no fundo do aquário, elas adoram enterrar-se mas pelo que tenho ouvido não costumam desenterrar plantas nem fazem muita "barafunda" no solo, elas costumam crescer até aos 10cm

não sei se já viste este link: http://fish.mongabay.com/biotope_thai_creek.htm tem informação útil para esse tipo de biótopo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu vou fazer é este.

 

http://fish.mongabay.com/biotope_se_asia_pool.htm

 

Podes ver que as rasboras sã desse biótopo, e são o peixe que mais quero ter no aquário, pelo menos por agora.

 

As khuli com akadama fininha será que remexem muito o areao ?

 

Alguém as tem?

 

Gostava que toda a gente que tem peixes tailandeses dessa a sua opinião sobre eles, é dificil descobrir tudo só a pesquisar...

 

Eu li que as khuli também comem algas.. Será que está errado?

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que estou a gostar da ideia das khuli.

 

Gostava de experimentar ter essa especie.

 

Talvez venha a entrar no aquário.

 

Amanha vou fazer o layout do aquário, talvez tire fotos se ficar terminado :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as kuhli são de cardume por isso não convém ter menos de 3 porque só uma vai ser como não ter nenhuma, ela vai ficar eternamente escondida e tímida

também ando a esquematizar um biótopo do género com um aquário com as mesmas medidas

fico à espera dessas fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as kuhli são de cardume por isso não convém ter menos de 3 porque só uma vai ser como não ter nenhuma, ela vai ficar eternamente escondida e tímida

também ando a esquematizar um biótopo do género com um aquário com as mesmas medidas

fico à espera dessas fotos!

 

Pois tenho de pensar em colocar umas então.

 

Já leste acerca de comerem algas? E só li num site nos outros li que comem de tudo o que apareça..

 

Fico a aguardar mais opiniões de pessoas com peixes tailandeses.

 

Ah e mais uma coisa, este biótopo a dificuldade para mim está na falta de aquários para tirar ideias. Ainda não encontrei nenhum unicamente vocacionado para a Tailândia. Acho que vou ser o primeiro xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive ler em alguns sites e foruns e todos diziam que não comiam algas...só spirulina em "comprimidos" para peixes de fundo

acho que neste forum ainda só vi um aquário asiático, parece que as pessoas preferem os amazónicos e é por causa disso que sempre preferi os asiáticos, são mais fora do normal

agora vou tentar montar um biótopo India/Sri Lanka, a ver como corre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.