Moçambique


ravara

Recommended Posts

Viva,

 

Em breve irei viver para Moçambique e certamente o bichinho da aquariofilia não irá passar e lá terei de montar tudo de novo.

Os aquários que tenho actualmente vão cá ficar (até porque são pequenos para africanos), apenas devo levar o restante material que seja fácil transportar.

Uma vez que vou para relativamente perto, penso que certamente terei acesso a muitas espécies do lago Malawi.

Uma ida ao lago também está no meu horizonte :music_singguitar:

 

Agora a grande questão:

Se algum de vocês fosse para lá e tivesse "acesso" ao lago, que espécies metiam no aquário e porquê?

 

Cumprimentos,

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem, fazer colectas na natureza não é a mesma coisa que chegar nunca loja e escolher os peixes que queremos, e tão pouco será fácil de identificar os peixes que se conseguem colectar logo ali no local, portanto o melhor é preocupares com os que vais meter no aquário depois de os colectares e identificares, aí sim podes contar com a ajuda do pessoal, na escolha mais apropriada…Ah e não te esqueças que o Malawi não são só Mbunas bonitinhos…

 

Agora se queres fazer uns aquários com peixes fora do vulgar e de uma beleza fora do normal, em Moçambique tens muito por onde escolher no que toca a Killis, e esses podem ser colectados “logo atrás da casa numa qualquer poça da chuva”

 

Boas Festas para todos

José Bentes

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Chamaste-me à atenção para uma espécie que até hoje nunca tinha olhado... os killies. A minha paixão pela aquariofilia é recente e existe tanto para aprender!

 

Tens algum conhecimento do estado da aquariofilia em Moçambique actualmente? "Aficionados", lojas, etc... ?

 

Cumprimentos,

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a mínima ideia sobre o que se passa com a aquariofilia em Moçambique, o pouco que sei é sobre relatos de amigos meus que andaram por lá a fazer uns colectas…tanto de ciclideos como de Killis, mas penso que o relato dessas colectas existe aqui no fórum, pelo menos a do Miguel Figueiredo…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alo

alo

 

gente eu sou de mocambique

e vivo em mocambique

 

posso vos dizer que a aquariofilia aqui em mocambique e muito pobre.

 

eu estou nos salgados e nos doces .

nos doces tenho discos e nos salgados 1 reef e 1 nano.

 

posso vos dizer que 100% das coisas dos salgados vieram de africa dos sul que e o pais vizinho

e no doce

conforme a evulucao 50% mocambique 50% africa do sul

 

+para os discos apenas o aqua foi feito ca o resto vem de africa do sul

 

salgados ate o aqua veio da africa do sul

 

ravara onde estas exatamente em mocambique?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Já encontrei os relatos que falas Aquaben. Muito interessante!

 

Eu ainda não estou em Moçambique Ilchas. Estou a preparar tudo para ir em Março/Abril. Vou viver em Maputo.

Já aí estive umas 5 ou 6 vezes em anos anteriores e estou desejoso de ir de vez.

Preenche mais um pouco o teu perfil que ajuda a sabermos mais de ti. Bem vindo(a) ao forum.

 

Então não temos lojas em Maputo? Pelo menos vidros para fazer aquas parece que se arranjam :P

 

Compras na África do Sul, fazes em Nelspruit ou temos que ir mais longe?

 

Um abraço,

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais