criaçao discus ajuda


cristovao

Recommended Posts

boa noite pessoal, o meu casal esta separado tem feito varias posturas sem sucesso ate que ate agora estao a conseguir aguentar a crias da ultima postura. começaram hoje a nadar e a colar-se aos pais, o pior é que estava mais de metade da ninhada agarradas as esponjas do filtro de esponja da sera. digam-me o que fazer por favor ja tirei as esponjas para desenrascar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas isso faria amónia, que foi o que aconteceu mesmo sendo em quantidades minimas. coloquei outro filtro de esponja (o mais pequeno) com a esponja ja ciclada e serviu para os gajos nao voltarem la. passado uma semana voltei a por o filtro com as esponjas grandes :P eles parece que nao ligam muito nem á artemia nem aos microvermes será normal? têm uma semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola cristovao...

 

 

o metodo das esponjas é usado em casais inexperientes...é obvio que as mudanças de agua tem que ser mais regulares...

Em relação a discus com uma semana nao comerem artémia pode-se dever a varios factores...1 deles pode ser os pais que produzem muco em grandes quantidades e ainda nao sentiram necessidade de atacar a artemia...alguns deles acredito que ate comam mas tu nao vejas...mas nao deixes de dar mais tarde ou mais cedo ele vão comer...

 

abraço

 

João Ferreira

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado João Ferreira. acho que é isso os pais estao a produzir muito muco apesar de ser a 1ª postura com sucesso. os pequenos crescem a grande ritmo ja notei que mandam umas dentadinhas nos microvermes ;) ate quando é que os pais produzem muco? li que aos 20 dias devia se separar a prole...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola cristovão

 

sim é verdade podes separar os pequenos com 20 dias...agora quanto mais tempo com os pais melhor...

 

tens que tomar atenção ao comportamento do macho e da fêmea pois as vezes acontece estarem prontos para nova desova e depois um deles ou mesmo os dois atacam a ninhada que tem e matam tudo para nova postura...por isso como esse casal é inexperiente convém estares de olho neles...

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço a observação =) o meu pai é que tem mais experiencia ele tem andado de olho neles..ele criava escalares agora o nosso cardume de discus formou casais e pronto mais um aventura...nas 1ªs 6 posturas ou comiam os ovos ou nasciam e depois comiam, chegaram a por ovos de 3 em 3 dias nao sei como é possivel. agora á 7ª acertaram e sao uns pais extremosos.

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais