Novas bombas de circulação


Recommended Posts

Boas,

 

Tal como o titulo indica.. ando á procura de uma prenda de natal para o aquario :)

 

Neste momento tenho 3 bombas dentro do aquario, 2 maxi-jet ( MP1200 e MP600 ) + uma de 800 l/h. mesmo tendo estas bombas talvez tenha pouca circulação mas até á data tem resultado.

 

Quero ficar só com 2 ou 1 bomba.

 

Opções :

 

1 - Maxi-jet upgrade ( sure flow 1600, talvez comprasse um para a bomba de 600L/h)

2 - 2 x hydor koralia nano ou 2 x hydor koralia 1. ( as nano são pequenas mas só debitam no máximo 900l/h, as koralia 1 devem ser grandes de mais );

3 - Resun wm015 ( será que vale alguma coisa? no ebay existem umas versões com controlador tal e qual a resun wave maker 15000 );

4 - Tunze nanostream 6025.

5 - Vortech mp10 ( era uma grande prenda, depois tinha de por os peixes a render no parque Eduarto VII durante uns tempos :) )

 

Existe mais alguma opção no mercado?

 

Sei que o melhor de tudo será a vortech mp10, uma bomba pequena com ajuste de velocidade toda xpto. mas sempre são 200€ numa bomba...

 

Já agora... o aquário tem 80 x 40 x 40 ( mais a Sump de 60 * 30 * 35 )

 

Tendo estas hipóteses e outras que possam indicar, o que me aconselham?

 

Abraços

ISerralha

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal como o titulo indica.. ando á procura de uma prenda de natal para o aquario :)

 

Neste momento tenho 3 bombas dentro do aquario, 2 maxi-jet ( MP1200 e MP600 ) + uma de 800 l/h. mesmo tendo estas bombas talvez tenha pouca circulação mas até á data tem resultado.

 

Quero ficar só com 2 ou 1 bomba.

 

Opções :

 

1 - Maxi-jet upgrade ( sure flow 1600, talvez comprasse um para a bomba de 600L/h)

2 - 2 x hydor koralia nano ou 2 x hydor koralia 1. ( as nano são pequenas mas só debitam no máximo 900l/h, as koralia 1 devem ser grandes de mais );

3 - Resun wm015 ( será que vale alguma coisa? no ebay existem umas versões com controlador tal e qual a resun wave maker 15000 );

4 - Tunze nanostream 6025.

5 - Vortech mp10 ( era uma grande prenda, depois tinha de por os peixes a render no parque Eduarto VII durante uns tempos :) )

 

Existe mais alguma opção no mercado?

 

Sei que o melhor de tudo será a vortech mp10, uma bomba pequena com ajuste de velocidade toda xpto. mas sempre são 200€ numa bomba...

 

Já agora... o aquário tem 80 x 40 x 40 ( mais a Sump de 60 * 30 * 35 )

 

Tendo estas hipóteses e outras que possam indicar, o que me aconselham?

 

Abraços

ISerralha

 

Boa noite Ivo,

 

Apesar de estarmos a falar de preços diferentes, a minha modesta opiniao é que deverias optar, caso possivel, pela Vortech mp10.

Ficavas apenas com uma única bomba e ainda assim, a "cabeça motoriada" fica fora do aqua, não ocupa espaço e não tira visibilidade.

 

Abraço e boa sorte.

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ivex,

 

Vai pra Vortex. :)

 

Agora a sério, acho que vale a pena o investimento da Vortech MP10.

É uma nota preta mas tem a qualidade e aparência dentro do aquário que mais nenhuma te oferece, para além de ser bastante fácil de fazer manutenção e evitar que coloques uma segunda bomba no aquário. Depois de rodada, praticamente não a ouves e sei que no teu caso, esse é um dos factores a ter em conta.

 

Se quiseres, passa cá em casa para veres ao vivo. Pode ser que te ajude a decidir...

Terça-feira a malta está a combinar uma ida ao Raso, depois uma visita cá a casa e por fim o almoço.

Diz coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epah tinham de ir para o mais caro...

 

Hoje tive uma compra forçada, o meu crt de 19'' ta a dar o berro e como tal tive de comprar um ecra novo ( 23'' :music_singguitar: )

 

Mas fica para o proximo mês a compra da vortech.

 

Obrigado e Abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epah tinham de ir para o mais caro...

 

Hoje tive uma compra forçada, o meu crt de 19'' ta a dar o berro e como tal tive de comprar um ecra novo ( 23'' :) )

 

Mas fica para o proximo mês a compra da vortech.

 

Obrigado e Abraços

 

 

vai ver a do andre a trabalhar que ficas convencido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais