Drukkie


hugo feio

Recommended Posts

Mete boraras :bs_quesexclaim:

 

Na na naaaaa...

Não dão a mesma presença que os néons e têm tipos de comportamento diferentes... Ainda por cima já os tenho noutro aquário, e não estão lá a fazer nada... Depois há os red's... que ainda não tenho, mas que visto fazerem parte da minha perdição :) ....(camarões)

E então melhor ? Pior ?

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estou a gostar bastante da evolução, estás de parabéns...

 

Eu diria para colocares só os neons e os reds...

 

Boa continuação

 

Abraço

 

Ou coloco uns, ou outros... e estou mais virado para os red's... :D

 

Tá giro....

 

Mete mas é já lá o raio dos bichos para dentro :D eheh

(só me dás trabalho...ter de vir comentar a estas horas da tarde...fogo....xD)

 

Cump e boas festas :D

 

O que tem de ser feito, tem de ser feito... e eu faço-o :D

Obrigado, na mesma... E.... epá, meto os bichos, quando me der na gana para fazer a encomenda dos red's... :D

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva !

Um updatezinho... :confused4:

 

IMG_2970.jpg

Como podem ver as diferenças não são muitas... Talvez um musgo mais bonitito...

Quanto aos fetos, nem sei o que se lhe diga...

Já penseiaté em cortar tudo e deixar só o rizoma e as raízes, para ver se cresce da maneira como quero... Mas não será essa uma medido radical, demais ?

Cumpsss :)

hugo feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal mas...sinceramente acho muito pobre.

Para o hardscape até que tiveste jeito mas tem muito poucas plantas e um "ar" pouco cuidado. Mais ainda, nesse aqua nem me atrevia a colocar peixes.

 

A minha sugestão para isso ficar decente:

- Retira tudo

- Coloca um substrato fertil

- Volta a colocar o hardscape tal e qual como está (até está porreiro)

- Coloca mais plantas e de crescimento mais rápido

 

A minha sugestão para ficar mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo decente:

- Todos os passos anteriores

- Coloca mais iluminação

- Coloca co2

- Fertiliza

- Coloca uma planta de tapete (glosso ou emianthus calitrichoides cuba por exemplo)

- Adiciona camarões, uns reds por exemplo para começar.

- Se tudo correr bem e as plantas começarem a bombar entao colocas os peixes (no maximo 5 pequenos)

 

A minha sugestão para remediar:

- Retira os peixes

- Enche o aqua de fetos, musgos, anubias, entre outras plantas que não requerem cuidados de maior.

- Se notares as plantas a evoluir coloca camarões para começar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hugito,

 

Tenho que concordar com o sabino em relacção a iluminação, está muito fraquinha não sei se foi de propósito ou não e já agora isso merece pelo menos uma limpeza assim e tal e coiso hehehe

 

Mas não está mau, têm um ar "wild" :character0050:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal mas...sinceramente acho muito pobre.

Para o hardscape até que tiveste jeito mas tem muito poucas plantas e um "ar" pouco cuidado. Mais ainda, nesse aqua nem me atrevia a colocar peixes.

 

A minha sugestão para isso ficar decente:

- Retira tudo

- Coloca um substrato fertil

- Volta a colocar o hardscape tal e qual como está (até está porreiro)

- Coloca mais plantas e de crescimento mais rápido

 

A minha sugestão para ficar mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo decente:

- Todos os passos anteriores

- Coloca mais iluminação

- Coloca co2

- Fertiliza

- Coloca uma planta de tapete (glosso ou emianthus calitrichoides cuba por exemplo)

- Adiciona camarões, uns reds por exemplo para começar.

- Se tudo correr bem e as plantas começarem a bombar entao colocas os peixes (no maximo 5 pequenos)

 

A minha sugestão para remediar:

- Retira os peixes

- Enche o aqua de fetos, musgos, anubias, entre outras plantas que não requerem cuidados de maior.

- Se notares as plantas a evoluir coloca camarões para começar.

 

Viva

Acho que entendes-te mal o objectivo deste aquário...

É um aquário de baixa manutenção (low-tech), com um layout definido, tal como o seu objectivo...

Até agora, não tenho verificado carência nem de co2, nem de fertilizantes (coisa que faço com pouca frequência) nem de iluminação, coisa que não falta, senão que seja no aspecto da foto, aliás o projecto do Okocha, tem um candeeiro igual, sabes ao que me refiro, João ?

Quanto a acrescentar mais flora, está fora de questão, visto que se trata, mais de uma vez de um aquário de baixa manutenção, com um layout e objectivos definidos...

Acerca de fauna, foi um imprevisto, visto o aqua onde estes peixes estavam estar cheio de alevins...

Depois quanto ao substracto fértil, para as plantas que possuo de momento tal necessidade, não se verifica, visto serem todas de crescimento, lento, e que apenas o feto tem raízes...

A meu ver, apenas falta algum hardscape, como já referi, mas isso entra em breve...

Okocha, sim merece mais de que uma limpeza... Mas quando tirei as fotos só tive tempo para o vidro da frente :confused4:

Fiquem bem

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom esforço Hugito ;D

 

Boa aplicação de limpeza hehehe

 

Cumprimentos

 

Nem sabes tu o que vem, aí...

Ou sabes ?! :transport027:

Estou a montar um aqua de 125 l, só de inverts....

AH ! Agora sim, vou poder exercer o meu AquaScaping :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Hugo :girlhitboy: esses guppys :smilecolros: mesmo lindos pa !!

 

Nao me qeres arranjar uns iguais ? :scarerun:

 

Cumps, o aqua ta mto bonito :D

 

A fêmea já teve filhotes, ainda para ver o vai sair deles, pois só agora começaram a ganhar umas corzinhas, mas é ainda muito cedo para dizer como serão...

Deste macho, não sei, quando será que ela, engravidará, visto que têm a capacidade de armazenar o esperma de machos, cujos mesmos sabe-se lá de onde e como são ... :D

 

Agora o aqua ja está melhor pois merecia uma limpeza.

Está porreiro.

Parabéns.

Thanks ! :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Acho que entendes-te mal o objectivo deste aquário...

É um aquário de baixa manutenção (low-tech), com um layout definido, tal como o seu objectivo...

Até agora, não tenho verificado carência nem de co2, nem de fertilizantes (coisa que faço com pouca frequência) nem de iluminação, coisa que não falta, senão que seja no aspecto da foto, aliás o projecto do Okocha, tem um candeeiro igual, sabes ao que me refiro, João ?

Quanto a acrescentar mais flora, está fora de questão, visto que se trata, mais de uma vez de um aquário de baixa manutenção, com um layout e objectivos definidos...

Acerca de fauna, foi um imprevisto, visto o aqua onde estes peixes estavam estar cheio de alevins...

Depois quanto ao substracto fértil, para as plantas que possuo de momento tal necessidade, não se verifica, visto serem todas de crescimento, lento, e que apenas o feto tem raízes...

A meu ver, apenas falta algum hardscape, como já referi, mas isso entra em breve...

Okocha, sim merece mais de que uma limpeza... Mas quando tirei as fotos só tive tempo para o vidro da frente :drool3:

Fiquem bem

 

 

 

Boa noite,

o facto de adicionares uns certos requintes ao aquário nao quer dizer que nao continue um "low cost" ou "low tech" ou como lhe chamas.

Com tão poucas plantas, obviamente não notas falta de co2 nem de fertilizantes, quase nao tens flora como queres notar? Mais uns tempos talvez notes é falta de saúde nos peixes.

Se adicionares mais musgo, anubias, cryptos, fetos, entre outros, continuas a ter o mesmo trabalho de manutençao e os mesmos custos que tens agora. Já vi que o fizeste com fetos e estás no bom caminho mas na minha opinião acho que continua pobre em termos de flora, não tenhas medo de encher isso de plantas acredita que ficará muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

o facto de adicionares uns certos requintes ao aquário nao quer dizer que nao continue um "low cost" ou "low tech" ou como lhe chamas.

Com tão poucas plantas, obviamente não notas falta de co2 nem de fertilizantes, quase nao tens flora como queres notar? Mais uns tempos talvez notes é falta de saúde nos peixes.

Se adicionares mais musgo, anubias, cryptos, fetos, entre outros, continuas a ter o mesmo trabalho de manutençao e os mesmos custos que tens agora. Já vi que o fizeste com fetos e estás no bom caminho mas na minha opinião acho que continua pobre em termos de flora, não tenhas medo de encher isso de plantas acredita que ficará muito melhor.

 

Meu amigo,

Creio que ainda não me deixei claro o suficiente, por isso vamos lá tentar novamente, e !.... Sem querer ser mal educado ... Porém, um pouco sarcástico, fazendo já parte do humor.

 

O termo low-tech, desde, já para esclarecer alguma dúvida consiste em, um aquário com nenhuma, ou muito pouca fertilização, de qualquer tipo que ela seja, baixa\média iluminação e básicamente nenhuma injecção de co2... Tendo isto por consequências o domínio das plantas de baixa manutenção no aquário.

 

Tendo isto por esclarecido...

 

A saúde dos peixes ! MAIS uma vez foram aqui introduzidos, por necessidade, sendo a sua estadia breve, e controlada ! São 4 peixes pequenos, de fácil manutenção e sem ritmos de crescimento desproporcionalmente grandes.

 

E por último, as plantas !

Mais uma vez trata-se de um aquário com um objectivo e consequente layout prévia e adequadamente projectados, e de momento completamente definidos...

Trata-se de um layout "experimental", para um projecto de maiores dimensões, tal como foi referido...

Acrescentar-lhe qualquer tipo de plantas que não se enquadre no contexto, de tal maneira, seria "arruinar" o projecto. A adição de tais plantas da maneira que refere, mais uma vez, para além de poder arruinar o meu "ideal" de low-tech, mais uma vez, arruinaria certamente o layout, já definido...

Boa-noite,

e espero, que fique mais esclarecido.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hugo já pensaste que a adição de mais flora, em vez de te arruinar o layout como referes, talvez o melhorasse?

adicionando mais fetos/musgo/etc, o conceito de low-tech manter-se-ia (continuarias a não necessitar de co2, de mais luz ou de fertilizar)

se gostas do aqua assim é o que interessa mas se fosse meu já estava atafulhado de plantas (dá para ver pelas minhas montagens).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea já teve filhotes, ainda para ver o vai sair deles, pois só agora começaram a ganhar umas corzinhas, mas é ainda muito cedo para dizer como serão...

Deste macho, não sei, quando será que ela, engravidará, visto que têm a capacidade de armazenar o esperma de machos, cujos mesmos sabe-se lá de onde e como são ... :music_singguitar:

 

 

Thanks ! bigsmile

 

 

Pois a tal coisa de nao serem femeas virgens ... Nunca se sabe o qe saíra de lá :S

 

Quantos é qe ela tem parido mais ou menos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.