termostato


agnelopt

Recommended Posts

boas. comprei um termostato da aqapor no jumbo e nem 15 dias e parece que pifou, ele tava sempre com a luz acesa e a temperatura baixou, no inicio penssei que fosse o frio . comprei um de 75 w e a temperatura voltou ao normal. hoje fui fazer a limpeza e tirei o termostato e vi que a tinta que esta por fora estava queimada, o que sera que aconteceu ao termostato, ja aconteceu com algum de voces ???? ainda da para arranjar??? agora parece que o outro tambem ta a dar o badagaio tava marcado para 27 e apagava-se quando a agua estava a 25???? alguem usa este tipo de termostatos??? Aquapor...

Editado por agnelopt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquapor são verdes? Se sim bem são muito usados, mas poucos são os que valem alguma coisa.

 

O facto de um termostato estar sempre com a luz acesa e não conseguir subir a temperatura é pq não tem potência para aquecer aquele volume de água para o frio envolvente.

 

O facto de estar regulado para 27 e marcar 25 pode ser má calibração, coloca o gajo a 29 e vê se ele sobe para 27 (se é esta a temperatura que pretendes).

 

 

É por estas e outras que tento comprar e usar só jaeger.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos litros tem o teu aquário? A potência do termostato depende do aquário que tiveres (1 watt por cada litro de água) e da temperatura da divisão (se for muito fria, podes aumentar a potência do filtro, se não, podes baixar um pouco, embora sempre seja preferível ter uns watts a mais que a menos).

 

Possivelmente o termostato está descalibrado. Vê no manual de instruções se tem como calibrar (normalmente costuma-se medir a temperatura da água, desligar o termostato, meter na temperatura que está marcada no termómetro e voltar a ligar o termostato). Se estiver realmente avariado, podes ainda ir trocar (caso tenhas o talão)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem 100 litro britos mas uso 85 mais ou menos. a devisao é um pouco fria e o filtro é esterno mas bamba bem 650 litos p/hora. e tenho dois termostatos na agua um de 100 w e um de 75 w em relaçao a posiçao dos mesmos esta de frente para a queda de agua tipa de um lado ta a queda de agua e do outro estao os termostatos. por emquanto esta a uma boa temperatura a agua nada de grave mas acho que sao muitos w para tao poca agua nao acham?

 

 

 

 

 

 

 

o meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
a sala deve tar ai uns 16 18 º e a temperatura 26º é o que esta agora mas dizme la o que vais dizer para eu saber como conjugar as coisas nunca se sabe o dia de amanha ...

 

 

Peço desculpa pela demora na resposta, mas aqui vai:

 

A diferenca de temperaturas entre o exterior e o interior do aquario influenciam na escolha dos termostatos, ora consulta o link que te vou dar:

como escolher termostatos

 

De acordo com essa tabela, nao seria mau pores ai so o termo de 100w a bombar e ver se chega (duvido que nao chegue! :P ) Depois tem atencao á calibracao, se nao der para calibrar, quando fores escolher a temperatura conta sempre com a diferenca entre o que esta marcado e o que o termometro indica e estas safo! :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.