Red cherry prenha.


tjscosta90

Recommended Posts

Boa noite!

 

Tenho uma fêmea red cherry prenha, cheia de ovos, e só me apercebi hoje.

 

E agora que faço? Não tenho muita experiência sobre reprodução e gostaria de saber o que tenho de fazer?

 

Quanto tempo demora ate nascerem? que tenho de preparar para os filhotes?

 

Fico a espera de mp ou e-mail ( tiagocosta90@gmail.com)

 

Obrigado desde já pela ajuda,

 

Tiago Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se tiveres musgo de java não precisas fazer mais nada, só esperar, se não tiveres tenta arranjar um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquário tiver bem maturado terá micro-organismos suficientes para as crias, se tiver musgo de java tb encontraram lá alimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dani35 tem razão existem muitas comidas no mercado mas é preciso ter atenção (cuidados) como as damos.

 

Se tivermos um aquário bem maturado e com poucos camarões não deveremos exagerar na alimentação extra.

 

se tivermos um aquário bem maturado com muitos camarões deveremos dar comida extra.

 

Se tivermos um aquário mal maturado seja com poucos ou muitos camarões deveremos dar comida extra.

 

Tb temos que pensar que na disputa pela comida entre adultos e crias as crias perdem sempre como tal existem comidas próprias para crias (pós).

 

Atenção: O excesso de alimentação é uma das causas da morte de camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão !!!

 

reparei hoje que tenho alevins dos meus reds cherry, mas até agora aos pais costumava dar flocos dos outros peixes faço bem? ou perciso de uma alimentaçao propria para reds, vipan baby e um bom alimento para eles?

 

bom sorte com as tuas crias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as crias de red cherrys alimentam-se de micro-organismos existentes no aquário (plantas, areão, decorações), isto em aquários devidamente maturados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as crias de red cherrys alimentam-se de micro-organismos existentes no aquário (plantas, areão, decorações), isto em aquários devidamente maturados.

 

 

devidamente maturados o que é isto?

 

o meu aquario tem mais ou menos 20 litros e 1 mes pus la os reds e sem reparar ja tinham crias, so tem musgo um fecto de java e areia no fundo o que devo fazer para nao morrerem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário devidamente maturado é quando está ciclado e estável faz algum tempo, tempo esse que permite a criação de micro-organismos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário devidamente maturado é quando está ciclado e estável faz algum tempo, tempo esse que permite a criação de micro-organismos.

 

achas que o meu ja esta ciclado?

não e a partir de 15 dias? eu costumo mudar a agua dele de 2 em dois dias e depois meto a agua do comunitario faço bem?

 

rodribike e fixe haver malta aqui das bikes, mas tirando isso das ervilhas e cenouras e como tiro a casca certo?, e dou uma ervilha de 15 em 15 dias u e pouco e que quantidade de cenoura devo dar? neste momento tenho 9 reds grande e nao sei quantos pequenos, posso cozer varias e depois congelar u isso faz mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mês está ciclado mas não está maturado.

 

TPA's com água do comunitário? então estás a colocar água 'suja'.... pode ir com nitratos, entre outras coisas....

 

O ciclo não se faz em 15 dias mas em 30 (regra geral), e ciclado é diferente de bem maturado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mês está ciclado mas não está maturado.

 

TPA's com água do comunitário? então estás a colocar água 'suja'.... pode ir com nitratos, entre outras coisas....

 

O ciclo não se faz em 15 dias mas em 30 (regra geral), e ciclado é diferente de bem maturado.

 

 

pensava que estava a fazer bem pois era agua ciclada, e tinha micro organismos provinientes do aquario principal mas pelos vistos enganei me ja não volta a acontecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo penso que seja para mim, se forem os destes aquário: Desert

 

Não é preto mas azul, são blue tigers.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os micro organismos aparecem em aquários bem maturados, ou seja, aquários já com algum tempo de montados, acabam sempre por ganha-los.

 

Claro que podes ajudar, com musgos, com comida praticamente diluída em água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb temos que pensar que na disputa pela comida entre adultos e crias as crias perdem sempre como tal existem comidas próprias para crias (pós).

 

isso é uma questao de espalhar a comida... mas por ser para as crias os adultos tambem a iram comer se a encontrarem ;) assim voltamos sempre ao mesmo... eu costumo espalhar e partir a comida em bocaditos, porque dps com a agua a comida desfaz.se e todos comem...

 

cmps

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os micro organismos aparecem em aquários bem maturados, ou seja, aquários já com algum tempo de montados, acabam sempre por ganha-los.

 

Claro que podes ajudar, com musgos, com comida praticamente diluída em água...

 

essa parte da ajuda não percebi bem podes ajudar? comida praticamente diluida em agua??

 

tou mesmo a apanhar do ar como se faz isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joel, espalhar só a comida normal pode não ser suficiente depende do número de adultos tb.

 

 

Oluap12 Sim existem comidas próprias para crias, praticamente em pó, que se diluem facilmente na água.

 

um exemplo que costumo fazer volta e meia (quando vejo que as fêmeas deixaram de ter ovos, ou seja, se tudo correu bem as crias já nasceram), abro uma ou duas cápsulas de spirulina para dentro de uma pequena chávena de café (esta chávena é só para os aquários) coloco umas gotas de água do aquário com um conta gotas (tb só utilizado para este fim), com uma colher (tb só utilizada para os aquários) mexo tudo muito bem até ficar mais que papa, depois junto mais um pouco de água e volto a mexer, depois coloco junto à saída do filtro (nunca à entrada) pois desta forma é espalhada por todo o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um exemplo que costumo fazer volta e meia (quando vejo que as fêmeas deixaram de ter ovos, ou seja, se tudo correu bem as crias já nasceram), abro uma ou duas cápsulas de spirulina para dentro de uma pequena chávena de café (esta chávena é só para os aquários) coloco umas gotas de água do aquário com um conta gotas (tb só utilizado para este fim), com uma colher (tb só utilizada para os aquários) mexo tudo muito bem até ficar mais que papa, depois junto mais um pouco de água e volto a mexer, depois coloco junto à saída do filtro (nunca à entrada) pois desta forma é espalhada por todo o aquário.

 

 

exactamente, faco precisamente a mesma coisa, alias ate mesmo com o resto dos peixes, faco o mesmo nao só para os invertebrados, porque assim a comida espalha-se e todos os peixes comem...

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, faco precisamente a mesma coisa, alias ate mesmo com o resto dos peixes, faco o mesmo nao só para os invertebrados, porque assim a comida espalha-se e todos os peixes comem...

 

 

vou exprimentar fazer isso, para ver se eles se safam!

 

ja agora e preciso fazer isso mais ou menos de quanto em quanto tempo

obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais