Space Pro 90cm


Recommended Posts

Boas, alguém me sabe informar que tipo de lâmpadas posso usar neste aquário, qual o máximo suportado por lâmpada neste aquário, e se tem de existir paridade na capacidade das mesmas?

 

Já mandei um e-mail para a marca (portuguesa) mas fui ignorado, material português que n trás qualquer tipo de folheto informativo e que após varias tentativas de contacto somos ignorado... eu n voltarei a comprar material aquapor, pois n acredito que levem 3 meses ate poder responder a um e-mail....

 

Alguém me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os space pro 90 cm têm duas lâmpadas de 25W. Se queres meter mais, tens que fazer um DIY, há dois projectos na secção DIY precisamente para o de 90c. Eu tenho neste momento 104W total.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;mode=threaded

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=111031&hl=

 

Já agora, em vez de escrevers à companhias, que não fazem negócios com pessoas individuais mas sim com outras empresas, seria muito mais simples ires a uma loja de aquariofilia e perguntares lá. Têm catálogos, etc, ou mesmo o próprio aquário.

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os space pro 90 cm têm duas lâmpadas de 25W. Se queres meter mais, tens que fazer um DIY, há dois projectos na secção DIY precisamente para o de 90c. Eu tenho neste momento 104W total.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;mode=threaded

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=111031&hl=

 

Já agora, em vez de escrevers à companhias, que não fazem negócios com pessoas individuais mas sim com outras empresas, seria muito mais simples ires a uma loja de aquariofilia e perguntares lá. Têm catálogos, etc, ou mesmo o próprio aquário.

 

isso quer dizer que nunca poderei trocar estas lampadas por umas mais fortes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso quer dizer que nunca poderei trocar estas lampadas por umas mais fortes?

 

podes trocar se tirares o sistema de luz todo e meteres um novo, mas isso é DIY; apenas meter uma lâmnpada diferente (mais forte) no mesmo sítio, sem mudar mais nada, não.

 

Aquários comprados com iluminação integrada praticamente nunca têm muita luz. Este, com 50W, nem é dos piores. Mas se quiseres um plantado, tens que investir em mais iluminação, e isso dá trabalho. Ou retiras a tampa e compras uma calha para pôr por cima (é só ir à loja comprar, mas sai caro), ou alteras a tampa para meter mais luz (sai relativamente barato mas dá trabalho). Não há soluções simultaneamente fáceis e baratas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes trocar se tirares o sistema de luz todo e meteres um novo, mas isso é DIY; apenas meter uma lâmnpada diferente (mais forte) no mesmo sítio, sem mudar mais nada, não.

 

Aquários comprados com iluminação integrada praticamente nunca têm muita luz. Este, com 50W, nem é dos piores. Mas se quiseres um plantado, tens que investir em mais iluminação, e isso dá trabalho. Ou retiras a tampa e compras uma calha para pôr por cima (é só ir à loja comprar, mas sai caro), ou alteras a tampa para meter mais luz (sai relativamente barato mas dá trabalho). Não há soluções simultaneamente fáceis e baratas.

 

a minha questao é que as lampadas n durao para sempre e se uma delas avariar tera de ser trocada ( isso é dificil ?) ou tra coisa que me estas a dizer é que essa calha n suporta mais que duas lampadas de 25w?

 

um abraço,

o melga!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que dá para trocar as lâmpadas, aliás deve-se trocar de 6 em 6 meses (ano a ano no pior dos casos), porque elas vão perdendo luminosidade. E isso, a calha não suporta outras lâmpadas, são duas de 25W cada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que dá para trocar as lâmpadas, aliás deve-se trocar de 6 em 6 meses (ano a ano no pior dos casos), porque elas vão perdendo luminosidade. E isso, a calha não suporta outras lâmpadas, são duas de 25W cada.

 

ok... obg por tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.