novo aqua


Filipa17

Recommended Posts

boas...ja ha mto tempo q nao ando por estas andanças...

mas agora,q vou ter um aqua novo pra semana de 200 litrinhos,gostava q me dessem a vossa opinião sobre q peixes juntar neste novo aqua,com os meus...os q tneho sao:

-3 mollys balão(1 macho e 2 fêmeas)

-12 guppies(com os 8 alevins q nasceram ontem)

-2 ancistrus

-3 corydoras

-2 rãs

-2 ampulárias

 

(sem ser discus),q peixes acham q ficariam bem aqui?

 

 

beijinhos e obrigada

 

 

 

Filipa Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens peixes com necessidades de PH bastante diferentes.

 

Os Guppies e Mollys são peixes que na natureza habitam águas salobras, mangues, etc... Basicamente o local onde os rios desaguam no mar ou próximo. Chegam mesmo a fazer incursões em mar aberto. Logo gostam de PH altitos e água com algum teor de sal.

 

É claro que como a maioria dos peixes que compramos deste tipo, são reproduzidos em cativeiro e nunca estiveram em águas salobras, não têm grandes problemas em sobreviver, mas acredito que prefiram as condições referidas acima.

 

Em relação aos restantes peixes, são peixes amazónicos que gostam de aguas ácidas tipo Blackwater com muitos troncos e folhas secas. Existem alguns peixes que habitam em rios com PH baixissimo 3.5/4.

 

Logo, a meu ver, deves ver o PH que tens e escolher a partir dai.

 

Se for ácido, livra-te dos Guppies e Mollys e faz um amazónico com Apistos ou Escalares, se for Básico, fica com os Mollys e Guppies e livra-te do resto.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Realmente tens peixes com diferenças de habitat, por isso o melhor é pesquisar primeiro que água tens na tua rede (pH), será sempre mais fácil para constrolares o que pretendes, só depois escolher a fauna conforme o ambiente escolhido.

É fácil mas leva tempo para o estudo, e encontrarás muitos peixes fantásticos.

 

Boa sorte na montagem

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que deves colocar os peixes conforme o pH da tua água.

 

Só uma curiosidade, as rãs não sujam muito a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo problemas na mistura de peixes que tens...Dependendo, obviamente, do pH a que tens a água, são peixes que aguentam bem pHs diferentes dos ideais. Se tiveres um pH neutro, ou perto disso, não há problema nenhum...

 

Os novos peixes dependem obviamente do pH que tiveres...É mais fácil dizeres o pH para o pessoal te aconselhar melhor os peixes...Mas atendendo que és da zona de Lisboa, deves ter um pH a rondar os 6.8, por isso os escalares são boas opções. No entanto, deves comprar bem pequenos, uma vez que se os comprares em grande, eles comem-te os guppies num instante...Ou então deixas os guppies nesse aquário e montas um aquário todo de novo...

 

Arranja uns cardumes...Eu pessoalmente gosto dos barbos cereja...Mas há muita escolha. Lembra-te só de te informares antes de comprares. Podes ir a uma loja, tomas nota dos peixes que gostas e fazes uma pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.